quinta-feira, 1 de julho de 2010

Quem tem irmão sabe como é. Você passa a vida tentando descobrir quem é o filho preferido. Quem minha mãe ama mais? E meu pai? Será que sou eu? Coitado do meu irmão! Será que é meu irmão? Por que não eu?

Ultimamente, meu irmão tem intensificado a disputa. Começou dizendo que acredita em deus. Minha mãe, você imagina, sorriso de orelha a orelha. Ela só errou com uma. Eu achei bem golpe baixo. Em 23 anos que eu conheço meu irmão, nunca soube que ele acreditava em alguma coisa além de Nintendo. Não posso competir com isso. Tive que deixar passar.

Depois ele resolveu começar a cozinhar. Aqui em casa todo mundo cozinha. Meu pai cozinha, minha mãe cozinha, eu cozinho. Hannah não cozinha porque não tem polegares opositores, mas se tivesse, cozinharia. Meu irmão só comia, mas resolveu começar a cozinhar também.

Daí você vai dizer que ele tem o direito de começar a cozinhar. Ok, ele tem. Mas cozinhar e depois limpar a cozinha? Sério, quem faz isso? Só alguém que quer muito o título de filho preferido.

Cozinhou no almoço, cozinhou no jantar. O que minha mãe disse sobre isso?
-Renata, que prato você vai fazer para conquistar nosso amor?

Choque!

Fui tomar satisfação. Quem, afinal, é o preferido? Minha mãe explicou:
-Renata, você é minha filha preferida, seu irmão é meu filho preferido.
-É? E a Hannah?
-Ah, Renata. É injusto que ela entre na competição. A Hannah é hors concours.

Hannah Mabel, cachorra,
louca por bolinhas e preferida

9 comentários:

  1. hahaha...

    a hannah é igual a minha pepa.

    ResponderExcluir
  2. Renata,
    você deveria escrever um livro, sério mesmo. seus posts se aproximam de crônicas do cotidiano. muito bons, adoro.

    ResponderExcluir
  3. Mas ó, a pergunta que não quer calar:

    Seu irmão tá solteiro? ;-)

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, já está nos favoritos :)

    ResponderExcluir
  5. hahahah! Olha, preciso dizer que desde que vc começou a postar sobre isso no twitter a primeira coisa que eu pensei foi a mesma da Dee: e aí, o irmão tá solteiro ou não tá? ;)

    ResponderExcluir
  6. renata, eu fico bestificada com você, com seus textos... acompanho o blog desde sempre e acho que você já tem uma identidade nos textos. Reconheceria seu humor maravilhoso, seu sarcasmo inteligentíssimo em qq blog.
    parabéns de verdade, viu? mesmo mesmo mesmo!!!!
    bjos
    amanda

    ResponderExcluir
  7. Renata, sinto dizer, mas sua mãe tem total razão em dizer que a Hannah é a preferida!!!Ela é mto linda!!!!!!xDD

    Sempre me divirto mto lendo seu blog!!!Parábens!!!

    ResponderExcluir
  8. Amana, ai, pepa é um nome tão fofo. adorei.

    Verônica, :D fico tímida.

    Dee, não vamos falar sobre isso. hahahaha.

    Beatriz, ;)

    Mariana, não, não! parem com isso!

    Amanda, obrigada. :)

    Maya, ela é a preferida de todo mundo aqui mesmo...

    ResponderExcluir