quinta-feira, 24 de março de 2005

parece nada, mas é tanta coisa

A PETA ofereceu ao Late Show acesso a TODO o seu arquivo de filmes e informações sobre maltratos aos animais. É a primeira vez que isso acontece no Brasil.

TODO o arquivo da PETA. Na TV aberta.

Eu tipo AMO a Luísa Mell. Ela transformou o que tinha tudo pra ser um programa para patricinhas apaixonadas por poodles no único programa de proteção animal do Brasil. Ela passa cenas chocantes. Ela chora pelos animais.

A notícia foi dada pela coluna Ooops!, que também informa que o Aurélio Miguel, que é vereador, apresentou um projeto de lei para derrubar a lei que proíbe rodeios em São Paulo.

Eu e meu irmão, assistindo ao Pânico tentando entrar na festa de estréia da novela, vimos o Aurélio Miguel e ele (meu irmão, não o Aurélio Miguel, porque esse eu não conheço) perguntou "mas o que será que o Aurélio Miguel tem a ver com a novela? que coisa mais louca!" e ficamos sem saber o motivo pelo qual ele foi convidado pra festa.

Depois dessa, que vergonha dessa novela, da Glória Perez fazendo esse papel ridículo, da Globo tentando vender essa tortura como se fosse esporte, dos atores que aceitaram participar disso, das frases "pró-animais" ditas soltas por alguns personagens só pra gente pensar que eles estão defendendo os animais.

Que nojo dessa gente que tá usando a novela pra se promover. De todos os promotores de rodeio querendo ganhar um em cima do sofrimento alheio. De todos os cantores que vão defender rodeio na TV, só porque não querem ficar queimados com os promotores. De todos os veterinários que fecham os olhos para a tortura e agem como se os animais não fossem maltratados. De todos os políticos que querem ganhar esse eleitorado que gosta de rodeio.

E que nojo de toda essa gente que tem interesse nos rodeios e apóia a novela como se não tivesse interesse. Todos lá, na festinha de estréia. Celebrando a dor.

O mundo tá cheio de filhodaputa mesmo.

6 comentários:

  1. Lindo texto, querida. Ia até fazer uma gracinha com a Luisa Mel, mas sou muito mais você. Meu orgulho... :-*

    ResponderExcluir
  2. Renata escreveu filho da puta no post !!!! Ela tá irada mesmo... Gloria Perez que não apareça em Nova Iguaçu !
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  3. Thiago, eu não me importo que a Luisa Mell fique entre nós. :-P

    Patrícia, eu agora sou uma pessoa desbocada. Não sei o que aconteceu.
    Acho que sei. Eu Thiaguei.

    ResponderExcluir
  4. luísa mel é muito vagabunda, mas até q a gente gosta dela, né, tata?

    ResponderExcluir
  5. é, não dá pra não gostar da Luisa Mell, cara...

    ResponderExcluir
  6. meu deus , e isso pq vc ainda não casou ??? imagina vc , thiago e seus filhos conversando na hora do almoço de domingo ????
    Paty

    ResponderExcluir