sexta-feira, 6 de junho de 2014

Todos me avisaram que pra encher uma casa eu precisaria comprar muitas coisas. Eu até acreditei, não é que eu tenha duvidado, não. Eu acreditei, mas, sério, eu não conseguia imaginar que precisaria de tantas coisas. Não trouxe nada além da minha estante e do meu espelho da casa dos meus pais e achei realmente que poderia comprar os móveis essenciais de uma vez e ir comprando as coisas pequenas aos poucos.

Eu pude, eu posso. Mas pra cada lugar que eu olhe da casa vejo um canto vazio onde cabe uma mesinha, uma planta, um quadro. Coisas que eu disse que compraria depois: mesa de centro, tapete, aparador. Não tem depois, eu quero agora.

Daí eu vou e compro uma cabeça de elefante pra pendurar na parede da sala (porque sim, me deixa), eu penduro e ela está gritando, pedindo socorro, ela precisa de um aparador do lado dela, ela não quer viver só do lado do sofá.

Daí minha prima confirma que vem ao Brasil com o marido e vão ficar na minha casa (ganhei a concorrência de hospedagem!), eu corro e compro o sofá-cama (é muito confortável, eu juro, eu testei), coloco no escritório e acho que vai ficar tudo bem. Mas não vai. Porque o sofá-cama é marrom, porque era a cor mais escura disponível (coisas que me perseguem: farelos e líquidos que espirram e mancham) e, sendo marrom, ele pede almofadas azuis-celestes para alegrar sua existência. E uma mesa lateral. Com um vaso de planta. Ele pede também, quem sabe, um tapete, não custa nada.

Mas custa, né? O processo todo é uma delícia, mas como custa.

A sensação que eu tenho é que, por mais que eu compre coisas e encha a casa, ainda assim vou passar os próximos cinco anos da minha vida comprando corujinha de louça e mesa lateral.

 
 
 

24 comentários:

  1. Ai que lindo, Nata! Amei tudo, tudo, tudo, está a sua cara - e eu sei o quanto é bom quando você ouve isso de alguém ;) Fiquei com vontade de mostrar meu cantinho também, que também é amarelo. E não: NUNCA ACABA. Nunca. Cê vai ver.

    (de onde é esse tapete mara, mulher?)

    ResponderExcluir
  2. Sua casa tá linda xD
    Até eu quero hospedagem ai agora haha.

    ResponderExcluir
  3. Sua casa tá linda xD
    Até eu quero hospedagem ai agora haha.

    ResponderExcluir
  4. Ms essa é a graça! Decorar aos poucos. E tá uma gracinha!

    ResponderExcluir
  5. Esse post somado aos antigos só me lembra Arnaldo cantando "não me falta cadeira, não me falta sofá, só falta você sentado na sala, só falta você estaaaaaar"...
    Tá linda sua casa, tá chique! <3

    ResponderExcluir
  6. E essa vista privilegiadíssima de um ícone da cidade, Guanabara? hehehe
    Linda sala!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah o guanabara tá sempre aqui, aquecendo meu coração.

      Excluir
  7. Tb me mudei há pouco tempo, mas nem de longe consegui arrumar a sala. Ainda tô concentrada em lençóis e travesseiros e no esforço de ter comida em casa. Pra mim, é a parte mais difícil: encher a geladeira. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lençol é complicado, né? e as almofadas? caríssimas, quero um monte.

      Excluir
  8. Se vc conseguir acabar td em 5 anos, PARABÉNS! Pq olha, pela minha experiência, NÃO ACABA NUNCA!

    ResponderExcluir
  9. e aí a gente fica segurando a vontade de comprar bobices e enfeites e tal e quando compra, morre de culpa porque ai, sequer tem o box do chuveiro ainda e já tem uma banheira estilo romântico, de louça, em miniatura. e não dá pra botar ela no banheiro enquanto não tiver o banheiro arrumado e tal.

    a propósito, a tua casa tá muito fofa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada!=)

      hahahahaha né? fico querendo comprar bandejinha pra montar bar, quadrinho pra pendurar e tanta coisa faltando ainda.

      Excluir
  10. Passo agora por um processo semelhante e acho que passarei o resto da vida comprando quadros com molduras bonitas mesmo que nunca-jamais tenha fotos melhores para deixar ali dentro, no centro.
    Poxa vida, que cantinho lindo. Esse amarelo, então... belíssimo mesmo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Sua casa está TÃO LINDA!!!!!! <3

    ResponderExcluir
  12. Tá tudo lindo! Haja bom gosto. =)

    ResponderExcluir
  13. Acabo de me mudar também e, por mais que a casa onde estou já tenha o básico necessário, o meu quarto está uma zona. Fico me perguntando se vou levar uma vida pra arrumá-lo e, se for, vou precisar de mais uns anos fora do prazo pra isso! haha boa sorte aí nessa empreitada! A casa tá ficando linda!

    ResponderExcluir
  14. Sua casinha ta muito linda Renata ♥
    Ta tipo blog de decoração =D
    Esse móvel amarelo é o máximo ♥

    E ah, adoro o fato de ter quadrinhos ao invés de tv ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir