quarta-feira, 16 de maio de 2012

No começo do dia, minha chefe nova me pediu pra organizar umas coisas numa planilha de Excel.


- Quero fazer uma pausa e dizer que sempre que uso Excel me sinto uma farsa. Só sei usar pra fazer tabelas. Não uso fórmulas e essas coisas para qual o programa foi criado. Mas construo tabelas bonitinhas, com cores diferentes e tal. Acabou a pausa. -

Daí passei o dia conferindo as atividades, abrindo arquivo por arquivo e registrando tudo na minha planilha que tinha três abas diferentes, cada uma de uma cor pastel. E na última coluna de cada, o aviso em vermelho avisando que algo estava faltando.

No final do dia, planilhas prontas, enviadas pro google docs, ops, google drive, compartilhadas, e-mail de aviso enviado, falei com a minha nova chefe:

-D., adorei o que eu fiz hoje. Adoro organizar coisas em tabelinhas. Nossa, me deu até uma onda! Fiquei high de organização.

me.deu.até.uma.onda.

Pra que ser centrada se eu posso ser inadequada?

7 comentários:

  1. Eu me sinto muito adulta quando uso o Excel, me sinto verdadeiramente uma PROFISSIONAL [em caps mesmo], acho que até me sento mais reta na cadeira. Mas daí alguém fala de uma fórmula simples e eu não conheço, só sei fazer continhas, e volto para o útero do profissionalismo, me sinto nem uma estagiária, mas uma aprendiz, sabe?

    Agora para o "me deu até uma onda" realmente, não sei o que dizer ahahahah lamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não uso nem pra fazer continhas!

      mas minhas tabelas ficam fofas!

      Excluir
  2. Acho que a maioria usa o Excel só pra fazer dessas tabelas, porém o Excel tem muitos poderes,rs, digo, muitas funções bem interessantes tbm, que se pode fazer de tudo ali, foi o que ouvi dizer, mas nunca presenciei,rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei se acredito. só ouço falar nessas coisas...

      Excluir
  3. Hahaha relaxa, saindo sempre bem mas fechando a porta com alguma pérola.
    I know this feelings!

    ResponderExcluir
  4. É tão mais divertido ser inadequada. As vezes.

    Tbm só uso excel para tabelinhas coloridas. Nada mais.

    beijo!

    ResponderExcluir