quinta-feira, 27 de outubro de 2005

obsessões com comida, parte 2

Image hosted by Photobucket.com

Tem o cortador de queijo. Ele foi inventado com uma única função: cortar queijo. Fatias de queijo.
Por que as pessoas insistem em usar facas foge ao meu entendimento.

O que eu sei é que eu ODEIO marcas de faca no queijo. Mas odeio mesmo, porque existe o cortador de queijo, ele fica na 2ª gaveta do armário e a função dele é cortar queijo.

Quando eu tiro o queijo da geladeira e vejo marcas de faca, acho que é um dos piores momentos da minha vida. Eu tiro umas 3 fatias com o cortador e jogo fora. Não consigo comer. Eu não vou comer o queijo que esteve perto de uma faca.

Tem dias em que as marcas de faca no queijo me afetam tanto que eu perco completamente a vontade de comer queijo. Ou a coragem. E guardo de volta na geladeira, vou comer uma maçã ou qualquer coisa assim. De tanto que me irrita ver que existe o cortador de queijo, alguém muito legal inventou um instrumento pra cortar queijo, e ele é ignorado pela massa que não tem paciência pra pegar o cortador na 2ª gaveta do armário.
Acha mais fácil catar uma faca no escorredor de talheres e deixar o queijo cheio de marcas.

A solução pra isso é, claro, virar vegan. E, apesar de a família ficar implorando para que eu não pare de consumir laticínios, eu acho que essa insistência em cortar queijo com faca é, na verdade, um incentivo para o veganismo.

0 se importando com isso:

Postar um comentário