domingo, 18 de março de 2012

Mais engraçado ainda do que quando uma desconhecida me consola enquanto choro em público, é quando ninguém ao meu redor consegue olhar pra mim.


Tô chorando em público e as pessoas ao redor estão esperando o elevador olhando pro teto, fingindo que nada está acontecendo.

Fica à vontade, pessoal. É só tristeza, não é contagioso.

(às vezes é)

20 comentários:

  1. Sim, as vezes é.
    Mas a alegria também :D

    ResponderExcluir
  2. Poxa... melhoras pra você. Tudo passa. E lembre-se: para conhecer a felicidade é preciso antes conhecer a tristeza!

    ResponderExcluir
  3. Eu me acho meio doida, sabe? Porque se choro em público e alguém vem me abraçar, fico sem saber como agir, querendo fugir; se tem gente por perto e ninguém nota, penso: nossa, que povo mais insensível! (e me sinto ainda pior por concluir que devo estar muito carente por notar a falta de atenção de desconhecidos!). Pode uma coisa dessas?

    Beijo, Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, claro que pode! a gente não precisa fazer tanto sentido.

      Excluir
  4. perto de casa tem um cemitério.. as vezes eu fico lá chorando.. ningem nem liga pra mim..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chorar no cemitério é melhor do que chorar em casa?

      Excluir
  5. Eu não consigo chorar em publico, sempre me sinto ainda mais humilhada, pq fico pensando que as pessoas vão olhar pra mim e imaginar a causa do meu pranto, e provavelmente imaginar que é por causa de namorado, ou a falta de, ou por eu ser gorda...
    Mas esse é um comportamento bem tipico das pessoas: serem indiferentes, como vc descreveu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que prender o choro sempre é pior. vergonha não é chorar. vergonha é roubar e poder carregar, hahahaha.

      Excluir
  6. complicado mesmo qdo os estranhos te consolam e os q estão perto não percebem tua tristeza...acontece sempre. Bjus* e td vai ficar bem.
    ACREDITE,passa....

    ResponderExcluir
  7. é por que quem ve um desconhecido chorando fica constrangido. pela pessoa que chora, por que acredita que ela ta com vergonha, entao pra nao piorar o estado dela, finge que nao ve como forma de respeito. e tambem vergonha por si proprio, pois nao sabe lidar com a situação de ver alguem que nao conhece chorando, ai fica timido e nao tem coragem de falar nada. eu ignoro pessoas que choram na rua por que me sinto assim.

    ResponderExcluir
  8. Hahaha! É porque se olharem, eles vão se sentir na obrigação de consolar, então o melhor é fingir que não estão vendo nada. Eu pessoalmente acho isso muito triste, porque apesar de não ser o seu caso (e nem o meu), muita gente quer sim um abraço amigo e um "o q vc tem?", mesmo q seja de um estranho.

    ResponderExcluir
  9. só uma vez um desconhecido me consolou quando chorava em público.
    tinha acabado de receber a notícia de que meu avô tinha falecido e chorava no ponto de ônibus. uma senhorinha toda fofa veio segurar minha mão. achei essa senhora realmente um amor, mas naquele dia não queria ser consolada: estava me sentindo tão livre por estar lá, chorando em um ponto de ônibus lotado, sem nenhuma vergonha.
    me senti como naqueles sonhos em que vamos pra escola sem roupas, mas sem a sensação de incômodo. eu saí sem roupas e tava muito bem com aquilo. foi a melhor coisa daquele dia tão ruim.

    ResponderExcluir
  10. Quando vêem algo que incomoda, as pessoas tem essa tendencia de "não enxergar" em volta.
    Tudo que incomoda se torna invisivel.
    E não é só uma pessoa chorando ou sofrendo em público, vai além. Tem muita gente sendo invisivel, tem muita gente com essas cegueiras oportunas. É muito mais fácil fingir que não está vendo, do que partilhar do problema dozotro. Acontece. É assim que as coisas são =|

    ResponderExcluir