quarta-feira, 23 de maio de 2007

E também eu queria que as pessoas parassem de ficar pedindo pra gente votar no Cristo Redentor como uma das maravilhas do mundo moderno.

Gente carioca, vamos cair na real. O Cristo não é uma maravilha. É só uma estátua gigante na forma que a igreja católica deu a Jesus.

É muita cara-de-pau fingir que o Cristo, a estátua da liberdade e a torre eiffel são mais legais do que o Taj Mahal, por exemplo.

Fora que o Cristo perdeu todo o respeito quando deixaram o Renato Aragão ir se empoleirar lá na mão dele. Imagina se alguém ia deixar o Didi escalar a Acrópole de Atenas.

Então vamos liberar a rotação do mundo, para que ele gire ao redor de si mesmo e não em volta do nosso umbigo, e votar no que for mais legal, e não no que está mais perto de nós.

Lembrando que o próximo que me pedir pra votar no Cristo vai levar uma banda*.


*banda, rasteira, não sei como você chama. estou falando do ato de usar uma das minhas pernas pra tirar as duas pernas de alguém do chão, com a intenção que esse alguém caia e me faça rir.

11 comentários:

  1. É bom ouvir essa opinião de alguém do Rio. Porque eu sou de SP, apesar de amar o Rio sempre achei meio nada a ver o Cristo ser eleito como maravilha blábláblá. Pensei que podia ser implicância de paulista...
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Votaê, galera. A gente não tem nada meió pra se preocupar mesmo...

    Eu chamo de "passar a perna"!

    ResponderExcluir
  3. ah, gente, o cristo é medonho, todo mundo sempre me critica quando eu digo que nunca fui. mas eu gosto daqueles moai da ilha de páscoa, são funny peculiar.

    : )

    ResponderExcluir
  4. Ahahaha, eu conheço como rasteira.Mas ninguém me pediu ainda pra votar no Cristo e nem eu pedi isso.

    Não o acho de todo ruim, pq não é só a estátua, tem toda a natureza em volta,a vista linda lá de cima, o esqueminha de poder subir de trem, o risco de ser assaltado, ahahaha. Mas sério mesmo, sou mais o Cristo do que a estátua da liberdade e a torre Eiffel, embora eu não tenha votado em nenhum. Só acho que o Cristo não merece ganhar por causa da enorme violência hj no Rio; ontem assistindo ao jornal, eles mostraram um tiroteio entre polícia e traficantes, e o barulho era tanto que quase me escondi atrás do sofá, com medo de alguma bala atravessar a TV. E essa palhaçada de PAN?me poupem.

    ResponderExcluir
  5. Ah, concordo com o que vc disse sobre o R.A.; sem falar na grana que foi gasta com toda aquela parafernália, helicóptero, polícia, bombeiro e o escambau a quatro.

    ResponderExcluir
  6. Greice, eu sou do Rio, mas como não sou da capital, acho que tb podem achar que a minha opinião um pouco de implicante. beijo!

    Neutron, eu geralmente uso passar a perna pra uma coisa mais metafórica.

    Cíntia, aeeee, uma carioca que odeia o cristooo! é por isso que eu te amo! vamos lá um dia!

    Jussara, no meu trabalho tão fazendo uma campaaanha. não agüento mais! eu acho que se pudesse votar na vista que se tem do cristo valia a pena. mas a estátua acho bem mais ou menos...

    ResponderExcluir
  7. Ah,mas é só a estátua que está em jogo?eu pensei que fosse o "conjunto da obra",rs; mesmo assim , eu o acho menos pior do que a da liberdade; teve uma vez que ele foi todo iluminado de azul,por conta das comemorações de não sei qtos anos, ficou lindo.Sei lá, deviam escolher, obras naturais então, que não tivessem sido feitas pelo homem; não acho a torre Eiffel uma grande maravilha,mto menos a E.L.
    Ai, ninguém merece essas campanhas que não levam a nada;eu li o Xexéo falando sobre isso;parece que o Cristo tá sendo pouco votado,por isso estão fazendo essas campanhas.

    ResponderExcluir
  8. Renata, vc acredita q estou aqui no trabalho assinando as despesas de um departamento e percebi q, na conta de luz (Light), colocaram um pedido para votar no Cristo para as 7 maravilhas?

    -.-

    Vim aqui, imediatamente, dar meu depoimento.

    ResponderExcluir
  9. Jussara, eu li o Xexéo tbbb! Cara, até parece que o Rio vai receber mais turistas por causa disso...

    1worklover, estão nos cercando por todos os lados!

    ResponderExcluir
  10. Ana, eu não posso crer que tenha alguém que olhe pro taj mahal e pro cristo e prefira o cristo... odeio essa campanha!

    ResponderExcluir