terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Eu fiz uma página pro blog no Facebook, não sei se vocês viram. =)

Tantos Clichês (o endereço é /tantocliche porque no plural já estava sendo usado. he. mas o nome original do blog era tanto clichê, então ok)

A ideia era colocar lá coisas que eu acho curtinhas demais pra colocar aqui. Tipo fotos de girafinhas bebês, essas coisas. E colocar lá links com as atualizações do blog.

Mas hoje vou fazer o contrário, quero trazer pra cá uma coisa que perguntei lá, sobre leitores de livros digitais.

Você já tem um leitor digital? Qual é, como escolheu? Acho que chegou minha hora de ser e-leitora. Me ajuda a escolher o meu?

=)

18 comentários:

  1. eu ganhei um tablet baratex, decentinho. baixei o programa do kindle nele e dá pra ler superbem. fora que uso pra checar email, redes sociais, resolver pepinos rápidos, quando não tô com vontade de ligar o desktop.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, obrigada, Verônica! eu pensei num tablet, mas acabei comprando um leitor digital mesmo. =))

      Excluir
  2. Então, né... Como você é heavy reader, NÃO recomendo tablet, que cansa muito a vista. Eu tenho um Kobo, gosto muito, mas a loja deles no Brasil ainda tá meio trash. O Kindle sabe Deus quando lança, né? E tava lendo agorinha mesmo essa questão das lojas, vê se isso vale de critério de desempate...

    http://revolucaoebook.com.br/outras-livrarias-vendem-menos-que-apple-veja-alguns-motivos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      eu acabei comprando o kobo, estou adorando. gostei muito do acervo da livraria cultura. tem muuuitos livros, mais do que na livraria da kobo.

      estou adorando, obrigada!

      Excluir
  3. O Renata! eu tenho um kindle e sou mega feliz com ele. especialmente por conta do dicionário incorporado. Ele também cria um arquivo com seus grifos, o que é excelente pra fazer fichamentos. não experimentei outros, mas a resolução de tela é ótima e dá até pra ler no sol, leitora de praia que sou.
    Boa sorte e beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      eu acabei comprando o kobo. isso de ter um dicionário incorporado faz muita diferença na leitura, estou adorando a experiência!

      Excluir
  4. Página no face ?? Curti. Rsrsrsr

    Bem, eu não tenho leitor digital.
    Ainda tenho certa resistência sabe? rsrsr

    Beeijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tinha também. mas aí tem tantos livros que eu queria ter e precisariam ser encomendados... estão quase todos em ebook, acho que vai facilitar minha vida.

      comprei esta semana o kobo, estou adorando. =)

      Excluir
  5. Minha mãe lê no tablet baratex dela, na boa. Nina tá devorando Harry Potter no iPad. Eu amo. Recomendo qualquer forma possível de leitura digital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeeee, que fofa a Nina já lendo Harry Potter!

      eu acabei comprando o kobo esta semana. estou adorando! =D

      Excluir
  6. Pois então. Eu tenho um e-Reader da Sony, e a minha escolha foi baseada no fato de ele ter wi-fi e mp3 player (pra eu ler escutando uma musiquinha). O mais importante é a tal da tecnologia e-ink, que imita papel e não cansa a vista. Além disto, esses leitores específicos são bem levinhos, o que torna o processo muito mais confortável se comparado com qualquer tablet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Stella!

      eu comprei um e-reader mesmo. comprei o kobo, que é vendido aqui pela livraria cultura. ele não tem mp3 player, mas tem wifi também.

      é suuuper levinho, já carreguei na bolsa e tudo. estou adorando. =)

      Excluir
  7. Gostaria de fazer um comentário aleatório. Então, comecei a ler o seu blog por causa da música Último Romance, LosHer, sendo assim faz todo o sentido para mim ter criado a página lá no singular rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaa, pois é, o nome do blog era no singular por causa da música!

      num ponto dele, no começo ainda, troquei pro plural =D

      Excluir
  8. Vale a pena investir em um Kindle. Tem qualidade, a bateria dura bastante, a imagem é boa e, além disso, a velocidade ao mudar as páginas é ótima! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acabei comprando o kobo =)

      acho que não tem muita diferença entre o kindle e o kobo, não.

      tô gostando muito da experiência! é como ler a página de um livro mesmo.

      Excluir
  9. Oi, Renata! Ganhei o leitor Kobo do maridão e gostei muito. É super leve, a extensão epub é muito usada por aí, e a Livraria Cultura e a loja Kobo têm muitas ofertas. O Kobo aceita cartão de expansão de memória (coisa que o Kindle não faz)e tem até joguinho de sudoku como extras. A diferença de um reader para um tablet na hora de ler livros é fundamentalmente o peso. Tenho dois tablets e, para leitura,especialmente na cama, o Kobo foi maravilhoso!É isso. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!

      eu comprei o kobo esta semana. uma das coisas que me convenceram foi ele ler epub e eu poder comprar de outras livrarias.

      estou adorando ler nele! =)

      Excluir