terça-feira, 13 de março de 2012

Eu vou e volto do trabalho num ônibus executivo bem confortável, com iluminação fraca, bem apropriado pra descansar/dormir. E chorar. Curto muito chorar nesse ônibus, porque, indo ou voltando, geralmente a maioria dos passageiros tá dormindo, ou na Internet do celular, ou ouvindo música, ninguém presta muita atenção um no outro. Dá pra chorar com tranquilidade.


Daí outro dia tava voltando pra casa e chorando, tentando ser discreta, fungando um pouquinho aqui, secando uma lágrima ali. Na maior dignidade.

Até que a moça ao meu lado olhou pra mim, segurou na minha mão e perguntou o que estava acontecendo. Um pouco chocada, eu disse "ah, as coisas dão tão errado!"

Ela me deu um abracinho e disse "vai passar, vai passar."

Nossa, vou te contar que toda a energia que estava sendo usada pra gerar lágrimas teve que ser usada pra impedir uma crise de ansiedade. Porque só o que eu conseguia pensar era "tem uma pessoa me consolando. eu PRECISO parar de chorar AGORA."

Da próxima vez, finjo um desmaio, vai ser mais simples.

30 comentários:

  1. eu vou e volto do trabalho em um onibus tmb... tao confortável q se passasr em uma pedrinha no chão a gente sente..rs
    nesse eu tmb vou e volto chorando.. primeiro por causa dos funckeiros que tem algum problema sério contra fones de ouvido.. e outra pq o cheiro dentro do onibus no horario de 18 horas é de chorar mesmo... como eu sofro nessa minha vida.. quem mandou eu vender meu carro e torrar a grana..rs

    ResponderExcluir
  2. eu vou e volto do trabalho em um onibus tmb... tao confortável q se passasr em uma pedrinha no chão a gente sente..rs
    nesse eu tmb vou e volto chorando.. primeiro por causa dos funckeiros que tem algum problema sério contra fones de ouvido.. e outra pq o cheiro dentro do onibus no horario de 18 horas é de chorar mesmo... como eu sofro nessa minha vida.. quem mandou eu vender meu carro e torrar a grana..rs

    ResponderExcluir
  3. Menina seu lugar de chorar é no ônibus !! ,o meu é no banheiro onde ninguém me incomoda eu mesma olho no espelho e me conforto dizendo que pra eu parar de ser boba e dar a volta por cima !Sempre dá certo em tempos de crise
    Adoro seu Blog e fica bem viu? crises são pra a gente ficar mais forte sabe aguentar o tranco rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gosto de chorar no banheiro também. mas esse ônibus é ótimo. muito confortável pra choro em público!

      Excluir
  4. tb me chamo Renata, tb tenho (estou, vivo em,etc.) depressão. Fiz letras, (não sei inglês) - será um clichê?
    Você é encantadora ao escrever. Espero que a depressão seja uma onda e já esteja trazendo de onde parou ou onde queria estar. Adorei seu blog. Felicidades!

    ResponderExcluir
  5. Coitada da moça, ela quis ser gentil,rs e isso é tão raro hoje em dia, tão difícil alguem se importar, nos que somos mais melancolicas e esperamos sempre o pior das pessoas sabemos bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo que a intenção dela era a melhor. mas não sei lidar com isso.

      Excluir
  6. Impressionate como parece que quem está escrevendo sou eu...tudo tão igual que assusta! =)E juro, me chamo Renata, também!
    Adoro seu blog!!!

    ResponderExcluir
  7. então meu nome não é Renata,
    mas como já havia dito em outra ocasião,me identifico com vc nesses momentos....hj não choro mais no ônibus,choro em qquer lugar...semana passada aconteceu algo parecido,eu estava no trabalho e chegou uma pessoa e começamos á falar de negócios e no meio da conversa,descobri que essa pessoa era psicoterapeuta,nem preciso dizer que qdo percebi estava chorando aos prantos,com uma desconhecida!!mas que viu nos meus olhos uma tristeza profunda....e falou muito ao meu coração.Hj estou melhor e a cada dia busco isso,mas o q qro dizer agora pra vc,foi o que ouvi daquela mulher: o que vc procura está dentro de vc!!!!.....
    bjus*

    ResponderExcluir
  8. eu chorei no show do Morrissey, de boca aberta, tipo aquelas menininhas fãs de boysband.

    o guardinha da casa de show me desprezou, mas Morrissey me entendeu. mais uma vez. ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu choro no banheiro, na frente do espelho. Aí quando me olho, percebo como estou horrorosa, com o nariz que é uma batata de tão inchado.

    Isso sempre me faz lembrar de como a Catherine Zeta-Jones estava bonita chorando a morte do pai no filme A Máscara do Zorro.

    Aí paro de chorar porque é patético ficar tentando chorar bonito na frente do espelho...

    ResponderExcluir
  10. Achei essa moça tão fofinha.

    Eu não choro. Nunca.

    ResponderExcluir
  11. Já passei por uma situação parecida. Eu ainda não tinha sequer entrado no ônibus e já estava chorando, na fila mesmo. Um homem se aproximou de mim e me entregou um panfleto de um centro espírita. Ele olhou bem no fundo dos meus olhos e disse, "procure ajuda. você é uma pessoa boa e não precisa passar por isso sozinho."

    Acho que nossos problemas não são exatamente os mesmos. Eu queria muito poder dizer alguma coisa que te ajudasse, mas acho que não há nada que eu diga que seja capaz de melhorar as coisas. Só o que eu posso te oferecer é o meu apoio mesmo.

    Embora eu nunca saiba exatamente como demonstrar isso, me identifico com as coisas que você diz e com as suas atitudes. Gosto muito de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei esse seu comentário, fábio. já te deu um abraço na vida real pra agradecer. :*

      Excluir
  12. eu venho aqui sempre de quietinho, pisando de leve pra não chamar atenção. não gosto de te ler doendo, Re, porque gosto muito de você. eu deixo aqui o meu afeto guardado, menos invasivo que um abraço no meio do choro, mas imagino que com intenção parecida. fica bem. espero que a onda de devolva rapidinho pra areia fofa e quentinha. bejo.

    ResponderExcluir
  13. Eu me odeio qdo choro no onibus, pq é ônibus comum e rola todo um constrangimento. Mas eu não consigo evitar e vira e mexe to eu chorando no onibus. Ninguém nunca veio me consolar. Acho q as pessoas ficam assustadas. Também não sei qual seria a minha reação. Acho q tb ficaria assustada. Prefiro q finjam q não estão vendo minhas lágrimas. Já é constrangedor demais assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também prefiro que me deixem. tenho muita dificuldade em abraçar.

      Excluir
  14. Eu choro no cinema e quase choro em shows. Choro lendo livros. Mas nunca choro em público pela minha vida. Isso eu prefiro fazer trancada no meu quarto.

    Até porque é uma visão triste a minha chorando. Ainda mais quando eu dou crise de risos junto. O.o

    E olha, muito corajosa essa pessoa que te consolou. Eu teria medo da chorona ser grossa comigo.
    Daí seriam duas chorando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, muita coragem dele em me consolar.

      foi interessante ela ter me consolado, mas acho que prefiro chorar sozinha mesmo.

      Excluir
  15. Me faz pensar que ainda existe boa no mundo

    ResponderExcluir