segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Eu só pareço boba, mas eu sou até bem esperta.

Eu sei que quando alguém faz uma cara de espanto e diz "Nossa! Tá toda arrumada" não é um elogio e nem um comentário inocente. O que a pessoa quer dizer mesmo é que eu sou fútil e me importo com coisas superficiais.

Eu tô acostumada. O que eu não entendo é como o fato de eu estar usando uma roupa bonita pode incomodar. Comprei com o meu dinheiro. Gastei o meu tempo pensando em como eu ia combinar aquela peça. Me senti feliz com o resultado e saí de casa. O que, na minha roupa, que só tem a ver comigo e ninguém mais, pode incomodar?

É como se eu tivesse que me justificar. Olha, tô usando essa roupa aqui, mas eu não me importo só com isso. Eu também leio, tenho amigos, sou legal, dou dinheiro pra ajudar cachorrinhos. Olha só, eu até estudo.

Sério, a roupa é minha. É importante pra mim. Como deve ser importante pra você juntar dinheiro pra comprar uma casa. Ou ter filhos. Ou ter um celular caro que faz mil coisas que meu celular simples não faz. Ou usar sapatos feios, sei lá o que dá sentido à sua vida.


mas o melhor de tudo é que se eu quisesse ser sincera e dizer "olha, sou fútil mesmo, roupas são importantes pra mim mesmo e mesmo assim sou mais inteligente do que você" eu poderia. então, me deixa quieta com meus vestidos de laço e para de se fazer de cult.

12 comentários:

  1. Devo ser bem inocente entao(?), como o Rafa adora falar. Pq sempre que alguém exclama como tô arrumada, eu só entendo que querem saber onde eu vou, com quem eu vou e quando volto.
    Daí uma amiga minha me disse: não gasta dinheiro com perfume importado não, compra da Boticário mesmo que também são bons.
    Concordei, né?
    Mas o J'Adore sorri pra mim cada vez que passo por ele.

    ResponderExcluir
  2. Parece que as pessoa têm vergonha de usar roupas novas e bonitas, não? Tem uma menina que trabalha comigo que, toda vez que eu elogio uma roupa dela, diz que não escolhe as roupas que usa, vai pegando a que está mais na frente no armário, que foi a última que a empregada lavou. Eu não digo nada, mas será que ela realmente acha que alguém acredita que a empregada lava as roupas que ela NÃO USOU nos últimos, sei lá, 18 meses?

    ResponderExcluir
  3. Amo vc!!!\o/ E quero ser assim qndo crescer!

    ResponderExcluir
  4. Queria ser elogiada pelas minhas roupas também. Mesmo que isso quisesse dizer que sou fútil. =/

    A última vez que me elogiaram, disseram que eu era "estilosa". E, agora, pensando bem, não tenho certeza se isso foi MESMO um elogio.

    É difícil ser a gente.

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAA, mas o pior e qd falam "PQ?" vc esta tao arrumada. Como assim, pq?? E pq eu sou chique, ue? E minha culpa que vc gosta de trabalhar toda mulamba? Humpft!

    ResponderExcluir
  6. Dani, ;)

    Gabi, oi!! mas se eu tô, tipo, na faculdade, eu entendo como uma crítica. pra mim a pessoa tá dizendo que eu não precisava estar usando aquela roupa na faculdade. tô usando pq sou fútil.

    o j'adore é maravilhoooso. sempre ensaio pra comprar. perfumão daqueles de chegar chegando.

    Mariana, hahahaha, ah, essa roupinha aqui? é um trapinho velho...

    Pam, ahhh, não desejo isso pra ninguém!

    lolo, não é? estou arrumada porque EU gosto! se vc não gosta, problema seu. eu tô aqui na minha e não tô te criticando.

    Dee, muito difícil...

    ResponderExcluir
  7. Seja fútil e seja feliz.

    Eu passo por situação parecida, mas quando invento de usar maquiagem. Tipo, eu odeio minhas olheiras e tal. Que mal tem corrigi-las e usar uma sombrinha de vez em quando?
    Mas enfim, toda vez que eu faço isso tem uma VACA (vaca não, que eu adoro o bicho) que vem me cortar com coisas do tipo: 'ué, tá apaixonada?'
    Ela sempre implica com as minhas roupas tb. Não sei onde estou com a cabeça que não deixo minha educação em casa e mando a sujeita praquele lugar.
    Ódio de gente que não cuida da própria vida (e visual).

    ResponderExcluir
  8. Oi renata. Leio muito seu blog e aaadoro!

    Só comentar que é muito engraçado (pra nao dizer horrivel) as pessoas que se ofendem só por a gente ser como é em aspectos tao inofensivos, tipo roupa.

    E voce tem essa coisa libertária, assumida (digo pelos textos, pq nao te conheço em pessoa) que é maravilhosa.

    Obrigada por comprovar que nao é por gostar de roupa, maquiagem, etc que a gente é burra/fútil. É só mais um dos tropecientos aspectos. Você inspira.
    Beijo enorme, continue assim!

    ResponderExcluir
  9. Muito chato isso; por que as pessoas se preocupam tanto com o que os outros vestem ou deixam de vestir, se estão arrumados ou não?
    Eu não tenho esse problema pq não sou de me arrumar, rs : a maquiagem derrete, tenho preguiça, meu cabelo me odeia e mantê-lo razoavelmente no lugar dá trabalho, então saio com ele bagunçado, etc. Então, qdo uma pessoa me elogia geralmente tende a ser verdade, rsrs ;D. Acho que por eu ser assim, sou diferente dessas pessoas que te criticam: acho legal quem sabe se arrumar e gosta de. Não liga não, é puro despeito.

    ResponderExcluir
  10. Lilian, ah, sempre acontece. eu acho chato pq não entendo por que incomoda. o que outra pessoa está vestindo, seja bonito ou feio, não me incomoda.

    Bearantes, :D

    Jussara, ah, não ligo. só não gosto quando tentam disfarçar a crítica de elogio...

    ResponderExcluir
  11. vivo isso o tempo INTEIRO! haha e só solto mil gargalhadas por dentro porque a pessoa olha com aquela cara de "nossa, seu sapato me diz o quanto vc é burra" haha

    ResponderExcluir