quinta-feira, 24 de março de 2005

enquanto isso...

Em março, os rodeios foram proibidos em Campinas.
Eu tenho esperança de que Campinas vai dar muitos exemplos para o resto do país em relação aos animais.

O vereador mais votado foi um defensor, o Feliciano, que aparecia na propaganda eleitoral cercado de animais.

As pessoas ficam mordidinhas.
"Como tantas pessoas votam numa pessoa que defende os animais e não as pessoas?"
"E as criancinhas indefesas?"

Na hora de dizer o que o candidato delas tinha prometido fazer pelas crianças, ou já tinha feito, como o Feliciano já tinha pelos animais, ou mesmo o que elas tinham feito para as criancinhas, ninguém tinha o que falar.

Porque ninguém levanta da cadeira pra ajudar nem criança nem bicho nem velho doente.
Mas todo mundo acha absurdo o cara que ganha lambida de bicho ser o vereador mais votado.

Eu digo, primeiro vai a um orfanato, faz um trabalho com crianças de rua, e aí sim vai falar mal de quem cuida dos animais. Mas aí, a pessoa vai aprender que quem faz (por quem quer que seja) não tem tempo de apontar o dedo.

6 comentários:

  1. odeio esse tipo de atitude.
    essa semana tive que discutir com os meus alunos porque eles ficaram debochando de mim porque eu não como carne mas como vegetais.

    aff.

    ResponderExcluir
  2. eu já vi uma pessoa na internet afirmando (e não era deboche) que cortar uma couve-flor e cortar a cabeça de um carneiro era a mesma coisa.

    A MESMA COISA.

    ResponderExcluir
  3. vai ver q o cérebro dele é de alface então ele se sente ofendido pelos vegetarianos ...
    Beijos
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Não tô muito certa se você vai ler um comentário tão antigo no blog, mas enfim, eu sou de Campinas e fiquei bem feliz com algumas propostas desse vereador, como proibir os rodeios e as carroças puxadas por animais na cidade, mas, não se engane, o trabalho dele parou por aí.
    Das histórias que eu ouvi por aí, os animais só se tornaram uma fonte de votos para ele. Ouvi vários casos de pessoas que ligaram para a associação do Sr. Feliciano pedindo ajuda porque encontraram algum animal ferido, doente e abandonado e só ouviram desculpas esfarrapadas para não resgatar os animais.
    Triste ver que, seja em defesa dos animais, em defesa das crianças ou em defesa dos pobres, políticos agem da mesma maneira.

    ResponderExcluir
  5. Renata, esse Feliciano aí é o mesmo que está causando o maior fuzuê em 2013?

    ResponderExcluir