terça-feira, 9 de agosto de 2016

Dentre todos os barulhos que o ser humano é capaz de produzir, talvez o que eu mais odeio seja aquele da língua com os dentes. Sabe, shlept shlept? Chego a fechar os olhos de tão incomodada.

Durante um semestre há alguns anos, tive uma aluna que fazia isso durante toda a aula. A turma dela tinha 3 horas de aula aos sábados e durante essas três horas eu escutava shlept shlept. Ela sentava na fileira da frente e eu não tinha para onde fugir. Para a esquerda, para a direita, o shlept shlept ia comigo.

Aquilo me incomodava tanto que muitas vezes estive a ponto de pedir que ela parasse. Sabe esse barulho que você faz com a língua e os dentes? Não faça, por favor, está me matando aos poucos. Está corroendo alguma coisa dentro de mim. Incontáveis vezes. Escolhi palavras, ensaiei, abri a boca várias vezes com a intenção. E desisti.

Mais inapropriado do que o shlept shlept era eu tentar corrigir o comportamento de uma adulta que só me pediu pra ensinar inglês.

Sempre me lembro disso, me lembro cada vez mais. Toda vez que estou a ponto de. E me lembro que se fui capaz de sobreviver àquelas tardes de sábado de 2009.2 também sou capaz agora.

7 comentários:

  1. Eu entendo perfeitamente! Pense num barulho pra me incomodar...fico louca!

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa que me veio na cabeça foi o barulho que algumas pessoas fazem enquanto mastigam, de boca fechada mesmo.
    Ugh

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  3. Esse período foi quase um exercício de meditação/concentração. Não sei como você conseguiu, nossa.

    ResponderExcluir
  4. O barulho da respiração de quem senta ao meu lado no trabalho é que me irrita! Foda que não posso pedir pra pessoa parar de respirar... aí fico ouvindo música o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Renata!

    Um comentario nada a ver com o post, mas adoraria umas indicacoes de livros! Moro fora do Brasil e estou indo em breve, quero trazer comigo titulos em portugues. Adoro o Filho de Mil Homens, do Valter Hugo Mae.

    O que mais voce recomendaria? Muito obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula!

      eu costumo registrar os livros que leio no Goodreads, todos com estrelinhas para dizer o quanto gostei de cada um.

      Tenho também uma prateleira só de livros escritos por mulheres.

      meu perfil é: https://www.goodreads.com/user/show/2662597-renata

      dá para ver a minha lista de livros lidos e a lista dos livros que eu pretendo ler.

      um beijo.

      Excluir
    2. Muito muito obrigada! :) um beijo!

      Excluir