sexta-feira, 20 de agosto de 2010

mais um dia na minha vida

Eu levo 15 minutos pra ir da minha casa ao trabalho. Em menos da metade desse tempo uma pessoa já tinha rido e debochado de mim. Eu passei e ouvi "lady gaga, alocka." Assim, não tenho nem o que dizer. Eu mal tinha saído de casa. Tava me achando o máximo com minha combinação de rosa com amarelo, mas nem tava com uma lagosta na cabeça nem nada.

Depois que eu saí do trabalho, um passarinho fez cocô na minha bolsa. Não sei há quantos anos isso não acontecia. O lado bom que ainda existe dentro de mim na mesma hora pensou "é sorte." Acho que sorte foi ter sido na bolsa e o fato de sempre ter lencinhos de papel comigo. (Devo isso à sorte ou à rinite que não me deixa?)

O resultado disso tudo foi que saí e só comprei roupas cinza e pretas. Isso nunca tinha acontecido antes.

No final da tarde, estava quietinha, lendo uma revistinha de fofocas enquanto esperava a Cela fazer a sobrancelha. Nós estávamos lá falando mal de homens. Eu dizia que vou seguir o conselho da Camila e largar o nicho dos indies. Ela me disse - e eu confirmo por experiência - que indies dão muito trabalho. Daí tava lá falando sobre meus planos de investir no nicho dos nerds. E aí a designer de sobrancelhas da Cela me chamou de exótica. Sério. Ela-me-chamou-de-e-xó-ti-ca. Não tô brincando.

Eu já fui chamada de exótica outras vezes. Mas nunca, nunca por uma mulher. Sempre achei que fosse coisa de homem chamar de exótica e achar que tá elogiando. Eu não sabia nem o que dizer.

Repito o óbvio: exótica não é elogio.

E foi isso.

como no outro dia, meu batom hoje também ficou aqui o dia todo. E era vermelho.

10 comentários:

  1. Não entendo toda essa dificuldade que as pessoas têm em manter a língua dentro da boca, parada. Gente, pensamentos não devem sempre ser transformados em palavras, não. Aliás, quase nunca!
    Tenho a teoria de que a autenticidade às vezes incomoda algumas pessoas que seguem suas vidas "tendo que", e não "sendo". Aí, quando vêem alguém que "é" (seja o que for), se incomodam, xingam na rua, chamam de exótica e tal. Foda. Vivam suas vidas e parem de julgar a nossa!!

    ResponderExcluir
  2. Você é altos estilosa. Quem te enche o saco deve usar legging branca com strass e sandália de salto. Nem liga.

    Acho que mudar o foco para os nerds é uma boa estratégia, principalmente se for um lance geeky-nerdy. E mantenho o que venho dizendo: diga tchau para os indies. :-)

    ResponderExcluir
  3. Francamente, não? QUANDO É QUE AS PESSOAS VÃO DEIXAR AS OUTRAS SEREM DO JEITO QUE SÃO e perceber que o jeito como você se veste e o que você prefere NÃO É DA CONTA DELAS? Revoltei, viu.

    ResponderExcluir
  4. Até quando seremos chamadas de exóticas? Tô pensando em dar motivo para me chamarem assim, viu...

    ResponderExcluir
  5. cara, a galera aí no Rio/Niterói deve ser muito conservadora. não te acho nada exótica, Tata. mas, sei lá se sou referência, tb já zoaram minhas combinações de cores. gente cinzenta. :/

    ResponderExcluir
  6. ai, gente, as pessoas não estão preparadas para o diferente, para o ousado. talvez nem seja tão ousado assim, mas só por sair daquele normal ao qual as pessoas estão acostumadas a ver todos os dias, já se torna algo extremamente diferente. E, olha, pro q te chamou de lady gaga, era inveja. ele queria se vestir igual a vc, certo. e pra q te chamou de exótica, não se liga nisso, renata. talvez ela nao tenha te elogiado, talvez ela te ache esquisita. mas quer saber? E DAÍ? Vc é linda, vc sabe que é, vc sabe que é inteligente, que entende de moda, que fica feliz em usar todas as roupas e maquiagens do jeito que você usa, então FODA-SE o resto! E talvez ela tenha te chamado de exótica pq nao tava entendendo nada do q vc tava falando. Talvez ela nem sabia o que são nerds e indies. ;o) Mas a questão aqui é: não se deixe abalar pelo que os outros falam não. Eles não entendem. É só isso. Há quem entenda, e há quem não. É o mundo.

    P.S.: Não rola de vc sair com fone no ouvido, ouvindo musica? Teu dia vai ficar tão mais lindo e vc nem vai ouvir certas idiotices.

    ResponderExcluir
  7. Eu andei comprando roupas há algum tempo e só depois reparei que 95% era cinza. O.o


    E eu creio que já falei isso aqui, mas né, nem acho "exótica" tão ruim. (Pra você ter noção do tipo de coisa que ando escutando...)

    ResponderExcluir
  8. Arrole sobre as complicações do indies, por favor.

    ResponderExcluir
  9. Livia, hahaha, também acho. não quero saber tudo que todo mundo pensa. guarda pra você.

    Chu, hahaha, já me despedi dos indies. tô estudando meu próximo nicho.

    Lilian, ;)

    Cela, hahahaha, que medo. um motivo?

    Thata, :) ainda não entendi por que acontece, hahaha.

    A garota, ;), eu bem que saio de fone quase sempre. dessa vez não sei por que não tava...

    Dee, hahahahaha, nem quero imaginar.

    Adri, ai, a Chu que começou com isso. ela que pode dizer. mas pela minha experiência, eles são muito confusos e se acham muito profundos.

    ResponderExcluir
  10. Rock n´roll geralmente é mais direto, e as entrelinhas máis fáceis de se ler. O sentimento não é subjetivo, e a emoção imediata. Ame-o ou deixe-o, sempre será uma aventura...

    ResponderExcluir