sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Eu sou menina e adoro usar rosa. Eu sou menina e não espero que me liguem no dia seguinte. Eu sou menina e não faço a menor questão de dormir de conchinha. Eu sou menina e faço questão de pagar minha parte na conta. De qualquer conta. Mesmo que eu tenha sido convidada. Eu sou menina e quero casar. Mas não de branco e não na igreja. Eu sou menina, não sou princesa. Eu sou menina e acho que quero ter filhos. Eu sou menina e tenho cabelo comprido. Eu sou menina e não gosto de machismo. Em homem e em mulher. Eu sou menina e tenho pavor da expressão "mal amada". Eu sou menina e faço cara feia quando alguém diz "isso é falta." Eu sou menina e falo palavrão. Eu sou menina e queria não ouvir gracinhas quando uso roupa curta. Eu sou menina e amo laços. Eu sou menina e faço as unhas toda semana. Não saio sem maquiagem. Uso sapatos que machucam meus pés, só porque são bonitos. Uso brincos. Eu tenho vergonha disso, um pouco. Eu sou menina e uso relógio. Grande. Eu sou menina e não aceito quando alguém diz que não existe amizade feminina. Eu sou menina e não gosto de competição. Eu sou menina e sou péssima em esportes. Eu sou menina e gosto de meninos. Eu sou menina e acho que a vida é mais fácil pros meninos. Eu sou menina e tenho voz de menina. Eu sou menina e sei cozinhar. Eu sou menina e carrego minha própria mala. Mesmo quando são duas e cada uma pesa 30kg. Eu sou menina e choro. Em qualquer lugar a qualquer hora, quando dá vontade de chorar. Eu sou menina e sei administrar meu dinheiro. Eu sou menina e não compro a prazo. Eu sou menina e nunca tenho dinheiro na carteira porque sempre esqueço de passar no banco. Eu sou menina e sei ler mapas. Eu sou menina e tenho um senso de direção aceitável. Eu sou menina e sei que goiaba é diferente de salmão e diferente de rosa pálido. Eu estou falando de cores. Eu sou menina e gosto de beber. Eu sou menina e uso vestido. Eu sou menina e acho que vestido é uma roupa injusta. Eu sou menina e gosto de futebol. Eu sou menina e gosto de espaço. Eu sou menina e não sou ciumenta. Eu sou menina e nada pontual. Eu sou menina e poderia falar disso sem parar.

21 comentários:

  1. Adorando esse retorno via twitter, dá até mais vontade de comentar, só p ser respondida!!! rsrsr
    Que bom que vc tá postando mais...

    E qnto a "falar disso sem parar"... pode continuar sempre que quizer, eu poderia ler sem parar tb!!! rsrsrs
    Bom dia, xero!

    ResponderExcluir
  2. Rê, legal saber que vc é feminista. Adorei o post!
    (mas posso falar uma coisinha? Não tô gostando dessa moderação de comentários. Demora muito pra publicar os comentários, e aí eu fico sem vontade de comentar. Muitas vezes aparece "0 comentários" nos posts, e sei que seus posts recebem um monte de feedback).

    ResponderExcluir
  3. Adoro...tb sou menina, passo por td isso e muito mais como toda menina, ou não.
    Mas, menina ou menino, seu blog é incansável.
    ADORO!
    Bjo e bom fim de semana^^

    ResponderExcluir
  4. Renata, eu tomei a liberdade de copiar seu post, ok? coloquei no meu perfil, pq nunca ninguém me descreveu tão bem...nem eu mesma... adoro você e o q você escreve.
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Eu sou menina e tenho muito orgulho das minhas amigas.
    Eu sou menina e acho que você é o máximo!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. menina bonita, eu passo aqui sempre, mas nem sempre lembro de dar um oi! oi!! fala comigo no msn um dia desses que eu quero saber da sua vida! ;)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Tá certo mana...
    Somos meninas e, como tais, temos direito nos comportarmos como tais, não é?

    ResponderExcluir
  8. Tá certo mana...
    Somos meninas e, como tais, temos direito nos comportarmos como tais, não é?

    ResponderExcluir
  9. Pam, :) é, eu não queria abandonar o blog, mas acabo deixando super largado...

    Lola :D

    eu tb não gosto da moderação. ela tá aqui por causa de uma pessoa muito desagradável que posta comentários ofensivos numa velocidade incrível. com a moderação, a pessoa desistiu.

    eu vou autorizar mais rápido... :)

    Leonor, :)

    Carina, :D

    Cela, eu tb acho vc o máximo!

    Thata, hahahahaha tanta maluquice na minha vida pra contar. vc nem acredita...

    Camila, mas o que é se comportar como menina? :)

    ResponderExcluir
  10. Eu sou menina, amo seu blog e seu post me inspirou, posso?

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Renata;
    Ainda é a pessoa daquela foto do post sobre boxe?
    E você parou de fazer boxe? Eu andei pensando em fazer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Você fica chateada comigo se eu confessar que, às vezes, eu realmente acho que mau humor feminino é falta de sexo? Não sempre. E nem é questão de ser "mal-amada" (péssima expressão). Mas eu realmente acredito, e conheço umas 3 mulheres que comprovam isso, que sexo faz falta e altera o humor. Mas, claro, isso NÃO se aplica a todos os casos de mau humor. E eu já vi homens com mau humor por falta de sexo, também.

    ResponderExcluir
  13. Ótimo o post... estava pensando em um post e vou ter que linka-lo..

    Nào poderia ter descrito melhor!

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Hoje ouvi uma coisa tão machista e frustrante que precisava ler algo assim.

    ResponderExcluir
  15. Ah vc é menina e faz trilha de maquiagem né?? Sabem que toda vez que passo maquiagem pra fazer trilha lembro dum post seu??? Saudade! Quero te ver semana que vem!!!

    ResponderExcluir
  16. Renata,
    leio seu blog a um tempo. Mas este post é superespecial. :D
    Um beijo,
    Jaque L

    ResponderExcluir
  17. Primeira vez que venho aqui, amei
    vou fazer minha versão, posso?

    ResponderExcluir
  18. Ah!!! você podia transformar essa Post em um meme

    ResponderExcluir
  19. Olly, claro... :)

    Suzana, é, mas a pessoa só aparece sem moderação.
    Eu parei, não tenho mais como encaixar nos meus horários. Faz sim, que é muito legal...

    Chu, não fico chateada. :)

    mas eu discordo. acho que falta de sexo deixa qualquer um de mau humor. o que me incomoda é que as pessoas usem isso pra me ofender.

    eu nunca vejo pessoas falando isso pra um homem. na verdade, eu nem leio essa frase como "isso é falta de sexo" eu leio como "isso é falta de pau", nunca vi sendo dita sem uma intenção machista.

    November, :)

    Jussara, difícil é contar os dias em que a gente não ouve alguma coisa machista, né? é que algumas são piores do que as outras... :)

    Carol, hahahahahaha. pô, mas era rímel, gloss, corretivo e blush em creme só!

    sei lá, se nem usei pincel acho que não conta como maquiagem...

    Jaque, :)

    Namorada, ;)

    ResponderExcluir
  20. muito bom esse post. mesmo com tantos clichês, você está fora deles.

    ResponderExcluir