domingo, 16 de novembro de 2014

Fui fazer minha matrícula na academia nova e a moça perguntou minha profissão. Pela primeira vez eu não respondi automaticamente. Na verdade, eu fiquei em silêncio um pouco, depois disse que trabalhava numa editora de livros didáticos.

-Não tem isso aqui.
-Tem editora? Põe editora.
-Tem editora de imagens.
-Não, não é isso não.
-...
-Olha, professora tem, né? Põe professora, então.

...

Eu tava no ônibus voltando pra casa, lendo um texto para um curso no trabalho. Quando terminei, guardei o texto na bolsa, o senhorzinho ao meu lado perguntou o que eu estava lendo.
-É pra faculdade?
-Não, é para um curso no meu trabalho.
-Ah, você já trabalha?
-Trabalho.
-E sobre o que é o texto?
-É sobre educação digital, mais ou menos isso.

Faz dois meses e meio que eu não consigo mais explicar o que eu faço, depois de passar dez anos fazendo isso com uma palavra só.

5 comentários:

  1. Não sei o motivo mas estranhei o fato da moça perguntar sua profissão na matrícula da academia... Qual a finalidade de saber a sua profissão para MALHAR? Hahahah Renata, minha chará (ou xará) adoro seu cantinho! Se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, mas pior que perguntar a profissão na academia é perguntar o estado civil em cadastros de qualquer estabelecimento.

      Excluir
  2. Você é ótima! Um dos (poucos!) blogs que gosto e leio regularmente!!!

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha!!! Tb já passei por uma dessas.Vou com a Renata, não entendi o motivo da pergunta da sua profissão para a academia. Não sei qual relevância isso tem.

    Gostei daqui!

    Beijos

    Gisley Scott
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir