quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005

Conhecendo Nova Iguaçu

Quando eu era adolescente, odiava Nova Iguaçu.
Agora eu não gosto nem desgosto. Hum, mais gosto do que desgosto.
Gosto da calma, da pipoca, de levar 15 minutos a pé pra chegar no trabalho, de conhecer todo mundo (incluindo os cachorros) pelo caminho.

Por isso eu resolvi mostrar minhas coisas preferidas em Nova Iguaçu.


Casa da Pipoca.
Há 39 anos em Nova Iguaçu, sempre no mesmo bequinho. Não tem um iguaçuano que se preze que nunca tenha comido dessa pipoca. Por aqui, não tem pipoca igual. Dependendo do horário, tem fila de 15 minutos pra comprar, mesmo tendo várias outras barraquinhas pelo centro. Eu entro na fila, mesmo quando tem 30 pessoas na minha frente. (Não dá pra ver direito, porque a fila estava grande, mas a barraca de pipoca é essa coisinha com cobertura azul)


O túnel, ou buraco do Getúlio.
Eu chamo de túnel mesmo. Nova Iguaçu é dividida pela linha do trem (pela Dutra também, mas isso não importa agora). O "túnel" é uma passagem subterrânea que liga um lado ao outro. Lá dentro tem um verdadeiro shopping center. Barraquinhas que vendem de ervas e brinquedos infláveis a LPs muito velhos e caldo Knorr.


O Cine Verde.
Pra ser sincera, eu não tenho certeza se o nome desse cinema é Cine Verde ou se Cine Verde é aquele que virou igreja evangélica. Olha o preço: R$ 6,00. Onde você encontra um cinema com esse preço? Só em Nova Iguaçu, claro. Eu nunca entrei nesse cinema, porque sempre que eu tenho tempo, só filmes chatos estão em cartaz. Mas aí já passou Jersey Girl e Tudo sobre minha mãe. Eu juro.


O chafariz do Shopping a Céu Aberto.
Na verdade, eu odeio o chafariz, é só um motivo pra falar mal do ex-prefeito. Olha que coisa horrorosa! Ninguém liga, e eu acho que fazem muito bem em não ligar, porque a água do mundo está acabando! Tudo o que a gente não precisa é de chafariz desperdiçando água e ajudando os mosquitos da dengue.

0 se importando com isso:

Postar um comentário