terça-feira, 1 de fevereiro de 2005

como assim, Bial?

Algumas pessoas têm a cara-de-pau de entrar em comunidades de vegetarianos no Orkut para dizer que respeitam vegetarianos que não comem carne por uma questão de saúde ou gosto, mas não aqueles que fazem isso por respeito aos animais.

Eu postei o seguinte texto:
"Acho que o ideal seria estabelecer normas para se tornar vegetariano.

1) Um curso. Antes de tudo, é preciso que se criem escolas credenciadas onde as pessoas possam fazer cursos sobre o vegetarianismo. As pessoas aprenderiam a se alimentar direito, substituir a carne sem prejuízos ao organismo, combinar alimentos e, claro, responder a todas as perguntas sobre sua alimentação que farão parte da sua vida a partir do momento em que virar vegetariano.

2) Uma prova. Depois de concluído o curso, é preciso que o candidato a vegetariano faça uma prova teórica onde ele prove que está apto a viver sem carne. De início, eu sugiro que a prova seja de múltipla escolha. Uma coisa simples. É claro que, com o passar do tempo, e com o aumento da demanda por licenças para vegetarianos, a prova passe a ser dividida em duas fases. A primeira fase com perguntas de múltipla escolha que classificaria o candidato para a segunda fase. A segunda fase teria que ser com perguntas dissertativas. Se ainda assim as pessoas insistirem em se tornar vegetarianas, eu sugiro ainda que se peça uma redação, que daria uma nota bônus para os candidatos.

3) Uma entrevista. Os aprovados nas provas teriam que passar por uma entrevista. Teriam que dar seus motivos para parar de comer carne. É claro que pena dos animais não seria aceito. Todos concordam que esse motivo não é bom o bastante para fazer uma pessoa virar vegetariana.

4) Fiscalização. Os agora vegetarianos teriam direito a uma carteirinha especificando o tipo de vegetarianismo. Alguns fiscais seriam responsáveis por verificar se os vegetarianos estão mantendo uma dieta vegetariana mesmo e se não estão espalhando por aí que pararam de comer carne por pena dos animais. Caso isso seja comprovado, o vegetariano em questão perderia o título de vegetariano e seria punido com um mínimo de dois anos comendo carne (a duração da pena poderia variar, de acordo com a infração cometida). Durante esse tempo, não seria permitido a ele prestar nova prova."

Me espantei hoje em ver que as pessoas levaram isso a sério!
Gente, não tá claro que é deboche?

0 se importando com isso:

Postar um comentário