quarta-feira, 7 de dezembro de 2005

Hoje faz 1 ano que eu parei de comer carne.
Merecia uma comemoração, acho que vou repetir o macarrão à bolonhesa com carne de soja que eu fiz ontem (e semana passada).

Image hosted by Photobucket.com

Até agora pra mim, a carne de soja moída tem sido a melhor maneira de consumir soja. Como no molho do macarrão ou refogadinha com algum legume.

No início, eu não conseguia comer nada de carne de soja, substituí por outras fontes de proteína. Agora eu tento comer mais carne de soja, mais pra diversificar a dieta do que pra consumir proteína, porque isso eu descobri que posso ter com outros vegetais.

O que eu recomendo: os produtos da Superbom.
Carne moída: acho a mais gostosa. Dá pra fazer de várias formas, não tem um sabor forte de soja.
Salsicha: ainda sinto um gosto de soja na salsicha, mas com um molho bem temperado dá um cachorro-quente muito bom.
Bife: sentia muito gosto de soja no começo, agora já me acostumei. Dá pra preparar de várias maneiras.
Nuggets: foi o único congelado que eu provei. Em Nova Iguaçu é impossível achar. Foi a mãe do Thiago que comprou lá em Campinas. Fiquei com o pé atrás porque anunciam que é "sabor frango", mas é aquele sabor bem artificial de tempero pronto, só que não é feito a partir de animais de verdade. Gostei, tento achar por aqui, mas não consigo.

O que eu não recomendo: os produtos da Perdigão.
Hambúrguer: prefiro comer uma berinjela frita no meio de dois pães. Comprei uma caixa com 8 há 1 ano e não consegui acabar com ela. Quando eu sinto vontade de hambúrguer acho melhor fritar um bife da Superbom e botar no pão com ketchup e mostarda.
Recheados: foi uma das piores coisas que eu já comi na vida. a textura é horrível, a cor não atrai de jeito nenhum. Mas provei assim que tinha parado de comer carne, a opinião pode mudar se eu tentar de novo agora, mas foi meio traumatizante.
Salsicha: é boazinha, dá pra comer, mas a da Superbom é muito mais gostosa.

Um comentário: