quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Eu fico chocada quando vejo pessoas que nunca viram um bate-bola na vida. Tem gente que nem sabe o que é.

Em que mundo vocês vivem, pessoas?

Bom, aqui no meu bairro a tradição continua (quase) intacta e os bate-bolas saem (quase) todas as noites.
Eu tentei, da janela, tirar fotos deles, mas foi complicado. As fotos ficaram horríveis, porque eu tentei disfarçar, fiquei sem graça de parecer uma maluca. Aqui é tão comum que ninguém pensa em tirar foto deles.

Esta ficou péssima, mas acho que dá pra ver que é uma roupa super colorida e cheia de babados


7 comentários:

  1. Eu não só nunca vi, como não sei o que é. :(

    ResponderExcluir
  2. tô passada!

    do que os meninos se fantasiam quando são crianças aí em sp?

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudades... Isso é a cara da minha infância quando eu corria junto com meu primo pra perto da minha mãe e da minha tia, morrendo de medo e quando a gente se recusava a sair na rua nos dias de carnaval... era tão bom, eu já fui ingênua... Aqui no Nordeste também não tem bate-bola e as pessoas não tem a miínima idéia do que seja... O máximo que tem é um personagem chamado "Urso" que é alguém com uma roupa enorme feita com aqueles plásticos de "pom-pom" e máscara com vários meninos andando junto tocando instrumentos e batendo de porta em porta pedindo dinheiro... Mas não tem a mesma emoção de ficar de olho se um bate bola vem ou não... Lógico, esqueci que aki tb dá muito bêbado... milhares nas ruas... mas acho que não se limita a época do carnaval...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Poxa, Patrícia, eu podia jurar que tinha bate-bola aí em cima...

    será que é só aqui no Rio então?
    acho que na Zona Sul não tem. na Barra nem pensar, né?
    deve ser só nos subúrbios e aqui na baixada mesmo.

    fala sério, gente rica não entende nada de carnaval então.

    hohoho, bêbado tb tem aqui. sempre.

    e, cara, era muito emocionante mesmo ver um bate-bola. dava aquele friozinho na barriga. chamar e sair correndo.

    pedir dinheiro de porta em porta? gostei dessa tradição de carnaval. pensando em adotar...

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Piracicaba tb nao tem esse tal de bate-bola... e também não tem doce no dia de são cosme e damião :(
    Que mundo injusto!

    ResponderExcluir
  6. aqui na rua quase não tem mais! também, com esse calor, quem quer colocar essa roupa?

    ResponderExcluir
  7. aqui, quando eu volto do trabalho passo por um bar onde é a concentração dos bate-bolas, as fantasias ficam penduradas lá.

    ResponderExcluir