quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Eu agora tenho 30 anos. Eu nunca me imaginei com 30 anos. Quando eu digo isso, quase sempre ouço "cruzes!" em resposta, porque as pessoas costumam achar que eu estou dizendo que achava que ia morrer antes dos 30. Eu só tô dizendo que nunca consegui me imaginar com essa idade. Eu nunca imaginei onde queria estar aos 30 anos e cheguei aqui tão rápido que o caminho pareceu curto demais.

Eu sei dizer que aos 30 anos eu estou feliz, embora eu sempre olhe de rabo de olho quando uso a palavra felicidade, sempre pronta pra explicar que, veja bem, não estou morando num filme.

Sei dizer que estou satisfeita com tudo o que tenho e tranquila com tudo o que não tenho, mas isso não torna a data mais doce porque, veja bem, eu também estava satisfeita com tudo o que tinha e tranquila com tudo o que não tinha aos 29. E aos 28 também, mais ou menos. E além disso, o número 30 parece tão duro.

Aos 23, 25, 28 ou 30 eu continuo levando tombos em público e chegando no trabalho com batom no dente. A minha saia continua levantando com o vento e eu continuo passando tempo demais na Internet. Eu continuo comendo empadas em horas impróprias e trapaceando na contagem de exercícios no pilates.

Aos 30 anos, eu sou mais ou menos quem eu era há dez anos ou cinco, talvez a diferença seja só que eu gosto de ser essa pessoa e não quero ser mais ninguém além de mim. Estar confortável dentro de mim e onde eu estou é o melhor que eu podia ter.
...
Tive um aniversário lindo, com amigos, e-mails lindos, presentes e bolo de chocolate. Não foi nada mal fazer 30 anos, nada mal mesmo.

33 comentários:

  1. Que bom Re!!! eu fiz 30 em outubro, é delícia mesmo!!! beijão.

    ResponderExcluir
  2. E o melhor de todas as idades e saber aproveitar e gostar de si mesma, seja com quinze, quarenta ou setenta anos!

    Parabéns, Rê! Um abraço bem gostoso! (:

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelos 30, Renata (:
    e que bom que seu aniversário foi lindo <3

    acho que eu quero estar mais ou menos assim quando chegar aos 30. Satisfeita e feliz com o que tenho, e não me deixar abalar ou amedrontar pelas coisas que não tenho.

    quando comemorei os 20, estava satisfeita (e incrédula) com o que tinha. Foi uma sensação boa. Daqui há alguns dias terei 21, e não sei como estarei.

    mas espero que estejamos bem nos 30, 40, 50...até enquanto a gente estiver por aqui (:

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Esse mês eu faço 21 (fevereiro!!), não tão confortável, mas espero chegar aos 30 feliz e tranquila assim que nem você. Parabéns atrasado!

    Aline

    ResponderExcluir
  5. que bom! então houve um avanço com a chegada dos 30, né?
    feliz aniversário! (:

    ResponderExcluir
  6. feliz aniversário! bom saber que vc está feliz com o que tem e tranquila com o que não tem :) também faço 30 este ano, espero chegar lá com esse espírito. beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bela maneira de chegar aos 30. Parabens!!Que venha mais trinta, quarenta...bjos

    ResponderExcluir
  8. Parabéns! Muito mais amor pra você! ;)

    ResponderExcluir
  9. 30 é a melhor idade de vdd. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Feliz aniversário.
    Eu não lidei tão bem com essa alteração de idade, mas para contornar o problema todo ano faço 24 anos... Assim ninguém me pergunta quantos anos estou fazendo, todos já estão carecas de saber... 24!!! No inicio o numero colava sem questionamento, de uns tempos para as pessoas simplesmente aceitam!
    O q importa é ser feliz, seja com 24, 30 ou "24"...

    ResponderExcluir
  11. Feliz 30 anos! Que seja uma idade cheia de momentos felizes e memoráveis!

    Te achei um tico parecida com Mafalda, fisicamente. ;*

    ResponderExcluir
  12. Feliz aniversário, moça do blog que comecei a acompanhar essa semana! Dá pra considerar como um presente de aniversário? :p

    ResponderExcluir
  13. bem-vinda ao clube, e feliz aniversário atrasado! este ano andei esquecendo o aniversário das pessoas. não esqueci o seu, mas foi numa semana horrível pra mim, onde levei uma paulada na cabeça. não queria escrever só "parabéns, tudo de bom" (detesto). então ainda estou elaborando o que dizer.. mas os 30 são bons. eu não sinto saudade dos 20. e você chegou aos 30 super bem, então pára de reclamar, ainda mais com essa pele de 20 e esse corpinho de 18. ;)

    * não consigo escrever pára sem o acento, é mais forte que eu. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não estou sentindo saudade dos 20. por enquanto. tô achando a vida mais calma agora, com menos ansiedade. é uma sensação boa. =)

      Excluir
  14. Oi Renata.
    Mesmo atrasada, parabéns pelo seu aniversário. Muitas felicidades !!!
    O tempo passa bem depresse mesmo, 15, 18, 20, 30 e assim vai.
    Dias felizes para você.
    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  15. que bom! ter 30 anos está sendo bom. =)

    ResponderExcluir
  16. Desculpe a indiscrição, mas vc é solteira ?

    ResponderExcluir
  17. Respostas
    1. pô, andrêa, tava tão curiosa, mas era só ter lido o blog. =)

      Excluir
  18. eu fiz 30 em setembro e entrei em desespero.
    não pelo nº de anos em si, mas porque não me sinto nem um pouco realizada.
    fico feliz por ti Renata.
    quem me dera poder sentir algo parecido!

    ResponderExcluir
  19. Sei que post é velho, mas estou chegando nos 30 e arrasada, pois sou uma profissional de merda..as pessoas na minha idade já estão com a vida financeira estabilizada enquanto eu, ...eu....estou em um trabalho que qualquer garotinha de 20 anos pode fazer. E vc , se ascendeu profissionalmente ? Bjus

    ResponderExcluir