quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Minha mãe é jovem e usa computador pra trabalhar. Em casa só usa quando meu irmão e eu viajamos, pra manter contato através de e-mails diários que alternam entre dois títulos. SAUDADE e MUITA SAUDADE. Quando eu passei uns meses na França, até o e-mail no qual ela mandou a receita dela de moqueca veio com o título SAUDADE.

Desde maio minha mãe tem um smartphone. Eu fiz uma conta pra ela no Facebook e desde esse dia, a qualquer momento, quando você olha pra ela, ela tá lá, celular na mão esquerda, mão direita deslizando na tela. Quando está em casa, ela vai escrevendo e mandando recados no Facebook e narrando pro meu pai tudo o que está fazendo e o que estão dizendo pra ela. (meu pai não tem um smartphone, mas tem um celularzinho com câmera que ele usa pra tirar fotos das flores dele no terraço e mandar pra gente por mensagem. ele é coautor de grande parte das mensagens que minha mãe manda)

Sei que minha mãe tá amando a Internet no celular de um jeito que eu nunca ia imaginar. Outro dia ela comemorou quando aprendeu a fazer coraçãozinho usando o < e o 3. E outro dia a wifi caiu e ela me mandou um whatsapp "A Internet está fora do ar? [emoticon de carinha chorando] [coração partido] [cocô] [bomba]"

Ela agora também responde e-mail muito mais rápido, no celular.

Hoje eu esqueci meu celular em casa. Depois do momento DESESPERO! COMO SE VIVE SEM UM CELULAR? NÃO VOU CONSEGUIR!, cheguei no trabalho e mandei um e-mail pra minha mãe avisando que estava sem o celular, que qualquer coisa me mandasse e-mail.

Ela me respondeu em uma hora, com um e-mail sem texto no corpo e com o título "OK, filha, agora que eu vi. estava no mercado, comprei iogurte grego pra você, bjs."

Respondi o e-mail dela.

Ela me mandou um novo e-mail cujo título era "Escrevi só no assunto, hahaha" e no corpo estava escrito "Deu pra entender?" 

Eu respondi que sim, que tinha respondido naquele e-mail mesmo.

Ela mandou um terceiro e-mail. O título era "Iogurte grego" e no e-mail dizia "hahaha, seu pai levou uma colher pro mercado pra provar o iogurte, como manda a propaganda.

é brincadeira, não levou! eu não deixei!"

Se fofura tem limite, minha mãe não conhece. 

20 comentários:

  1. As mamães nunca conhecem mesmo o limite pra fofura *.* E isso é uma das coisas que as torna tão especiais ^^ Minha mãe é uma variação da sua, e há pouco tempo conhece o mundo digital, e tbm fica maravilhada com cada nova descoberta ^^

    ResponderExcluir
  2. ôwn..
    Sua mãe é uma fofaa..
    Deve ser divertido conviver com ela.
    =)

    ResponderExcluir
  3. meu pai está maravilhado com as rádios online q antes o faziam sofrer com má transmissão no modo analógico.
    minha mãe aprendeu a mexer no skype e tá aprendendo a se virar no whatsapp.

    dá um orgulho, né?
    ♥♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha última consulta com meu oftalmo, ele, que é um vovozinho, ficou me mostrando as rádios online que andava ouvindo.
      "olha, essa é da finlândia!"

      Excluir
  4. Hahaha que fofa sua mãe! A minha tinha facebook e nem sabia. Também a ensinei a fazer o coração <3 kkkkk
    Beijos, Cat.
    www.doceilusao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, minha mãe ficou muito feliz com o coração!

      Excluir
  5. hahaha
    Gente, que coisa mais linda :)
    Gostaria de ter mais paciência para ensinar os truques da ~~interwebs~~ para a minha mãe, apesar dela se virar bem sozinha hehehe

    ResponderExcluir
  6. hahaha
    Gente, que coisa mais linda :)
    Gostaria de ter mais paciência para ensinar os truques da ~~interwebs~~ para a minha mãe, apesar dela se virar bem sozinha hehehe

    ResponderExcluir
  7. Ai coisa mais linda que tem são os pais na tecnologia. Hahahahaha.
    Fofos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Sou fã da sua mãe, cê sabe né?
    Morri de ternura agora *-*

    ResponderExcluir
  9. Anão, que gracinha sua mãe! Ri sozinha aqui no trabalho.
    Simpatizei com você desde o primeiro texto da página inicial depois que vi uma indicação do seu blog no blog Coisas de Diva (e também porque você é aquariana).

    ResponderExcluir