sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Eu tô fazendo esse post só sobre o passeio de barco do Galego na Praia da Pipa, RN, porque assim fica mais fácil pra quem pesquisar por ele e porque eu amei mesmo.


O passeio dura o dia todo. Ele sai da praia do centro, depois vai até a praia dos golfinhos pra gente nadar e ver os golfinhos. Não tinha golfinho na praia dos golfinhos, então fomos pra próxima praia, a do Madeiro, e eles estavam lá. Nesse ponto o barco para e a gente desce pra nadar.

Depois o passeio segue, para na Lagoa Guaraíbas, que é uma parte bem mansinha do mar. Ali tem muitos bancos de areia, então a gente desce pra tomar banho nas piscininhas que se formam. Mas eram piscininhas mesmo, rasas demais pra nadar.

Daí o barco faz mais uma parada num lugar onde tem um pequeno restaurante (o Galego avisa que não é pra comer, porque o almoço vai ser ótimo - e ele não mente, é ótimo mesmo) e uma subida para olhar a vista. Eu não subi, fiquei sentadinha, he.

Quando a gente volta pro barco, o almoço está pronto. Começa com ostras fresquinhas e depois mexilhões (e mais ostras chegando) com um molho delicioso. Depois chegam os espetinhos de camarão com uma salada muito gostosa (e as ostras não acabam nunca nem os mexilhões) e depois vem o peixe com abacaxi. Quando você já está de joelhos chorando porque tem apenas um estômago, chega a banana assada.





E tudo isso com caipirinha à vontade de limão, maracujá ou abacaxi.

O Galego e a tripulação são simpáticos e engraçados, o passeio vale cada centavo (quando eu fui, custava 150 reais)

Se você tá indo pra Pipa, aqui tem o telefone e e-mail.

cuidado se você enjoa no mar. o barco balança muito e muita gente enjoou, mas só no início do passeio, até chegar na lagoa.

0 se importando com isso:

Postar um comentário