domingo, 24 de janeiro de 2010

Eu

É uma sensação engraçada esta. Eu sou leitora de blogs, muitos, todos os dias, então acho que eu entendo. Sabe? Essa coisa de ler o blog e achar que conhece a pessoa e sabe tudo sobre ela.

-odeio petit gateau. Odeio com todas as minhas forças. Odeio petit gateau de todos os sabores. Não como, não como, não como.

-traduzo filmes e séries para DVD e nunca assisti a nenhuma tradução minha. Normalmente eu não assisto a DVDs com a legenda em português. E também assisto tantas vezes, enquanto traduzo, pra conferir se tá tudo certinho, que enjoo e não quero ver aquilo nunca mais.

-digito apenas com meus dois dedos indicadores. Digito assim desde que tinha uns oito anos e ganhei uma máquina de escrever de presente de dia das crianças. Eu digito rápido. Ninguém acredita quando eu digo que digito só com os indicadores. Eu também acho ridículo, mas já entendi que nunca vou aprender a digitar direito.

-sempre quis ser professora. Não me lembro de querer ser outra coisa. Já tentei viver só de traduções e, apesar de pagar melhor, senti muita saudade da sala de aula. Além disso, trabalhar em casa não tem tanta graça. Eu preciso de uma desculpa pra usar todas as minhas roupas.

-tive aniversários temáticos até os 12 anos. De temas comuns, tipo personagens da Disney até temas que só faziam sentido pra mim e pra minha mãe, tipo flores cor-de-rosa e natureza (o bolo foi uma borboleta). Eu já tive um bolo em forma de pandeiro, um em forma de boca, um em forma de bruxa, um que tinha a cabeça do Pato Donald. A cabeça acendia. Bizarro. Meu irmão já teve bolo de pipa, de tambor, de tartaruga ninja (era o Rafael, claro), do Batman.

13 comentários:

  1. Eu geralmente fico escondidinha só acompanhando no feed e no twitter, mas vim hoje só pra dizer que eu tenho um pouco essa sensação ao te ler, de achar que conhece! ;) acho que é bem comum isso ne? :)

    ResponderExcluir
  2. Blogs faz isso com a gnt, né?! Nos tornamos "íntimos" de pessoas que nunca vimos na vida. Isso é estranho mas é bem legal!

    Ah, eu já tive um bolo em forma de LEQUE. Lindo! Verde, rosa e creme. Puro luxo!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. oi, cheguei aqui através do blog da Rê. Mas blog é assim mesmo, acabamos conhecendo as pessoas, gostos, manias...e entrei aqui hj e já sei um pouco de vc.

    tb sou professora e amo demais isso. não me vejo sem meus alunos.

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  4. Oi chará! já acompanho teu blog a algum tempo, mas como estava enjoada de blog e tinha abandonado totalmente o meu, não comentava.
    agora eu refiz meu blog, mudei tudo, recomecei do zero, sendo assim, a partir de agora vai me ver sempe por aqui! já até te linquei.
    Acredite, vc não é a única que digita bem só com os indicadores! rs...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Também não vejo graça em petit gateau. Ele já começa errado por ter chocolate no meio.
    Mas o digitar! Vivem falando o quanto eu digito errado e faço barulhos intensos com o teclado.
    Não tenho o mesmo hábito que você, mas também não consigo usar todos dos dedos. É uma tarefa tão impossível quando rir baixo num momento de extrema alegria: NÃO DÁ.

    x)

    Aliás, ler blog de alguém que nunca vi na vida porque me identifiquei com algo ou me encantei com a escrita é muito bom.
    Ainda mais quando acho tão difícil encontrar quem goste de escrever.
    É uma troca sem igual.

    Aliás, troca não. Admito que eu ganho mais: em ler. Digito tantas letrinhas por hobby mesmo ou, simplesmente, descanso mental, (:

    =**

    ResponderExcluir
  6. Renata, considero você uma colega virtual e até imagino como você seja. Mas quem eu queria conhecer mesmo é a sua mãe! Acho as tiradas dela o máximo!!!

    Ah, sou jornalista e digito muito, muito rápido... apenas com os 2 indicadores. (E nunca tive problemas profissionais com isso.. hehe)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. é sempre bom saber mais sobre você. saudações direto de sampa!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. ler sobre os outros e nos achar íntimos é natural!
    sou novata em matéria de blogs. tô curtindo.
    tenho me identificado bastante com algumas pessoas por aí!
    nessa vida corrida que levo, que me não me permite uma vida social ativa (minha vida social, hoje, com muito gosto, se resume à vida social da minha filha de 3 aninhos), descobri que posso me divertir no mundo virtual tbm!

    bjks

    ResponderExcluir
  9. A maioria dessas coisas eu já sabia (por causa do blog mesmo :D). Quero informações novas sobre vc, hehehe.
    Fiquei boba com isso de vc digitar apenas com dois dedos, mas fui reparar em mim, e eu digito com 4, acho que por isso às vezes sinto incômodo quando digito muito :/. Mas na época da máquina de datilografia, cof, cof, até que eu digitava usando mais dedos. Lembrei de um amigo da família que datilografava usando todos os dedos, até o mindinho.

    Puxa, fiz um teste aqui enquanto digitava esta parte, e é bem cansativo digitar com apenas os indicadores, tem que ficar catando muito. Como eu tb digito rápido, não achei difícil, só cansativo mesmo. Parabéns a vc que consegue essa proeza! Mas vc não usa o dedão(ou qualquer outro dedo) nem pra apertar a tecla shift ou a barra de espaço? :D

    ResponderExcluir
  10. Sua vida parece tanto a minha que eu realmente acho que te conheço, de verdade! Hahahahaha!

    E gentéam! Eu achava ser uma das poucas pessoas que não sabem digitar!!! Não consigo usar dedão e mindinho. Uso então... 6 dedos? Tá bom? :P

    ResponderExcluir
  11. Acho que ninguém dessa geração mais 'nova' - I mean, que não fez o malfadado curso de datilografia que nem existe mais - digita com todos os dedos.
    Mas agora me surgiu uma pergunta: vc traduz DVDs e séries 'oficialmente' ou é pra essas equipes que traduzem paralalamente pro povo que assiste pela net? Fiquei curiosa.
    (Vai que eu já vi traduções suas, néam.)

    ResponderExcluir
  12. "Eu preciso de uma desculpa pra usar todas as minhas roupas." Eu não te conheço, mas tem como não te achar legal?

    (Aliás, eu super finjo que conheço as pessoas dos blogs, e sempre que eu falo alguma coisa delas eu digo "uma amiga minha", ou "uma pessoa que eu conheço"... Isso é estranho?)

    ResponderExcluir
  13. Ah Renata, tive que comentar nesse post. To lendo seu blog de trás para frente, então é por isso que to nesse post de 2010, sendo que estamos em dez/ 2014. Enfim, era só para te perguntar se essa tal máquina de escrever é uma vermelha, que previsava colocar papel carbono e tinha meio q uma roleta para selecionar as letras? Se for eu tinha uma dessa também, tinha não.. Tenho ainda..é eu c quase 30 ainda tenho brinquedos de quando tinha 5. Guardei pq sempre disse q minha filha iria herdar todos os meus brinquddos super caros que tive, mas ai aconteceu q engravidei c 14 anos e tive um menino, q agora já vai fazer 15 anos, e meus brinquedos continuam guardados, não penso em ter mais filhos,as os brinquedos continuam guardados. Seria um ato falho.. Abondonei a terapia a um tempo.: (. Bj

    ResponderExcluir