segunda-feira, 24 de abril de 2006

Meus alunos sempre pedem pra eu levar músicas. Eu não entendo muito bem por que. Quando eu fazia curso achava bem chato ficar lá ouvindo música. Hoje todo mundo tem MTV, não tem motivo pra querer ouvir música no curso. Além de perder tempo de aula, claro.

Eu não sou muito boa nessa parte. Sempre levo músicas que eles odeiam. Então eu peço sugestões, pergunto o que eles querem ouvir. Ou vejo o que tá no Disk MTV mesmo, porque geralmente é o que eles querem ouvir.

Tinha uma turma que ficava pedindo My Humps, dos Black Eyed Peas. Eu nunca tinha prestado atenção na letra, porque o clipe me irrita muito. E quando eu assisto só consigo me perguntar por que a Fergie aceitou vestir uma saia de cetim e mostrar que tem a maior barriga do mundo.

Mas, enfim, tudo para que os adolescentes me amem. Baixei a música e fui pegar a letra.

They treat me really nicely,
They buy me all these ice-ys.
Dolce & Gabbana,
Fendi and then Donna
Karan, they be sharin'
All their money got me wearin'
Fly gear but I ain't askin,
They say they love my ass

Spendin' all your money on me and spending time on me.

What u go do with all that ass?
All that ass inside that jeans?
I'm a make, make, make, make you scream
Make u scream, make you scream.

Não, sob a minha supervisão, não.

Baixei Stupid Girls da Pink (eu acho que adolescentes gostam de Pink, não tenho muita certeza) e obriguei todos a participarem de um debate sobre imagem e mulheres e tal.

Sabe que tem uma lição em que fala de dividir a conta e tal. Acho que é só pra ensinar a expressão "go Dutch", não sei direito. Só sei que todas as meninas dizem que acham que o homem deve pagar a conta. Me irrito sempre quando chego com uma turma a essa lição, porque eu sei que só vou ouvir besteira.

2 comentários:

  1. e esse clip é MUITO bom. é engraçado demais. embora seja super simples.

    ResponderExcluir
  2. eu não consigo desgrudar os olhos da saia de cetim. só fico me perguntando por que...

    ResponderExcluir