terça-feira, 3 de abril de 2007

Tudo acontece de errado, mas eu tenho sempre uma coisa, uma coisa só, que me mantém a esperança de que alguma coisa ainda vai dar certo. Meu teclado.

Meu teclado, meu amigo mais fiel, meu companheiro há 9 anos. As letras A e N já estão sem perninhas, mas ele resiste nessa missão de manter a minha fé na humanidade, no mundo em geral e nas sandálias que arrancam meus dedos.

Mas hoje, meu teclado querido, sobre quem eu já derramei tantas lágrimas e coca-cola, falhou. E eu levei alguns minutos até perceber que o teclado não tava funcionando. Vê que eu fiquei digitando pro nada, enquanto via televisão. Quando olhei pra tela, tava em branco. Saí e fui até o quarto do meu irmão dar a notícia.

Olhei pro teclado, tão apagadinho, e reiniciei o computador. Ele renasceu. Meu irmão disse pra eu comprar logo outro teclado e deixar como reserva, pro caso desse aqui partir para o seu descanso merecido. Mas eu não seria capaz. Imagina que terrível pra ele, ser a fênix dos teclados, renascer das cinzas por mim, enquanto no armário tem um teclado novinho esperando ele morrer.

Eu sou fiel.

4 comentários:

  1. Carácoles. Achei que só eu tinha esas doideiras. Muito bom saber que faço parte dessa irmandade oculta, que vive nas sombras suas sandices rotineiras.
    E que é a-pai-xo-na-da pelo seu teclado cambento, molinho e espiritual - a gente "recebe" as letras e os números, já que o que estava escrito nas teclas já faz parte da poeira dos tempos (misturada com mostarda, coca-cola, restos de trakinas e a little of suco de caju).

    ResponderExcluir
  2. Suzana, não é só vc. Eu tb faço parte do clube. Eu não consigo pensar em me livrar deste teclado. Troco até de namorado, mas de teclado nunca. hohoho.

    ResponderExcluir
  3. Renata, vc viu uma matéria uma vez de um cara entendido do assunto(não sei se era médico) que disse que o maior vírus que existe é o de computador? não esses vírus que destroem nossos arquivos, mas um dito vírus que surge dos restos mortais das comidas que derramamos no teclado. Minha mãe que veio me falar uma vez, ela viu na TV e veio me falar na hora; aí uma outra vez, uma prima minha de outra cidade estava aqui, e minha mãe falou pra ela tb, e ela disse que a mãe dela(irmã da minha mãe) tinha visto tb a matéria e dito o mesmo.
    Eu tinha um teclado mulambento, mas o troquei sem dó, qdo troquei de pc;pc novo e teclado velho, não dá; ele já não tinha quase nenhuma letra legível, mas eu até que gostava dele; foi bom enquanto durou,rsrs, mas hj não sinto falta, já me acostumei com o novo, que aliás é mto melhor pra teclar. Agora só falta um monitor novo...

    ResponderExcluir
  4. Jussara, não sabia disso! haahahahaha, meudeus, o vírus mortal que tá se formando no meu teclado vai ser capaz de acabar com meu bairro inteiro!

    meu teclado, mesmo velhinho, é muito gostoso de digitar, super macio. quando eu trocar, só troco por um daqueles com teclas bem baixinhas, tipo o de teclado de laptop. esses eu acho os mais gostosos do mundo...

    ResponderExcluir