domingo, 30 de outubro de 2011

No meio da historinha que eu estava contando para meus minialunos, havia a palavra "mouse". Daí fiz todo um teatrinho sobre como eu tinha medo e não gostava de ratos.


Na aula seguinte, minialunos chegam com sorrisinho de canto de boca. Quando eu percebo, estão colocando ratinhos de brinquedo nos meus pés. Ratinhos que andam e fazem barulhinho.

Eu fiz uma cena. Falei "oh, my god! oh, my god! mice, mice! help me!" e eles morreram de rir.

Só que. Vai fazer uma brincadeira que agrade a crianças de 7 anos pra você ver. Tem que repetir até morrer de exaustão. E passei o resto da aula dizendo "oh, my god", dando pulinhos e fugindo de ratos de brinquedo.

E eu ouvi a Mari C. falar pro Lucas:
-Não, Lucas. Não pode colocar na cabeça da tia, porque tem rodinhas e vai ficar preso no cabelo dela. E se a tia ficar careca?

6 comentários:

  1. Imagino a cena.
    Que fofura, a Mari protegendo os seus cabelos =)

    ResponderExcluir
  2. É bem o que você disse, tem que repetir a coisa dezenas de vezes, etodas as vezes eles riem ainda como se fosse a primeira vez que veem, crianças são ótimas,rs.
    Mas, por curiosidade, você já sabia que daria em algo assim qdo confessou seu medo de rato, né?rs

    ResponderExcluir
  3. Hauhauahuahauhauah
    Rindo muito!
    Sempre te leio e nunca comento, mas hj foi impossível.
    Se jogassem na minha cabeça coitados, iam ter de conviver com o trauma do desaparecimento do rato. Porque na minha cabeleira, era isso que aconteceria. Aí fiquei imaginando...
    Bjs e boa sorte com a molecada.

    ResponderExcluir
  4. Owt' Eu tenho uma filha de 2 anos e é a alegria da casa, seus alunos são assim, né? Sua alegria!!
    Tão boa a Mari, já o Lucas.. ¬¬

    ResponderExcluir
  5. UHAHUAHUAUHAHUHA, aaai Renata, que gracinha (:

    seus alunos lembram meus pacientinhos da pediatria. Que amor!

    ResponderExcluir
  6. Uma vez no começo da aula de manhã eles estavam com sono e eu resolvi ensinar uma música e a dancinha.
    Depois disso eu não consegui mais controlar a situação, eles só queriam dançar e cantar.
    Vou me lembrar de não falar de ratos também!

    ResponderExcluir