terça-feira, 25 de outubro de 2005

obsessões com comida, parte 1

Eu não como se houver pessoas que não são da família ou amigos aqui em casa.

Não consigo entrar na cozinha, preparar um prato e comer. Nem consigo entrar, preparar um prato, vir para o quarto e comer. Também não consigo preparar só um sanduíche e comer. O máximo que eu consigo é abrir a geladeira e me servir de suco/água/refrigerante.

Uma vez, a faxineira levou 9 horas pra limpar cozinha/área de serviço. Não, minha casa não é um palácio. É um apartamento de mais ou menos 150 m². Médio. Ou minúsculo se você considerar aqueles apartamentos de 1000 m² dos chefes da minha mãe. Imagine, corretamente, que a cozinha não pode corresponder a 95% do apartamento. Ninguém pode levar 9 horas pra limpar cozinha/área de serviço, então. Mas, você sabe, é uma pessoa que lida com a minha família. Na-da pode ser normal. Então ela levou 9 horas pra limpar cozinha/área de serviço.

E eu fiquei 9 horas sem comer. Entenda que ela chegou de manhã, eu ainda estava dormindo, de modo que não tinha tomado café da manhã, e ficou até a noite. E eu fiquei sem comer. Por falta de coragem de entrar na cozinha, preparar um prato e me alimentar.

Quando tem visita na sala é a mesma coisa. Não consigo atravessar o corredor, chegar até a cozinha e comer.

Eu como na frente de estranhos. Domingo mesmo teve um almoço aqui em casa com um casal de amigos do meu pai e o filho deles. Comi à mesa com todos, como uma pessoa normal. Eu como em restaurantes numa boa. Mas na minha casa, com pessoas de fora eu não consigo comer se eles também não estiverem comendo.

2 comentários:

  1. vc não quer dividir o que vai comer, por isso vc faz isso... se passar pela sala vc vai ter que educadamente dizer:
    - Estão servidos ? ou Vcs querem , algo do tipo mas vc não quer dar então prefere morrer de fome e comer tudo depois... hehehehe
    Eu entendo isso !!!
    Bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Patríiicia, estou organizando todas as minhas obsessões com comida.

    ResponderExcluir