quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Sonhei que tava na sala de música na escola, tendo aula de música, claro. As três turmas de magistério tavam juntas. 1º, 2º e 3º anos. Não me lembro se eu tava no 2º ou no 3º.

A maestrina era a mesma que deu aula pra gente durante os três anos. Toda aula a gente cantava Andança. Sempre Andança, sempre. A gente pedia músicas mais novas. Aí na semana seguinte ela aparecia com Lulu Santos ou Kid Abelha. Marisa Monte também, eu acho.

Na aula do sonho a gente tinha que engomar as saias de pregas. Eu ficava desesperada, porque não tinha levado goma. Queria engomar com sabão. E pensava que na minha casa não tem sabão em barra.

Acho que eu não uso saia de pregas de uniforme desde os 10 anos. Era vinho (não, eles chamavam de grená) e eu sempre usava meias até o joelho, até que algum dia alguém me perguntou por que eu usava meias até o joelho, se todas as meninas usavam meias curtinhas. Eu nunca tinha percebido isso, mas acho que era porque minha mãe achava mais bonito.

4 comentários:

  1. Alguma coisa contra meu querido e idolatrado Lulu Santos?tá chamando ele de velho ou alguma coisa parecida?fale agora ou cale-se para sempre, AHUAHUAHUA.

    Eu usei saia de prega de um tecido quentíssimo chamado tergal; qdo eu fui para o segundo grau e mudei de escola, e finalmente pude usar calça, foi como uma libertação; não sou fã de saia até hj.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha não! perdi as contas de quantos shows do lulu santos eu fui quando era adolescente! mas é que não é q "como uma onda" não é exatamente... nova, hahahaha.

    acho que a minha saia era de tergal tb. eu só usei até a 4ª série, depois o uniforme mudou pra calça jeans...

    ResponderExcluir
  3. Ahahaha, ah tá... que alívio,rs; essa música acho que é a única dele que eu não suporto mais ouvir. É, e de nova ela não tem mais nada,hehehe. Tb, né, ele já tá coroinha, mas com um corpinho de 25,rs.

    Nossa, que sorte a sua,eu usei durante o ginásio e estudava à tarde, um calor de rachar!!mas acho mto fofos aqueles uniformes de colégios da europa, com saia plissada , combinando com blusa, meia com sapato, etc. Mas deve ser fofo só pra quem vê, já pra quem veste...

    ResponderExcluir
  4. tb acho super fofos esses uniformes, mas tb acho que quem tem que usar não deve ser a maior fã...

    ResponderExcluir