segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Por mais que eu queira seguir em frente, me dói muito esquecer. O seu último aniversário eu quase esqueci. Era dia de análise, entrei no consultório e logo no início da sessão ela me perguntou de você, se eu tinha te ligado, porque era seu aniversário. E eu chorei porque tinha esquecido. Eu esqueci o seu aniversário. Você é meu leonino preferido, o mais querido, o mais amável, parece até um leãozinho de verdade. Saí correndo pra te mandar um e-mail dizendo que ia passar o dia fora de casa, por isso não tinha ligado, e te ligava no dia seguinte. Eu menti pra você. Eu ia passar mesmo o dia fora de casa, mas se eu tivesse lembrado que era seu aniversário, teria te ligado assim que acordei, às 10h aí. Mas eu esqueci.

Eu sei que tá certo, eu sei que tudo bem. Nós conversamos tanto sobre isso, sobre como era hora, como já tinha passado da hora. Nós falamos tanto disso. Eu entendo, eu concordo, eu aceito. Mas poucas coisas me fizeram sentir mais culpa quanto esquecer o seu aniversário.

Fico me perguntando o que mais eu vou esquecer. Será que vou esquecer da surpresa que você fez no meu aniversário? Será que vou esquecer a primeira frase que você me disse? De todos os jantares que você fez pra mim? Será que vou esquecer que você me deu a última mordida do seu doce preferido porque o doce que eu pedi não era tão gostoso quanto o seu? Será que vou me esquecer de como você era chato e reclamava da minha forma de jogar tênis? Acho que disso eu queria esquecer, você era chato mesmo. Será que vou esquecer do que você escreveu sobre mim no seu diário? Será que vou esquecer que você tinha um pijama igual ao meu? O que eu vou esquecer?

Tantas coisas eu já esqueci que eu me pergunto o que você já esqueceu.

28 comentários:

  1. Eu não queria, mas fui esquecendo: gosto, voz, rosto. Mas não esqueci os costumes, o lado da cama, os sons na casa, o amanhecer no domingo.

    ResponderExcluir
  2. Aai, vontade de chorar....

    Esquecer essas pequenas coisinhas - e o medo de - é uma das dores mais doídas quando algo termina, né? Os detalhezinhos que só a gente sabe, as lembranças pequenas que não queremos que se apaguem. Acho que por isso chorei tanto vendo "brilho eterno...".

    Mas esseas pequenezas ficam lá guardadinhas, em algum lugar. Já fazem parte, mesmo que não lembremos delas.

    bjs, guria.

    ResponderExcluir
  3. Esquecer pode ser bom também... só assim podemos nos abrir para outros relacionamentos, com outros momentos que serão esquecidos, mesmo que fiquemos com a pessoa pro resto de nossas vidas. Esquecer faz parte, e é bom, de certa maneira.
    Espero que fique bem e consiga dar uma de Poliana e pensar no lado positivo disso tudo.

    ResponderExcluir
  4. Sabe o que o (Rodrigo Amarante já escreveu em uma música linda? Que o esforço pra lembrar é a vontade de esquecer... Será?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei como avançar sem esquecer. As lembranças nos prendem, nos atam. É aquilo, quem tá de fora não entende, mas eu achei q vc quisesse esquecer. Não acabou? Então se prender a isso é gastar sua vida à toa. Mas cada um sabe de suas historias, né? Eu torço pra que você esqueça. Liberte. A ele e a você. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Esquecer, às vezes, é o melhor remédio... alivia o sofrimento, a saudade.

    ResponderExcluir
  7. Ah... esquece logo de uma vez... tem tanta gente legal nesse mundão de Deus...
    E ainda tem tanta coisa para se viver...
    Perca de tempo ficar lembrando...

    ResponderExcluir
  8. menina tomara que tu esqueça logo de uma vez, a vida continua e pra frente que se anda, beijos e não esqueça é de ti!

    ResponderExcluir
  9. Acho que ainda pior do que esquecer é perceber que estamos seguindo em frente, os dois. E aí, qdo ele diz: "fiz tal coisa", e vc responde "mas vc não faz isso", e ele diz que agora faz, fica aquela sensação estranha. De estarmos fazendo coisas um sem o outro, coisas que nem dá pra esquecer, pq não existiam antes...
    Mas enfim, esse comentário foi meio nada a ver, pq antes de ler o post eu tive uma conversa meio estranha, então uma coisa complementou a outra.
    (só não chorei tb pq estou no trabalho)

    ResponderExcluir
  10. Tu escreve tão fofo ! És uma fofa... beijinho !

    ResponderExcluir
  11. Seguir em frente é sempre dolorido...mas é necessário (quando se quer ser feliz).E Muitas vezes lutamos para nada mudar, mas eu descobri que quando mudam eu também posso ser feliz.
    Adorei o texto, porque me lembrou que eu também não queria esquecer...mas superei.

    ResponderExcluir
  12. Esquecer é necessário para seguir adiante. Mas pq é que a gente reluta tanto em aceitar isso?

    Bj

    ResponderExcluir
  13. Minha vida é um eterno "ter q seguir em frente", as vezes dá mta vontade de guardar alguma coisa, mas cmg só funciona deixar tudo p trás. Vai ficar tudo bem, esquecer sem querer é bom sinal!

    ResponderExcluir
  14. Doi esquecer...doi muito...
    eu bem sei disso...

    sou pisciana, minha vida é um eterno esquecimento!

    ResponderExcluir
  15. Eu esqueço muito mais coisas, e muito mais rápido, do que eu gostaria. Acho ruim e bom ao mesmo tempo.
    Ruim porque é estranho ter vivido as coisas de uma maneira gostosa, e em seguida esquecer os detalhes, as datas, as frases... esquecer é como atestar que já não tem importância.
    Bom porque, ao esquecer, as coisas já não têm de fato tanta importância, mas no sentido de não causarem mais tanto sofrimento. E o que resta depois de um tempo são lembranças que vêm e voltam do nada, mas quando aparecem só nos fazem sorrir e lembrar com carinho, só fica a parte boa, o sentimento gostoso de cumplicidade, de já ter compartilhado.

    ResponderExcluir
  16. desmemoriada é meu segundo nome. as vezes é bom, outras nem tanto. beijinhos doces

    ResponderExcluir
  17. Também chorei!

    Acompanho seu Blog há pouco tempo, mas viciei. Me identifico com tantas coisas... Primeira vez que escrevo!

    Não sei... acho que vai acabar esquecendo uma porção de coisas e levará pra sempre o que realmente foi importante pra vc.
    Algumas lembranças são eternas. Vc não vai lembrar sempre de tudo... mas vai lembrar do que importa algumas vezes.

    Ouvi uma vez, que se estamos lembrando de algo, é pq em algum momento esquecemos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Esquecer assim não dá. O que dá é encontrar fatos novos. Novas sensações. Novas vozes. Novos cheiros. Novas músicas. Até que um dia a gente percebe que o presente está sendo mais vivo que aquilo que a gente carrega/ carregou por anos.

    ResponderExcluir
  19. Esquecer assim não dá. O que dá é encontrar fatos novos. Novas sensações. Novas vozes. Novos cheiros. Novas músicas. Até que um dia a gente percebe que o presente está sendo mais vivo que aquilo que a gente carrega/ carregou por anos.

    ResponderExcluir
  20. Sugar, o q importa, no final das contas é de como vc se lembra de td no geral e não dos fatos isolados, pq lembrar não significa sentir.
    Sorte
    a-muaaha

    ResponderExcluir
  21. Eu queria tanto esquecer mas nao consigo. Só de pensar em esquecer já me lembro.

    ResponderExcluir
  22. Eu fui esquecendo... Primeiro o cheiro, depois as maldades todas que ele fez pra mim, fui esquecendo os jantares, os filmes e quando percebi tinha esquecido quse tudo, menos o numero do celular. Idiota liguei. Alô, quem é?
    Sou eu!
    Quem?
    Esquece... nao importa mais.
    Desliguei e desejei do fundo do coraçao esquecer aquele numero pra sempre, mas foi a ultima coisa que esqueci...As vezes tenho algumas lembranças vagas do passado.
    Sinceramente, ainda bem que esqueci, pq assim, as vezes tb posso lembrar!

    ResponderExcluir
  23. Ana, ;)

    Borboletas, é, acho que tem coisas que nunca vamos esquecer...

    Adri, :)

    Dedé, é, acho que esquecer pode ser bom. mas dói...

    Cleozinha, é mesmo! :)

    A garota, ;)

    Adriana, :)

    Mauricéia, :)

    Nina, :)

    Mariana, é, acho que o pior de esquecer é perceber que vamos nos transformando em outras pessoas.

    Linda, :D

    Mes meilleurs souvenirs, :)

    Geórgia, também não sei...

    Pam, :)

    Bordada, ai, é pisciniana, tadinha!

    Livia, ah, já esqueci outras coisas bem rápido. outras tenho demorado pra esquecer.

    S, :)

    Mira, :D

    C, :)

    Natasha, ;)

    Jannie, eu quero e não quero esquecer. :)

    Luciana, :)

    Debbora, :)

    ResponderExcluir
  24. Realmente "o esforço pra lembrar é a vontade de esquecer", porém não parece que tu precise de algum estimulo para te trazer as lembranças...
    O esquecimento é natural e muitas vezes é o nosso cerébro nos dizendo o que realmente é relevante ou não.

    ResponderExcluir