Ainda não tá claro?
Não é medo do início. A gente tem medo é do fim.
Nós. Todos nós que andamos por aí com um coração trancadinho. É medo do fim, do fim.
De todas aquelas semanas que nós vamos passar nos arrastando pelos cantos, comendo doce-de-leite, relembrando diálogos, imprimindo e-mails e levando pra analista ler, vasculhando a vida do outro pra ver como é possível ser feliz sem a nossa presença, de todas as vezes que vamos ter certeza que vamos morrer sozinhos. É medo de engordar ou emagrecer de tristeza. Dos discos da Alanis que a gente vai ouvir sem parar.
Medo de montanha-russa e de nunca saber exatamente em que ponto a gente vai ficar de cabeça pra baixo.
Porque, né? A gente vai ficar de cabeça pra baixo.
Certa vez eu li uma frase que dizia assim: o medo também move montanhas, para trás.
ResponderExcluirEntão né Renata, eu fico pensando que as vezes, temos tanto medo do final, que nos esquecemos de como é gostoso e início e o meio.
Claro que ninguém gosta de sofrer e ficar arrastando pelos cantos. Mas as vezes, também, é a consequência por viver momentos felizes.
E depois que acabar e o sofrimento passar, vamos nos levantar e começar tudo de novo, porque a vida é assim.
Então Rê, aproveita os momentos felizes e deixa pra pensar no final quando, e se, ele chegar.
Beeijos !!
:)
ExcluirMas... a gente tb não sabe quando vai morrer. A gente não sabe do amanhã. A gente não sabe de nada. Então pra que viver pensando no amanhã? Pra que viver se antecipando à dor? Eu sei que você sabe disso e já ouviu isso, mas viver assim é viver sofrendo duas vezes. Ou mais. Você sofre pelo que vai ser, vocÊ sofre pelo que não é e talvez nunca seja. Para de pensar no sofrimento. O medo tem que ser de não aproveitar o que se tem agora. O medo tem que ser de viver se poupando por um motivo que não tem coerência nenhuma. O medo tem que ser de viver com esse medo, sabe? Poxa. Se deixe viver de um jeito leve, menina. Para de pensar no que pode acontecer e vive o que tá acontecendo. Eu desejo de coração que você deixe esses medos todos pra lá.
ResponderExcluir:)
Excluiré incrível como você fala direto pra mim! eu não comento sempre, mas leio toda semana e concordo com 99,9% de tudo que você escreve! já indiquei seu blog a várias amigas. todas adoraram! =) eu espero mesmo que, em algum momento, a resposta chegue pra você. pra todos nós! um beijo, Rê!
ResponderExcluirtambém, :*
ExcluirIncrível como é bem como vc descreveu:
ResponderExcluir- Tô assim, arrastando correntes;
- Não levo e-mails mas conto as sms que trocamos eventualmente, e os papos de msn, FB.
- Como ele esta namorando(nao sei ainda o que é pior, ele ser de uma pessoa só e estar apaixonado, ou estar solteiro e poder ser de todas =S), eu não "stalkeio" a vida dele nas redes sociais, senão não vou aguentar a dor...
- Se eu emagresse de tristeza ia ser o unico lucro que teria, não seria mal não,rs, no meu caso né,rs. Mas pelo menos não to engordando ainda mais, eu acho pelo menos,rs.
-Morrer sozinha? Aff, parece que fica cada vez mais claro isso...
-Alanis é ótima, e curto tbm Evanescence, gosto de sofrer com uma guitarra soando nos meus ouvidos, rsrs.
Medo do fim sim, pq todo começo é uma delicia, mas e o fim? Ultimamente qdo recomeço me pergunto se vou suportar o fim...
um beijinho, :*
ExcluirVê como somos parecidas Renata,rs, o que B. te disse acima, eu sempre, sempre escuto. E claro que uma das coisas que mais quero nessa vida, e uma das razões pela qual faço terapia é pra me livrar desses medos, pq não é tão simples qto deve parecer pra quem não os tem...
ResponderExcluirvocê é sensacional demais e não vai ficar sozinha, relaxa =)
ResponderExcluirSempre escrevendo as coisas que eu gostaria de dizer, hein, dona Renata?
ResponderExcluirhihihi, :*
Excluirhahahahaha Tava(ainda tô um pouco) curtindo uma fossa legal ouvindo o que? Alanis e sonhando com o dia de dizer: THANK U pra pessoa, claro depois de ter chorado muito com Flinch, Simple Together e ter me revoltado ouvindo You Oughta Know.
ResponderExcluirTava( Ainda tô um pouco ) curtindo uma fossa legal ouvindo o que? Alanis. Sonhando com o dia de dizer Thank U depois de ter curtido chorado com Flinch, Simple Together e ter me revoltado com You Oughta Know. Depois de acordar chorando todo dia, de vomitar todo dia, de adoecer e emagrecer, ter medo de amar é ter medo de morrer, é o instinto de sobrevivência hahahahahah
ResponderExcluir=)
Excluir