domingo, 18 de novembro de 2007

Se alguém me contasse, alguns meses atrás que um dos meus programas preferidos seria sair pra sambar. Hahaha, eu ia morrer de rir. Mas agora eu vou, mesmo tendo trabalhado em pé e falando durante seis horas. Só professor entende como professor se desgasta. Ninguém me leva a sério. "mas foram só seis horas. tem quem trabalhe 12 por dia." Ok, mas sentadinhos, de boca fechada, sem interrupções de pensamento, sem interação social. Mas não vou ficar explicando. Só dizer que no final do dia eu tô esgotada num nível que não consigo descrever. Chego e fico sentada olhando pra tevê durante uma hora, sem conseguir me mover, nem falar, nem pensar.

E se alguém me contasse que algum dia eu sentiria vontade de pular no pescoço daquela gente que fica parada conversando no meio da pista, nunca que eu acreditava. Essa semana na análise a pergunta era o que me irritava. Eu fiquei meio sem saber o que me irrita. Porque é basicamente ter a obrigação de trabalhar e gente sem assunto que acha que tem assunto. Porque não ter assunto, ok, fica na sua. Mas, não. O povo não tem assunto, mas acha que tem. E toma você ficar 53 minutos ouvindo aquela história de quando o carro da frente não deu seta, mas acabou virando a esquina. É duro. Enfim, me irritam as pessoas que param pra conversar no meio da pista. Infelizes, vão pra porta do banheiro, vão pro bar, vão sentar no banquinho. Qualquer coisa, mas fiquem longe da pista!

Não dá pra dizer também o quando eu odeio gente que dança com o cigarro aceso e pra baixo. É um ódio sem limites. E quando o cigarro encosta na minha mão, as formas de matar uma pessoa que estão armazenadas aqui em algum lugar obscuro, todas elas aparecem. E todas são tão cruéis. Eu gasto dinheiro com essa pele, por favor, não estraguem o investimento!
...
Meu esmalte tá lindo essa semana. Malícia, da Risqué + Atração Fatal, da linha Verniz & Cor da Colorama. Vemeeelho. Toda semana eu acho que descobri o tom de vermelho ideal.

10 comentários:

  1. tanta coisa me irrita, que eu ia ter que comprar um terapeuta e ficar com ele pra mim, tipo assim, ouvidos exclusivos...

    ResponderExcluir
  2. ai, tanta coisa me irritaaaaaaaa. nunca fui na terapia, queria fazer, deve ser tão bom.

    ResponderExcluir
  3. é, eu sempre penso, eu não fumo, não saio por aí queimando pessoas e acho que elas não tem o direito de fazer isso comigo.
    aliás, eu sempre entro em pânico achando que vão queimar minha roupa.
    ia ser barraco na certa.

    atração fatal é o melhor acabamento pro vermelho... mas eu também gosto do framboesa...

    ResponderExcluir
  4. Jana, hahahaha, tipo seqüestrar um e deixar ele num quartinho, pronto pra te ouvir quando você quiser, né? é uma...

    Cinthya, eu gosto muito. mesmo quando eu saio de lá tipo assim arrasada.

    Denise, MUITO pânico quando eu penso que podem queimar minha roupa! eu super já me imagino dando chilique e exigindo uma nova!

    eu gosto do framboesa tb!

    ResponderExcluir
  5. Vou querer experimentar esta combinação. Ando viciada no Framboesa, da Colorama.

    Ah, quanto aos fumantes... Abomino todos, sem exceção - mesmo os que fumam com o braço pra cima. :)

    ResponderExcluir
  6. Fiquei doida pra saber qual é a escola de samba que vc tem ído....

    ResponderExcluir
  7. Patricia, vc não tem a impressão, às vezes, de que eles fumam só pra irritar a gente?

    tb adoro o framboesa!

    Elise, a nenhuma. nunca fui! mas eu ainda vou!

    ResponderExcluir
  8. bah, sou professora tbm e trabalho 8 horas por dia....e estou completamente, totalmente, absolutamente exausta! até pra levantar d manhã esta ficando quase impossivel....e assim, eu q já sou irritadinha por natureza fico pior ainda....nem eu me aguento! hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Uma vez fui a uma boate, e na hora em que estava saindo, um retardado ou retardada queimou minha perna com a ponta do maldito cigarro(eu estava de bermuda). Que raiva!

    Em shows tb eu fico morrendo de medo de me queimarem, é um saco.

    ResponderExcluir
  10. Drica, final de ano é pior ainda, né? o professor chega no limite...

    Jussara, nossa, se me queimam eu quero matar a pessoa!

    eu acho engraçado que eles é que fumam, mas a gente que tem que tomar conta do cigarro deles.

    é como com um carro. a pessoa dirige, mas acha que quem tem que se preocupar com atropelamente é só o pedestre. ele não precisa se preocupar em não atropelar ninguém, as pessoas que saiam da frente do carro dele...

    ResponderExcluir