Na aula anterior, o Vinícius, oito anos, avisou que na próxima aula era aniversário dele. O Matheus, oito anos, prometeu que ia dar um tobogã de presente. Eu logo disse:
-Olha, um tobogã é muito grande. Matheus, como você vai trazer um tobogã pra cá? Não vai dar.
No dia do aniversário do Vinícius, ele não tinha esquecido a promessa e chegou logo pedindo o tobogã. O Matheus disse que não tinha levado.
-Vinícius, lembra que eu falei que um tobogã é muito grande? Então, o Matheus não tem um caminhão, não deu pra trazer seu tobogã.
Vinícius, que tava fazendo nove anos e ainda acredita que a vida tem que ser justa e que se você for legal vai ganhar coisas legais como um tobogã em troca, não se conformava:
-Mas só porque ele não tem um caminhão eu vou ficar sem meu tobogã? Como eu fico, Renata?
Vini, você fica sem seu tobogã, I'm so sorry. I have news for you: a vida não é justa e quando a gente é legal, a única coisa garantida que recebe em troca é ficar rodeado por outras pessoas legais, como o Matheus, que bem que queria dar um tobogã de presente. E isso já é muita coisa.
Mas tobogã de verdade e garantido não tem, não.
não fiz todo esse discurso pro Vinícius, né? que, coitado, era aniversário dele e ele não merecia. tudo ficou resolvido quando eu dei um papel pro Matheus e falei pra ele desenhar um tobogã bem bonito pro Vinícius. Ele desenhou um tobogã ocupando todo o espaço, dobrou e entregou pro amigo.
Bons tempos quando a gente acreditava, de alguma forma, que sendo bom seria o suficiente pra atrair coisas boas...
ResponderExcluirQue fofa a "tia" Renata. Resolveu o problema rapidinho. :P
ResponderExcluirGostei do: " I'm so sorry. I have news for you: a vida não é justa e quando a gente é legal, a única coisa garantida que recebe em troca é ficar rodeado por outras pessoas legais."
Deveriam ensinar para agente desde cedo que não, a vida não é justa. Para já irmos nos acostumando com a ideia e mais tarde não nos tornarmos pessoas tão revoltadas com as injustiças da vida.
Mas acho que compensa o fato de que se formos pessoas legais ficaremos rodeados de pessoas legais :)
I'm so sorry. I have news for you: a vida não é justa e quando a gente é legal, a única coisa garantida que recebe em troca é ficar rodeado por outras pessoas
ResponderExcluirINTERESSEIRAS
que podem até ser legais.
//quem mundo vc vive? Tem vaga?
mas se a gente é legal e fica rodeado por pessoas legais, que só não dão um tobogã pra gente porque não têm um caminhão, e que se tivessem, dariam, então a vida é justa, não? =*
ResponderExcluirPelo menos, ainda resta os amigos para fazer da nossa vida melhor!! Lindos!!!
ResponderExcluirAmiga, sério, tu nasceu para isso, pode ensinar a minha filha? :D
ResponderExcluirCulpa do Matheus, que promete o que não pode cumprir. Mané desde pequeno!
ResponderExcluirchorei.
ResponderExcluiré a única garantia que temos, sendo legais.. risos
ResponderExcluirAchei linda e fofa a sua atitude.
ResponderExcluirAchei seu blog procurando receita de hamburguer de soja. Achei que era um blog de receitas desse tipo, mas não é.
ResponderExcluirAi li um post aqui, outro ali...
E pronto, to lendo até agora.
E me deu vontade até de ter um blog.
E meu dia que estava um coco ficou melhor lendo as coisas que vc escreve.
Voltarei mais vezes!
:)
(AI que falta de educação! Não comentei sobre o post ¬¬
ResponderExcluirEntão, achei uma graça a idéia do amiguinho fazer o tobogã para o outro. Não é um de verdade, mas vale a intenção *-*)
Crianças são fofas porque são ingênuas ou porque são naturalmente bondosas?
ResponderExcluirAdorei a solução, meio a la Exuperry. Acho saudável as crianças aprenderem cedo que não podem ter tudo e que a vida não é tão justa assim, mas essas besteirinhas fazer a gente rir e achar a vida mais docinha, hein?
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooowwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
ResponderExcluirAi, que linda você.
ResponderExcluirJosyê, :)
ResponderExcluirPri, mas a gente vai aprendendo...
Gharcia, olha, dize-me com quem andas e te direi quem és. eu sou legal e meus amigos são legais. se não fossem, não seriam meus amigos. :)
Mariana, é mais ou menos justa, né? queria mais.
Mireya, :)
Lara, hahahaha, ;P
Cela, tadinho, ele achou que podia dar o tobogã!
hahahahaha, ele não sabia se ria ou se pedia desculpa.
Penkala, :***
Kelly, :)
Engraçadinha, :)
letícia, que legal! obrigada :)
Clara, eles vão percebendo essas coisas aos poucos, eu acho. acho que são fofas porque são inocentes. não acho que crianças sejam naturalmente bondosas.
Sandro, :P
Tina, :D
Sou tão fã dessas coisas singelas, mas tão significativas que você escreve!
ResponderExcluirobrigada, :)
ResponderExcluir