sexta-feira, 28 de maio de 2010

Eu me lembro exatamente de quando meu coração se partiu pela primeira vez. E de como ele se partiu tantas outras vezes depois disso, em pedaços tão pequenos e irregulares que eu achei que nunca conseguiria colar.

Desde aquele dia eu venho andando por aí carregando meu coração partido. Eu aprendi a conviver com ele. Aprendi que mesmo se eu quisesse passar o dia na cama sentindo pena de mim mesma, eu não podia. Então, eu levantava, escolhia minha roupa, tomava banho, ia trabalhar enquanto dizia pro meu coração partido "espera aí. daqui a pouco a gente volta pra casa e pode sofrer mais um pouquinho." E aprendi a esconder meu coração partido, a guardar os pedacinhos juntos, só pra mim.

Eu me acostumei ao meu coração partido. Por onde eu passava, eu pensava "será que as pessoas sabem que estão falando com alguém de coração partido?" ou "quantas dessas pessoas aqui nesta pista de dança também estão com o coração partido?" Eu me acostumei a pensar que ele ainda estava cicatrizando e precisava de tempo. Achei que não podia dar meu coração partido para ninguém, porque é feio dar uma coisa que não está perfeita, esperando que alguém conserte pra mim.

Mas aí eu comecei a desconfiar que ele não está mais partido. Que ele já cicatrizou e cicatrizou desse jeito aí, desconfiado, fechado, estranho.

Mas cicatrizou. Acho.

19 comentários:

  1. AMEI o seu texto. Passo todos os dias por aqui, religiosamente.
    De alguma forma, parece q lhe conheço e fiquei feliz em saber q cicatrizou a sua ferida. Como dizem os mais velhos, não há nada que o tempo não cure.
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Meu coração tá do mesmo jeito que o seu. E eu sinto que ele vai ficar assim pra sempre. Já nem espero que um dia ele cicatrize, torto ou não...

    ResponderExcluir
  3. Olha... o coração se parte sim, e são eventos que a gente espera que só aconteça de tempos em tempos, porque dói demais e a gente nunca é mais a mesma. Ainda espero fazer um bonito mosaico dos meus cacos... Obrigada pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. Li teu blog de cabo a rabo e te achei tão chata!

    Então, me indentifiquei!

    Em alguma coisa somos parecidas!

    Tô seguindo!

    Bjoks

    Kaah

    www.thenerdwedding.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. obrigada por dizer tudo q eu sinto, fico feliz pq eu nunca ia saber dizer dessa forma, mas é exatamente isso! rs engraçado, neh?!

    ResponderExcluir
  6. caramba cara.

    bom, eu nunca desconfiei dessas coisas. sabe, vc não parece ser a pessoas mais feeeliz do mundo, but u look ok..

    ou então vc pode falar que é pq eu sou homem, dá no mesmo, sei lá.

    eu gosto de não entender seu blog cara! hahaha

    ResponderExcluir
  7. Tirou as palavras da minha boca...texto muito fofo!

    ResponderExcluir
  8. Raquel, ah, chora não.

    Carol, :) é verdade. com o tempo tudo passa.

    Leel, acho que os corações sempre cicatrizam. de um jeito ou de outro, mesmo que demore.

    Lisa, Kaah, Lidy, :D

    Mariana, sempre quero!

    ResponderExcluir
  9. acompanhar teu blog é sempre um prazer. e, poxa, esse texto tá mais que perfeito! :)

    ResponderExcluir
  10. Daí cedo ou tarde aparece alguém que acha esse jeito desconfiado, fechado, estranho perfeito!
    E de algum modo toda essa desconfiança te levará para mais perto dele! E ele terá a chave certa e abrirá esse tesouro que é o teu coração somente para ele! E o que hoje parece estranheza nada mais é que a medida perfeita para outro coração perdido por aí..

    pode apostar
    ;D




    [belo blogue, sempre leio pelo reader, hoje resolvi dá uma passadinha ;}]

    ResponderExcluir
  11. Ai, e seu twitter? Tenho muita vontade de ficar imitando as coisas que vc escreve, assim, na cara de pau, até pegar teu estilo por osmose!

    ResponderExcluir
  12. meu coração também foi partido. a primeira vez que foi partido de verdade faz 1 ano e pouco. desde então, foi partido mais outras 2 vezes. e esses dias trincou uma quarta vez. e só agora eu me dei conta de que ele ainda não cicatrizou mesmo. eu andei com ele por aí colado com durex. agora eu resolvi colar com super bonder. mas cicatriz repuxa sempre. e, diferente das de cirurgia plástica, sempre fica aquela marca horrenda.
    mas o pior de tudo nem é isso. é que toda vez que alguém se aproxima, agora que colei com super bonder, meu coração se encolhe e age que nem um idiota. porque VÁ SABER SE NÃO VÃO VIR QUEBRAR O POBRE DE NOVO, NÉ?
    bjinho, negrinha. fica bem, tá?

    ResponderExcluir
  13. Foi um dos seus textos que mais me identifiquei até agora.
    Tudo pode ser muito clichê, mas poucos conseguem escrever de coisas clichês como vc faz!
    bjs!

    ResponderExcluir
  14. Luiza, :D

    , ;)

    Raquel, hahahaha, mas não tem estilo nenhum!

    Caco, :D

    Penkala, será que seria melhor se coração não tivesse memória?

    Olive, :)

    ResponderExcluir
  15. Renata,
    Eu que ando com meu coração aos cacos, só consigo querer q ele fique bom logo. Seu blog, tem, tem muito de mim mesmo viu?
    beijo

    ResponderExcluir
  16. Faz mais de quatro anos que você postou isso. Mas ontem meu coração se partiu mais uma vez e eu precisei reler para lembrar como é que funciona. Como dói!

    Obrigada, Renata!

    ResponderExcluir