sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Eu já tive bolos de aniversário em formato de:

-cabeça da Margarida, namorada do Pato Donald - 1 ano
-carrossel - 2 anos
-pessoas se divertindo num parquinho - 3 anos
-bruxa numa vassoura - 4 anos
-pandeiro - 5 anos
-beijo da Xuxa - 6 anos
-borboleta - 7 anos
-flores cor-de-rosa - 9 anos
-bandeira dos Estados Unidos (vou me justificar! a gente tinha acabado de voltar da disney e quando chegou em casa, minha tia tinha enfeitado o prédio inteiro de azul, vermelho e branco, da porta da rua à porta do apartamento. por que ela não enfeitou de verde e amarelo é uma coisa que eu nunca entenderei. bom, o caso é que meu aniversário era uns dias depois e minha mãe quis aproveitar a decoração. acho que ela tava cansada de aniversário temático. foi meu último, o de 12 anos)

Há anos eu não como bolo de aniversário. Não posso ver glacê na minha frente.

faltam três bolos na lista, não consigo lembrar. meu irmão já teve bolo do batman (claro!), de pipa, de tambor (parece que instrumentos de percussão eram dos favoritos da minha mãe), tartaruga ninja, cara de palhaço. nenhum de nós nunca teve bolo surpresa.

10 comentários:

  1. Eu lembro só de um bolo da minha infância. Tinha 8 anos e minha vó, cozinheira de mão cheia, não conseguiu fazer meu bolo, ela tentou 3x e por 3x ele não cresceu. Fiquei sem bolo.

    A lembrança na verdade é a ausência do bolo. Ai ai...

    ResponderExcluir
  2. Eu também tive vários bolos temáticos. Minha mãe fazia cada bolo lindo e era tudo feito em casa bem diferente dessa coisa de buffet de hoje em dia.~
    Eu me lembro de um bolo em forma de trenzinho com trilho e tudo mais e com uma casainha com um jardinzinho do lado. Ocupava a mesa toda.
    Saudades...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também gosto mais de festas feitas em casa!

      hmmm, será que meu irmão teve um bolo de trenzinho ou u tô fabricando essa memória?

      Excluir
  3. dos q me lembro tive: bolo de carruagem da cinderela - 1 ano, bolo de bruxinha - 2 e bolo de nave da xuxa- 3, depois lembro q tive aniversário da Turma da Mônica aos 4 ou 5 anos e a partir daí só os bolos normais.

    ô, mas era bom!

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui de bolinhos, nunca fui de festinhas - até chorava pra não ter uma!

    Pergunta pra tua mãe, com certeza ela sabe. Ou vê nas fotinhos de aniversários.

    ResponderExcluir
  5. Renata,

    Que bacana você lembrar assim de tantos bolos e que graça a sua mãe por ser tão caprichosa e tão zelosa! Confesso que me emocionei com o post, pois apesar de não lembrar de todos os bolos e de talvez nem ter tido tantos assim, eu me lembro nitidamente do meu bolo em forma de cabeça de Margarida, mas eu tinha uns 7 anos. Se você ainda tem 29 anos, provavelmente tivemos o bolo da Margarida no mesmo ano.

    ResponderExcluir