sexta-feira, 27 de abril de 2007

Me lembrei disso porque eu cheguei em casa com aquele carão e minha mãe perguntou o que tinha acontecido, então eu dei uma de emo e disse:
-Estou sofrendo, mãe.

E ela, naquela delicadeza que só a minha mãe é capaz de ter:
-Porra, ainda?

Aí eu lembrei por que minha mãe é o meu ideal de vida. É porque ela tem aquela capacidade que eu mais invejo numa pessoa: o poder de mandar tomarnocu. O poder que salva vidas.

Vou contar a história pela 87ª vez:
Meus pais namoravam há 8 anos. Minha mãe, que já tinha um emprego bom há quatro anos (ela tinha 22. vocês cada vez entendem mais por que eu sou assim, né? minha mãe tem um emprego bom desde os 18 anos de idade, tá?), bom, ela queria casar. Mas o meu pai achava um absurdo, né? Como assim, casar com a namorada de oito anos? Ele, apenas um jovem de 26 anos, ainda tinha muito pra curtir. Foi então que minha mãe exercitou aquela capacidade que eu admiro tanto. Mandou tomarnocu e decretou que ia casar em um ano. Com ele ou sem ele. Terminaram, ela ficou noiva de outro, mandou convite pra festinha de noivado pro meu pai e tudo. Se duvidar, mandou fazer um bolo com aquelas fontes de guaraná. Um dia, meu pai ligou pra ela, marcaram um almoço pra se ver. Quando ela voltou pra casa, já tinha comprado geladeira e fogão com meu pai. Voltou e foi terminar com o noivo. Não com o noivo que era meu pai, com o outro noivo, o legítimo. Eles se casaram em seis meses. Minha mãe e meu pai, claro, né?

Minha mãe merecia casar com um vestido de ferro, hein?

8 comentários:

  1. Que bom que contou de novo, Renata! Essa história é ótima.

    um beijo.

    (deu pra notar que virei assídua, não?)

    ResponderExcluir
  2. Cara de emo foi ótima, embora eu ainda esteja tentando decifrá-la aqui.

    Fora os posts, q não podem ser lidos em sua ordem natural. Parecia q eu estava lendo James Joyce...

    Sobre sua mãe, bem... os exemplos estão aí para isso. Mas será q vc seria, realmente, feliz se fosse ela, ou outra pessoa, q ñ vc? Mesmo com todos os problemas q sofremos por sermos do jeito q somos?

    Eu ñ queria ser diferente... quer dizer, só um pouquinho, pra ñ perder meu charme ;-)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe seria capaz de fazer esse tipo de coisa. Só que ela não precisou, pq ela era do tipo de mulher que faz os homens rastejarem por elas (ela ainda, na verdade, só não usa mais essse poder, eu acho). A única parte boa é que eu sempre serei mais nova que ela. E ainda posso fingir que sou parecida. (mesmo tendo puxado ao meu pai: sempre fui a que rasteja, tsc.)

    ResponderExcluir
  4. Ahahaha, essa história é mto legal; já tinha lido, mas é sempre bom reler. Eu conheço uma hist. tb mais ou menos nesse estilo, depois conto.
    Acho que vestido de ferro pra ela seria pouco,ela merecia um vestido de aço, por honra ao mérito,rs.
    De que signo ela é,só pra constar?

    ResponderExcluir
  5. Renata, se você não se importar nem for muito ciumenta eu gostaria de ter a sua mãe como "ídala", pode ser?

    Que audácia da filombeta, adorei! :)

    ResponderExcluir
  6. ahuahauhauhahaua, shoorey litruuuz agora! sua mãe bem merece virar nossa ídala, porque eu só aprendi a mandar alguém tomarnocu minimamente depois de fazer análise. é o cúmulo, não? ter que pagar pra aprender a mandar tomarnocu? eu sou uma besta mesmo, kkkkkkkkk! bj

    ResponderExcluir
  7. Marina, oiii! tb adoro essa história, é bem a cara da minha mãe...

    1worklover, cara de emo é aquela cara de miguxo trixtinhuuu

    Mariana, como assim? fala aí pra sua mãe me ensinar como eu faço alguém rastejar por mim... porque até agora eu tô mais pra largartixa mesmo...

    Jussara, ela é leonina. não sei o ascendente. vou ver se ela sabe que horas nasceu pra eu dar uma olhada, hahahaha.

    Patricia, vou montar um fã-clube pra minha mãe. ela podia fazer umas palestras motivacionais, né?

    Cris, minha mãe nunca fez análise, isso é que é o pior! pq eu tb gasto uma grana com isso. e o pior é que eu ainda não aprendi a mandar tomarnocu

    ResponderExcluir
  8. Será que vai ser assim comigo tbm??? Não quero tet esperanças, não quero ter esperanças... Mas n sei como vai ficar o cara de 8 anos de relacionamento quando ele souber q vou ficar noiva de outro...

    ResponderExcluir