sexta-feira, 30 de novembro de 2007

E quando a pessoa pergunta quanto custou alguma coisa que eu tô usando? Eu fico sem graça de dizer. Sorrio.

Mas a pessoa insiste. Chuta um preço. Eu sorrio. A pessoa pergunta se custou mais. Eu balanço a cabeça pra dizer que sim, e viro pro lado pra puxar outro assunto. A pessoa pergunta quanto mais. Eu fico sem graça. A pessoa chuta outro valor. Mais? Mais? Mais do que isso?

E se faz de chocada. Termina me informando que não nunca pagaria isso tudo, não vale.

Faço o quê? Agradeço pela avaliação grátis?
...
Quando eu mudei de emprego, uma pessoa me perguntou quanto eu ganhava no meu emprego anterior. Pra saber se eu ganhava mais ou menos do que ela.

Por onde a explicação deve começar?

11 comentários:

  1. Pior é quando tu anda tão pobre, mas tão pobre que a todos os elogios tu responde "Custou tanto!".

    Já passei por essa fase.

    Hoje em dia continua pobre, mas me controlo. O suficiente pra não declarar o preço de tudo que tô usando.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale, faz pouco tempo passei por isso: "Mas vc é louca de pagar tanto numa bolsa" e eu devo ter feito uma cara de muito puta pq a pessoa mudou de assunto imediatamente, mas depois como quem não quer nada, perguntou se eu tava trabalhando muito e eu falei que era óbvio que sim, já que eu estava podendo comprar bolsas que custam mais que um salário mínimo (hohoho risada maligrina interna).
    Mas o melhor de tudo, Renata, foi ver na semana seguinte que ela tinha tentado 'mandar fazer' uma imitação barata da minha bolsa. Que pooooooooobre!

    ResponderExcluir
  3. Pelo "não me sinto nem um pouco confortável em lhe dar essa informação" Nessas horas tem que ser curta e grossa!

    ResponderExcluir
  4. ihihihihihi... ô, rê, acredito que as pessoas não perguntem por maldade, não... curiosidade, admiração, sei lá...
    eu sou o contrário de vc: se me perguntam, dou até endereço de onde comprei e não ligo a mínima! quer comprar igual, ok! quer copiar? tudo bem tb! porque o que importa é que uso o que cai bem em mim... mas minha mãe me censura por dizer... foi engraçado, por exemplo, ver uma conhecida uma vez tentando imitar uma bolsa que eu tinha, enoooorme, linda. pra mim ficava legal pq sou grandona. ela é anã e tentou usar. o resultado foi péssimoooo! rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  5. qdo eu tô com uma roupa maravilhosa eu sempre falo que paguei beeeem baratinho, aí a pessoa fica chocada que nunca encontrou uma roupa daquela por esse precinho, hahahahah agora qdo é salário eu não falo não, digo que não interessa, e se a pessoa for grossa eu respondo: mais que vc.

    ResponderExcluir
  6. Odeio isso!!! tenho uma amiga que é assim, pergunta preço, se vai pagar em parcelas e qdo acabam as prestações...E eu sou o tipo de pessoa que NUNCA pergunta preço das coisas pq se a pessoa não diz é pq não quer dizer! Mas acho que pra ela é difícil entender isso...E eu fico tentando de todas as formas contornar, mas insiste tanto que cansa...Ah, e tb fica dando palpite sobre o que devo fazer com o dinheiro das minhas férias, enfim...uó!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Você acredita, Renata, que às vezes eu fico sem graça de usar algo novo? Porque eu conheço uma pessoa que repara e diz "nossa! deve ter custado uma fortuna!". Eu tenho vontade de morrer.

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu tenho um colega que e assim em relação ao salario. Mes sim mes nao ele me pergunta: "ja ta milionaria?" Deve estar ganhando mais que R$XXX, né? Ai vc faz o que? pq ele deu um numero certo ou e mais ou menos, ne? Que sem graça.

    ResponderExcluir
  9. Diz que pagou carérrimo, que é fina, rica e qua ela é uma pobre e você tem pena por ela não poder usufruir do que o mundo tem de melhor.

    E sai linda, rodopiando e jogando o cabelo.

    Ou manda sifudê que é mais pratico.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou ogra e indiscreta para muita coisa, mas dinheiro é um assunto que eu respeito, viu.

    ResponderExcluir
  11. Adri, eu sempre espero que alguém me pergunte o preço de alguma coisa que eu comprei baratinho, que é pra eu dizer bem orgulhosa que foi a melhor compra da minha vida. mas eles gostam de me constranger, claro...

    Carol, ahhh, é... o que a gente tem nunca vale o preço, aí é claro que na semana seguinte a pessoa quer provar que pode conseguir aquele efeito por metade do preço.

    Ingrith, é mesmo, né?

    Jana, eu adoro quando compro uma coisa por uma pechincha e me perguntam o preço. mas quando é alguma coisa cara fico sem graça, pq logo espero a pessoa dizer que não vale aquilo tudo. eu devia mentir de uma vez...

    Cinthya, hahahahaha, é isso. eu tenho que aprender a mentir e dizer que tudo foi bem baratinho. pq é uma sensação maravilhosa essa, as pessoas passam a te admirar...

    Lilian, hahahahahhaa, perguntar quando acabam as parcelas é ótimo...

    Renata, é, perto de algumas pessoas eu tb fico sem graça, pq sei que vão falar logo do preço...

    Lolo, hahahaha, mas que pessoa agradável...

    Gui, lembrei de uma história que a cela contou. ela elogiou o batom de uma mulher e ela respondeu dizendo "comprei em nova york, hahahahaha, sou pooodre!" vou fazer assim tb! "comprei em paris, foi caríssimo, sou muito ricaaaaaa! ricaaaa!"

    Andrea, tb aprendi assim, que de dinheiro a gente não fala, não pergunta nada...

    ResponderExcluir