quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Ontem eu acordei com uma vontade quase incontrolável de hambúrguer de soja. Não sei se todos sabem e talvez seja meu dever anunciar, que a Sadia lançou a linha Vita Soja no final do ano e é tudo uma delícia. Delícia do tipo minha mãe gostou.

Mas foi um desejo tão incontrolável que eu saí de casa às 2 da tarde pra ir ao supermercado comprar. Imagina o sol. Ainda sou tão tonta que atravessei a linha do trem pela passarela da escadinha e não da rampa. Passarela é só pra perturbar a minha vida mesmo. Tão mais fácil correr torcendo pra não cair e prender o pé no trilho enquanto vem um trem em alta velocidade!

Whatever, os supermercados mais ou menos perto da minha casa são medonhos. A Sendas ainda é limpinha. Mas o Guanabara, juro, não desejo a ninguém uma ida lá.

Eu tenho uma relação de amor com a Sendas. Lembra quando ano passado a Fernanda Torres protagonizou aquele comercial de tv todo emocionante sobre um supermercado fazer parte da sua vida e todos ficaram debochando e dizendo que não tinha nada a ver? Pois é, eu me emocionei. Todos os dias meu vô ia comprar pão lá e sempre me levava e o meu irmão também. Tomei litros e litros de café quando eles davam degustação. Quando meu vô morreu, precisava ver o velório/enterro/missas. Todas as caixas da Sendas! Umas até uniformizadas e o gerente e foi emocionante.

Só pra fazer da minha vida um inferno, como se não bastasse eu ser uma pessoa perdida na vida, recém-formada, sem saber o que fazer e tal, só o Guanabara vende congelados vegetarianos. Tenho que ir lá. Não achei o hambúrguer vegetariano, mas vi que eles estão vendendo a linha Vita Soja e paguei absurdos 5 reais por uma caixa de 300 gramas de nuggets de soja, que com o sol de ontem chegaram quase assados em casa.

Depois voltei à Sendas pra comprar coisas saudáveis tipo verduras e pão integral, mas isso é outra história. E é uma história triste, porque eu tenho que pedir ajuda aos funcionários tipo "isso aqui é rúcula?" pra depois ouvir que, não, "é espinafre e tá escrito aí na embalagem". Ainda tive o desprazer de ver as berinjelas mais feias da minha vida e meu plano de arroz com berinjela e nuggets foi por água abaixo.

Isso tudo pra dizer que no Guanabara tinha um cliente cortando as unhas. Em pleno supermercado, assim, às vistas de quem quisesse ver. Eu queria olhar as coisas congeladas e a pessoa ali, cortando as unhas. No supermercado!! Que pessoa anda com um cortador de unhas?, eu pensei, e depois vi que era tipo um chaveirinho. Super prático mesmo. Corte a unha em qualquer lugar, deve ser o slogan.

Meu irmão, com um jeito meio Pollyanna de ver as coisas, ainda disse que pior seria se uma unha cortada voasse e me espetasse. Ou, sei lá, me cegasse.

3 comentários:

  1. ainda não achei essas delícias de soja! /o\

    cara, o supermercado mais perto da minha casa é o mundial! você já foi no mundial? é estilo guanabara, as pessoas comendo todas as coisas das prateleiras e por aí. é terrível e está sempre abarrotado de gente, mesmo às 7.00 da manhã.

    argh! gente cortando a unha em público?
    e gente que palita os dentes em público e tampa com a mãozinha e acha q ninguém tá vendo? ugghh!

    ResponderExcluir