sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Eu sou bem educadinha. Até hoje minha mãe fala pra mim "olha os modos, Renata" quando eu saio. São anos de "olha os modos", eu internalizei bem.

As amigas da minha mãe quando me vêem dizem "a Renata era a única criança de quem eu não precisava esconder os bibelôs da sala quando ia à minha casa. ela não mexia em nada". Nunca mexi nos bibelôs, nunca botei minhas mãozinhas suadas no vidro da mesa de jantar.

Mas se tem uma situação na qual eu não sou educada é com gente ligando errado pro meu telefone. Olha, você pode não acreditar, mas a minha linha é CAMPEÃ de gente ligando errado. Eu posso dizer isso com a maior certeza do mundo, porque tem outra linha em casa e ela NUNCA recebe ligações por engano. Eu recebo todos os dias. Várias vezes. E cada hora procurando por uma pessoa diferente. E quase sempre com uns nomes bem bizarros. E eu fico muito cansada. Porque se tem uma raça que é insistente é a raça das pessoas que ligam pro número errado. Gente que liga errado é mais teimosa que taurino, cara.

Então eu tô no maior soninho e a pessoa quer falar com o Linco, que eu imagino que se chame Lincoln, mas enfim. Daí eu acordo e digo que não tem ninguém com esse nome aqui, agradeço em silêncio por isso, e digo que o número deve estar errado.

A pessoa não se convence, né? A pessoa liga pro mesmo número, o MEU número, querendo falar com o Linco. Eu repito, já muito furiosa por estar gastando a voz, que ninguém aqui se chama LincoLN. Eu sou professora, a voz é o meu instrumento de trabalho, gente, não posso gastar assim não. Mas a pessoa insiste, porque não pode estar errada. O telefone do Linco só pode ser esse. Então eu começo a não atender e só bater o telefone, porque eu sei que é a amiga do Linco, que não aceita que o número esteja errado. Esqueço toda a boa educação que minha mãe me deu e bato o telefone.

Você pensa que a amiga do Linco desiste? Não, ela liga oito vezes seguidas. E oito vezes seguidas eu bato o telefone.

Daí a amiga do Linco liga tipo duas horas depois, e quando eu atendo o telefone com a minha melhor voz, ela desliga na minha cara. Mas a pessoa precisa muito arrumar alguma coisa pra fazer. Mas tipo muito.

8 comentários:

  1. Ai, esse povo que coloca nome "estrangeiro" nos filhos, e depois ninguém sabe falar... é igual "Jonata", "Washito", e por aí vai...eu tive um colega que se chama Jonatha mesmo; acho que a mãe ou pai não sabiam falar,e registraram assim, e ainda colocaram um "h" pra ficar mais chique; pior são os que colocam nomes de jogadores, de artista de cinema(conheço um "Maico" Douglas), e etc; me lembrei de um cantor ou ator, não sei, que tem um apelido nada a ver com o nome, pq o nome dele é inglês, e as pessoas não sabiam falar, daí inventaram um apelido,super curtinho, mas nada a ver com o nome...

    Ligações que são engano e a pessoa ainda fica insistindo,é dose mesmo; qdo é assim, eles costumam ser super grossos.Eu não atendo celular qdo o número é desconhecido,pq 100% das vezes é engano; aí me falam:"mas e se for um conhecido ligando de outro celular"? então, que insista, mande msg , sei lá; liga no fixo. Pior qdo a pessoa liga, vc fala alô, e ela: "quem"?; eu nunca falo, só respondo: "quer falar com quem"?; e a anta insiste: "quem tá falando"?, eu: "quer falar com quem"?, e assim vai, até minha paciência estourar e eu desligar na cara da pessoa(que geralmente não sabe nem falar ao telefone)...só respondo qdo vejo que é pessoa simples ou idosa.
    Minha linha tb é campeã de ligações erradas, tanto que a maioria eu nem atendo, até pq, quase ninguém tem o número. Agora, eu só queria saber quem são esses seres que dão o número errado pras outras pessoas... será que são estelionatários, sonegadores, pastores da igreja renascer?????????????

    Agora, a fulana se dar ao trabalho de ligar depois, só pra desligar na sua cara, é falta de carpir um quintal mesmo!!
    E por falar em educação, eu esqueço da minha, qdo sou abordada por flanelinhas; hj aconteceu isso com uns daqueles garotos que ficam no mercado pedindo pra "guardar" o carro... falei: "não,não vai sobrar moeda, vou comprar com cartão"; "ah, então compra uma bolacha?" não falei nada, dei um sorriso falso(pra não ter que ser grossa) e continuei andando; "compra, tia?" virei e falei : "NÃÃÃÃO!", com mta raiva. Qdo é criança, eu geralmente compro, mas eram dois marmanjos já, adolescentes, tudo de brinquinho; ah, vai carpir um quintal!! sem falar que me chamou de "tia", e eu não sou irmã da mãe dele nem do pai!!!ahuahuahuahua; aí tive que comprar tudo super rápido, pq fiquei com medo d'eles riscarem o carro; na volta, reclamei pra caixa da falta de um guarda(ela falou que tem, mas hj que o movimento é maior, não tinha); aí, na saída, pedi pra um rapaz do mercado ir comigo até o estacionamento, por via das dúvidas, pq eu fui mto ríspida com eles; mas é o tipo de coisa que me tira do sério e onde eu esqueço a educação que recebi.

    E olha, tb fui mto educadinha, nunca mexia em nada, nem na minha casa , mto menos nas dos outros; minha mãe só falava pra não mexer, e eu não mexia mesmo. Não se fazem mais crianças educadas como antes...¬¬

    Desculpe o comentário longo.

    ResponderExcluir
  2. Uia, tem um mané chamado Cícero que a-ma baile funk e dá o número do (meu) celular pra todas as mulheres que encontra - como eu sei que o mané gosta de baile funk? Porque a mulherada liga pra ele (eu) sempre de um baile funk às três e meia da manhã - sexta, sábado e domingo. Todas com vozes diferentes. Umas quatro, seis toda noite. Agora eu desligo o celular quando vou dormir. E quando religo tem zilhões de recados e ligações não-atendidas.

    ResponderExcluir
  3. Ahahahaha,esqueci de dizer que achei hilária a parte do "mais teimosa que taurino"; como taurina convicta, devo admitir que pra ganhar de nós, tem que ser muuuuuuuito teimoso mesmo.E esse povo que liga errado sabe ser!qdo ligam no meu celular, eu não atendo e coloco no mudo; mas a pessoa insiste, insiste, insiste, e às vezes eu desligo; esses dias tive que atender, pq tava na casa de um amigo, mas como o número era estranho eu tinha certeza que era engano, e não deu outra.
    Eu : Alô?
    Pessoa sem noção: quem?
    Apa!

    ResponderExcluir
  4. Jussara, eu conheço um menino que dizia que se chamava vasigton. ninguém entendia o nome. por que vasigton, de onde surgiu? aí um dia perguntaram de onde tinha surgido e descobriram que se escrevia washington, mas os pais não sabiam ler washington direito e sempre chamaram ele de vasigton.

    hahahahaha, eu sou aquariana, mas podia ser taurina só pela teimosia. minha madrinha, que é taurina, diz q eu sou teimosa. e eu sou o pior tipo de teimosa, eu finjo que dei o braço a torcer e no fundo continuo achando que a certa sou eu.

    quem liga e pergunta "quem tá falando" merece uns socos. se vc liga pra alguém, o mínimo que tem que saber é pra quem ligou e ser educado.

    Suzana, hahahahahhahaha, não acredito que ele dá o SEU telefone! que cara-de-pau!

    ResponderExcluir
  5. Coitado! Vasigton...

    Hahaha, vai ver seu ascendente é touro ou sua lua...se nenhum dos dois for, vai ver vc nasceu de 6 meses,rsrsrs. O taurino teima até o fim, assim como os homens que traem negam até o fim,rsrs.

    Pois é, quem liga que tem que se identificar e saber com quem quer falar. É igual ligar e perguntar: "da onde?" argh!

    ResponderExcluir
  6. o pior é que touro só aparece uma vez no meu mapa, e num planeta, acho. acho que a teimosia deve ser genética, hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu sou taurina. Esse comentário foi muito aleatório.

    ResponderExcluir
  8. hahahaha, taurinos são legais.
    tem uns signos que são tipo neutros, né? touro não...

    ResponderExcluir