terça-feira, 30 de dezembro de 2008

here I am, trying again

Em 2008:
Eu vi Paris e Paris é linda e me pertence pra sempre. Eu comi chocolate, queijo e pão todos os dias durante meses. Sem o menor peso na consciência. Mas só na consciência. Eu engordei 8 kg em, sei lá, dois meses. E continuei cabendo em todas as minhas roupas, olha que bizarro. Eu emagreci só 5 kg e tá bom. Eu passei a tomar vinho quase todo dia. Faz bem pro coração. Eu fui muito feliz, depois muito infeliz, depois mais ou menos. Eu fui super cuidadosa com a minha pele. Todo dia. Limpar, tonificar, hidratar. Eu notei minhas primeiras rugas. Não sei dizer quando elas surgiram, mas não me lembro de estarem aqui antes desse ano. Eu chorei mais do que eu chorei em 2007. Mas pelo menos chorei pelo que vale a pena chorar. Eu fui relapsa com a terapia e depois voltei porque, né? É muita loucurinha. Não consigo sozinha. Eu não consigo sozinha. Eu ouvi o eu te amo mais lindo da minha vida inteira. Ninguém nunca mais vai me dizer um eu te amo mais lindo do que aquele. E foi por isso que eu chorei. Eu voltei a comer peixes e frutos do mar. E dei todo o meu dinheiro pros restaurantes de comida japonesa. Eu dancei Single Ladies enlouquecidamente. Eu não consegui let go. E, pra ser sincera, eu acho que foi porque eu não quis. Eu não quis let go. Eu quis hold on. E não fui a única. Eu vi a Madonna, weeeee! Eu cozinhei pouco. Eu usei batom vermelho. E batom fúcsia também, olha como eu sou moderna. Eu comprei e usei um monte de tiaras. Eu usei tranças. Eu usei muito esmalte colorido. Eu usei muitos vestidos. Eu andei muito a pé, depois andei pouco a pé. Eu fiz novos amigos.

em 2009 eu quero:
Estudar. Ter menos preguiça. Resolver. Ir mais à praia. Cozinhar mais. Comprar mais brincos e cintos. Beber pouco (vinho não conta). Me exercitar mais. Amar sem doer. Passear mais com a Hannah. Chorar menos. Sorrir mais. Dirigir mais. Gastar dinheiro. Guardar dinheiro. Ser menos You Owe Me Nothing in Return e mais Thank U. Usar mais t-shirts. Ler mais. Comprar mais livros. Comer mais frutas. Decidir. Sair mais de casa. Me importar mais. Me importar menos. Usar mais acessórios. Vencer a preguiça que me atormenta. Manter o blog. Que meu cabelo se comporte sempre. Be swept off my feet. Encontrar. Usar mais short. Ser mais paciente. Ser mais leonina, mesmo que leão não esteja no meu mapa. Perdoar. Dar mais presentes. Ir mais ao cinema. Usar mais salto. Ser menos desatenta. Comemorar meu aniversário, mesmo sem querer fazer aniversário. Ouvir. Me justificar menos. Pedir desculpas só pelo que eu fiz. Não ter preguiça de limpar, tonificar, hidratar. Todo dia. Ver mais shows. Não julgar. Usar mais tranças. Não carregar o mundo na bolsa. Não carregar o mundo nos ombros. Nadar. Ser organizada. Aprender a correr.



Can you believe
This is where
I've been

And when adversity
Comes again

I'll deal with it then


I feel a little better
I can smile at it now

I feel a little better

And even a little
Is still a little better

Que 2009 seja melhor! Mesmo que seja só um pouco melhor. Porque mesmo um pouco é um pouco melhor.

Feliz ano novo!

12 comentários:

  1. Renata, resolvo me manifestar! Adoro seu blog, acho legal o jeito como vc escreve, leve. Nunca comentei, sou uma espécie de flâneur de blogs :-D
    O legal é q cheguei aqui pela primeira vez fazendo uma pesquisa sobre aflatoxinas, gostei e voltei sempre.
    Ótimo 2009.

    ResponderExcluir
  2. Feliz ano novo, Renata! Boas blogagens em 2009! :)

    [ah, sim, eu sempre passo por aqui, mas nunca comento... *vergonha*]

    ResponderExcluir
  3. Pra vc tb!!! (Eu dancei muito single ladies tb!)

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei a sua retrospectiva 2008, Renata. Vc escreve muitíssimo bem! Continue assim este ano. De preferência, blogando ainda mais, tá? Abração!

    ResponderExcluir
  5. Thank you do Led Zeppelin ou da Alanis Morissete?

    ResponderExcluir
  6. Ah, queria tb engordar 8 quilos e continuar a caber em minhas roupas! não que eu queira engordar 8 quilos, mas queria poder comer sem medo de engordar...
    Acho legal tiaras, mas minha cabeça dói se as uso :/; queria aprender a fazer tranças em mim, mas não consigo (invejinha branca de vc); eu queria dirigir menos e andar mais a pé, mas aqui é muito quente, não dá. Ainda bem que vc chorou pelos motivos certos(e bons) pq eu vivo chorando pelos motivos errados. Queria tanto usar mais vestidos, ainda mais que estou ficando cada dia mais livre dos pêlos, com a depilação a laser (ufa!). Mulher já nasce carregando o mundo nas costas, comentei isso esses dias com uma amiga; e ela falou que o pior é que a gente ainda sai catando pedras pelo caminho :$.

    Vc deixou a corrida por último pq os últimos serão os primeiros ou pq não tá tãão querendo correr assim? se estiver, aprenda a correr logo e vamos correr a Meia do Rio pq preciso de um lugar pra ficar, hahaha. Brincadeira.

    Feliz recomeço! adoro seus posts de ano novo(e as músicas que vc coloca).

    Dizem que este ano vai ser o ano do sol, e ele é quem rege o signo de leão, então vc está no caminho certo em querer ser mais leonina ;). Um ano iluminado pra vc então! e que seja pelo menos um pouco melhor, como diz a música, mas acredito que vai ser muito melhor!! 2008 foi punk pra muita gente, eu incluída.
    Desculpe o comentário/jornal.

    P.S.: eu gosto quando ele fala: "The circumstances put soul in me".

    ResponderExcluir
  7. "Eu fiz novos amigos."

    Eu? Eu? Eu?

    ResponderExcluir
  8. Glauce, como essa pesquisa te trouxe aqui? ;) ótimo 2009 pra você também!

    Neutron, boas blogagens pra você também. tomara que eu possa te ler mais!

    Lolo, foi o melhor do ano, single ladies!

    Lola, ;D

    Sandro, da Alanis, é claaaro.

    Jussara, olha que pra meia maratona ainda vai demorar. sou muito tonta, acho que vai demorar tempo até aprender. mas as coisas não tavam em ordem de prioridade, não. eu quero aprender mesmo a correr. vamos ver.

    dizem que este ano vai ser dos aquarianos. melhor ano em 12 anos. vamos ver, estou esperando há muito tempo um ano assim. o universo tá me devendo.

    também gosto desse verso. é bem verdade.

    Elesbão, ahhhhh, claro!! :***

    ResponderExcluir
  9. Em 2009, eu tb quero tudo que vc quer!!!

    Especialmente a parte de ser swept of my feet...

    ResponderExcluir
  10. Acho q posso te ajudar em alguns desses desejos pra 2009, começando pela praia no proximo fim de semana, que tal???
    Você tá me devendo!!!!!

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  11. Mas vc pode correr a Family Run, de 6 km. Eu ainda não tenho certeza se vou correr a Meia, vai depender de uma amiga ir tb e de encontrar um treinador.

    Sério que vai ser dos aquarianos? tenho algumas amigas desse signo + meu Homeopata. Tomara que seja mesmo bom!!

    Do Gnarls Barkley gosto tb de "Crazy" e da frase "Who do you think you are?"; ouvi muito na "acadimia" no meu radinho até enjoar. Tem uma versão muito legal que ele fez no show do Letterman.

    Ah, esqueci de dizer que eu não vi a Madonna mas que gostaria de ter visto o Stallone, se no Rio eu morasse; meu lado brega, fazer o quê? ;D

    ResponderExcluir
  12. Ana Paula, vamos torcer!

    Carol, droga, não deu. e eu tenho biquínis novos e tudo...

    Jussara, ah, se vc vier pro rio me avisa.

    já viu o clipe de "who's gonna save my soul"? adoro o coraçãozinho! é creepy, mas é fofo.

    ResponderExcluir