Ah, lembrei também de uma coisa que sempre acontece. Meninos sempre me fazem uma pergunta muito estranha.
-Eu sou professora.
-Mas você ganha bem, né?
Cara, por que tá perguntando? Como é que isso pode ser da sua conta?
Não sei se acontece com todo mundo ou se tem alguma coisa em mim que inspira a pergunta. Só sei que ela sempre é feita. E eu fico sempre com aquela cara de q? O que eu posso dizer? Como eu posso responder essa pergunta? Qual é a resposta certa? Ganho bem, ganho mal, não ligo pra dinheiro, sou tonta e nem sei quanto eu ganho?
Eu só queria saber: por que eles perguntam isso? Será que eu tenho cara de quem não vai rachar a conta? Justo eu, que quero sempre pagar a conta toda só pra provar que eu pooooosso e não preciso de ninguéeeem.
Às vezes sinto um incômodo tão grande quando me fazem essa pergunta, que respondo "acho que mais do que você, hein?" que é pra todo mundo ficar incomodado igual.
sábado, 23 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Ganho o suficiente pra não ser obrigada a falar com o primeiro idiota que aparece" também é uma boa resposta.
ResponderExcluirMas, obviamente, não sou fino como tu.
as vezes é pq a profissão 'professor' não é tão bem recompensada (salário bom!) quanto merece.
ResponderExcluir:)
responde assim: "pq? vc cobra caro?"
ResponderExcluiruahahahaha
Eu sou assessora de imprensa e TODO coleguinha jornalista pergunta o quanto eu ganho, ou comenta "vc deve ganhar o dobro que eu". Ok, não tem a ver com vc, mas queria desabafar que esse papo de salário sempre sempre é muito constrangedor (e se eu ganhasse o que o povo imagina, uia, tava feita).
ResponderExcluirQuando eu dizia que era professora, sempre me perguntavam qual era meu emprego de verdade. Tá bom pra você?
ResponderExcluirMarcus, eu só queria entender por que me fazem essa pergunta sempre.
ResponderExcluirKyhetha, será que é por isso?
Nó, hahahahaha
Tina, eu vou começar a deixar de lado essa mania de não querer constranger as pessoas e uma das primeiras coisas que eu vou perguntar vai ser "qual é a sua religião?", que eu sempre quero saber, mas acho chato perguntar tão cedo.
Inhone, hahahahahahahaha. sério, o que vc faz de verdade? não, mas, assim, o que vc quer fazer no futuro?