sexta-feira, 11 de abril de 2014

e se fosse um par de crocs?

Eu tava aqui em casa ouvi um PLEC e logo depois vem o Sk8erBoy: "Meu boné caiu lá embaixo."

-Oi?
-Meu boné. Ele caiu lá embaixo, caiu pela janela.
-Como??
-Caiu. Você acredita?
-Não.
-Como a gente pega?
-Não sei. A gente não pega. Não tenho a chave do portão que dá pra lá.
-Pede pro síndico?
-Sk8erBoy, vamos fazer o seguinte? Eu te dou um boné, outro boné. Tá?
-Não!! Aquele boné é único! Você não tá entendendo. Ele foi feito pra mim. Um antigo patrocinador fez pra mim. Não existe outro no mundo. Foi feito pra mim.
...
No dia seguinte olhei pela janela e o boné não estava mais lá. Lá fui eu tocar o interfone do síndico e perguntar se "o senhor viu um boné preto lá na parte de trás do prédio? meu namorado de 32 anos deixou cair eu não sei como." Depois de ouvir "eu já peguei e até tava pensando que era de vocês mesmo." eu fui embora pra minha consulta com o ortopedista.
...
À noite, eu estava conversando com amigos e nós ficamos discutindo se era necessário usar a palavra "namorado" nesse contexto. Acho que ficou meio decidido que pra nós usar namorado/marido/noivo/pessoa com quem eu saio às vezes era desnecessário e um pouco cafona. Essa explicação: desnecessária. A gente prefere só usar o nome da pessoa. Eu me defendo (de mim mesma, não dos meus amigos), dizendo que ali, falando com o interfone, não dava pra simplesmente dizer "o Sk8erBoy deixou o boné cair pela janela", porque o síndico não sabe o nome dele. Se fosse uma conversa cara a cara, seria mais fácil, ele logo entenderia quem é o Sk8erBoy da história ou não se importaria.
-Mas você poderia ter dito que o boné era seu.

Um amigo contraargumentou. Eu podia ter dito que o boné era meu. E eu podia mesmo, né? Eu podia ter simplesmente dito que o boné que caiu pela janela era meu, que eu deixei o boné cair pela janela, será que o senhor pode pegar pra mim, por favor?

É verdade, eu podia ter dito que era meu. Mas aí são as escolhas da vida, né? Naquele momento, eu precisava escolher entre dizer que eu tenho um namorado e dizer que eu uso boné (e deixo ele cair da janela).

Eu preferi o namorado.


lembrei desta entrevista da glória maria. glória, os perfis de casal no facebook não mostram, mas somos muitos, dá aqui a mãozinha. S2

5 comentários:

  1. Passando aqui para avisar que você colocou um título na postagem e isso não é do seu feitio, Renata.
    Beijo*

    ResponderExcluir
  2. ah.. a vida! rs

    www.lucymaltez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos você não disse que era um ser com quem vc convive.

    (Mas se fosse um par de crocs até que ele mereceria ser chamado assim.)

    Cris

    ResponderExcluir
  4. eu não sei o que é mais estranho, se falar "meu namorado" ou se achar estranho falar "meu namorado".

    ando assim, nessa estranheza boa aí.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Eu ia contar a triste história de como minha vizinha japonesinha e boazinha passou a me desejar bom dia com muito menos vigor depois que falei que certa menina com quem saía de vez em quando era minha namorada, só pra não perder tempo tentando explicar quem era ela, e um dia ela me viu chegar em casa quase rastejando de bêbado com outra menina (com quem nem rolou nada, por sinal). Mas é melhor deixar isso de lado mesmo...

    ResponderExcluir