terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Entre os livros que minha avó me deu, tem um com uma parte de "carnes de caça". Eu adoro livro de receita e não uso só os vegetarianos. Eu gosto de qualquer livro de receitas e tendo adaptar as receitas de carne com PVT. É claro que um assado você nunca mais vai comer, mas um prato que leve carne cortada ou moída pode passar pela substituição.

Daí tem a parte de carne de caça, que não é uma coisa que me choca mais do que qualquer outro tipo de carne. Só que eu cheguei numa receita de almôndegas de rena. Gente, rena. Rena, quem quer comer rena? Gente, rena!

E eu fiquei na dúvida: será que o Rudolph iria à mesa com o sem nariz vermelho?

6 comentários:

  1. Depende, se o nariz vermelho for um delicioso tomate, cai bem. E acho que eu ficaria só no tomate. Pobre Rudolph...

    Obrigado pelo link para o Poltrona.TV!!

    ResponderExcluir
  2. Em um livro da minha mãe, acho até que é o Dona Benta das antigas, tem receita de arroz com pombo. Me explicaram que é outro pombo, não esse nojento das ruas, mas eu sempre fico horrorizada quando vejo essa receita.

    ResponderExcluir
  3. Adoro seu blog, Ale. Leio todo dia!

    Suzana, eu já vi essa receita do arroz de pombooo! Não posso imaginar quem come...
    Na edição da minha avó antes das receitas com peru eles ensinam a MATAR o bicho.

    ResponderExcluir
  4. Acho menos estúpido caçar pra comer,e matar com um tiro só, do que confinar o animal e matá-lo com requintes de crueldade; claro que abomino a caça apenas para tirar a pele e etc. Ou matar por matar, apenas por "esporte", como na Inglaterra, blargh!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho nojo de pombos, pelas coisas que falam deles, mas tenho dó dos pobrezinhos, toda vez que ouço que na Itália vão exterminar os pombos, e blá blá.

    ResponderExcluir
  6. ah, eu tb acho. que é muito menos cruel do que deixar o bicho preso naquelas condições de fazenda-indústria que a gente conhece.

    uma vez eu vi alguém dizendo que a tia, sei lá, matava as galinhas quebrando o pescoço e alguém falou "nossa, que crueldade!" muito mais cruel é pendurar o bicho e dar choque...

    ResponderExcluir