domingo, 19 de junho de 2011

u can't touch this

Porque aí eu passo horas, dias, to-da-a-mi-nha-e-xis-tên-cia falando sobre o menino, sobre aquele menino que eu já pensei que entendia e nunca entendi, e sobre como ele não se abre, não fala de si, não gosta de mim, não faz nada por mim, dá sinais malucos, um passo pra frente, um passo pra trás. Abraça como se gostasse. Não liga no dia seguinte como se não se importasse.


Converso com os amigos, revivo diálogos, encaminho e-mails, interpreto gestos. Não vou nem falar de quantas sessões de terapia já foram gastas nessa análise do nada, da música enviada, de como na maioria das vezes eu sou gatinha e não renata e como me incomoda não ser chamada pelo meu nome, do ponto final no sms, do ponto de exclamação no e-mail, sei lá, do convite pra fazer nada juntos, do carinho na mão durante o jantar. Todo um esforço pra entender, todo um esforço.

E, no final - que final? qual final? - tudo se resume a uma coisa:
-Ele é complicado. Você é complicada. Ele é igual a você.

Oi?

O quê?

Espera aí.

Não fala isso de mim. Eu sinto tantas coisas. Eu penso tantas coisas. Eu só não falo essas tantas coisas. Eu só não confirmo. Eu só não quero ficar por baixo. Eu só quero ganhar. Eu só quero uma garantia. Eu só quero ter a vantagem. Eu só quero me proteger. Eu só não quero prometer o que eu não sei se posso dar.

-Ele é igual a você. Você encontrou uma pessoa igual a você. Tá entendendo? Tá sentindo como é?

Pior que tô.

Fuck.

there's a gap in between
there's a gap where we meet
where I end and you begin
...
I can watch but not take part
where I end and you start


18 comentários:

  1. Gente!! Acho que somos a mesma pessoa e estamos ficando com o mesmo cara!! Hahaha
    Mas quer saber? Eu nao gosto desse meu jeito e logo que percebi que ele era igual a mim (ate um pouco pior, eu diria) perdeu um tanto da graça... =(
    Beijos Lili

    ResponderExcluir
  2. cara... renata... taí, eu fiquei pensando aqui se comentava ou não comentava nesse post. bem, vou falar o que eu penso hoje. homens não são assim. complicados assim. não são. isso é desculpa q a gente arruma pra justificar aquilo q a gente já sabe. infelizmente é a vdd. homens não são complicados. qdo eles gostam, eles gostam. qdo eles não gostam, eles fazem isso aí. confusão. mas na nossa cabeça. na deles não. na deles tá tudo bem resolvidinho. ficar levando a gente em banho maria. bem, isso é o q eu penso. e eu queria mesmo ver você dando a volta por cima e partindo pra outra. pq vc é legal demais pra caras idiotas assim. =*

    ResponderExcluir
  3. Não-relacionamento com alguém complicado igual a gente. Conheço. Acho uma merda. Não sei como faz pra ir embora.

    P.S. alguém reblogou seu post no tumblr. Aí eu tava lendo e pensando "nossa, parece a renata..." (nem me toquei que tem "renata" no meio) aí lá no fim tava escrito "postado pela renata" e o link pra cá. ;)

    ResponderExcluir
  4. Quatro anos. Foi esse o tempo que durou a sina com o cara que era igual a mim.

    Desejo melhor sorte.

    ResponderExcluir
  5. Ontem eu revi aquele filme "Ele não está tão afim de você" [tá, meio auto-ajuda, meio bobo, eu sei] e o cara lá diz "ah, mas mulheres ficam analisando, lendo sinais, não tem nada disso, se o cara tá afim, ele vai fazer ser claro" e eu terminei a noite pensando se eu sou louca ou algo assim, porque no meu caminho já fiz tudo isso, já revivi diálogos, reli e-mails, interpretei gestos e fiz minha psicóloga analisar SMS's comigo.

    Como vc disse, é essa análise do nada que dominamos, mas tem hora que chega o "já deu"...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Então Renata, acho que ele ainda não é O cara pra vc e vc não é A garota pra ele. Porque quando é o certo a gente sabe, não tem jogos, não tem complicação, é fácil e suave. Falo por experiência própria porque também já bati muito a cabeça em obstáculos. E o que devemos fazer? Bater a cabeça no obstáculo pra sempre ou até se machucar? Não, a gente tem que desviar. E quem sabe lá no meio do desvio, lá na curva vc encontra o que procura? Bjs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  7. eu não conheço você. mas eu gosto de você. assim, tenho apelidos como 'fio desencapado' e sou dita como difícil (um eufemismo pobre pra para 'complicada', né)...
    quando 2 pessoas querem uma coisa de verdade e elas são complicadas, pode ficar tudo meio estranho, bizarro mesmo. mas fica. acontece. existe. insistem! os dois.
    você não precisa de alguém que não te queira de verdade e não tem porque sofrer por alguém que você não parece querer de verdade. na realidade, sabe?
    nem sei bem do que eu tou falando, mas quando dois querem, dois brigam! brigam muito. não se afastam ou se ignoram. não sobra espaço, sabe?
    eu tou sempre visitando aqui, na torcida por você :)

    ResponderExcluir
  8. Rê. Eu acompanho o seu blog faz um tempinho mas nunca comento. Confesso que nos últimos dias tenho sentido falta dos posts alegres e engraçados, essa vibe de amor complicado está rendendo, né?
    Meu conselho: Põe ele na parede e resolve de uma vez por todas. Se não der certo é porque não é mesmo, e aí sofre tudo o que tem que sofrer porque lá na frente vai parecer só uma lembrança sem sentido.

    ResponderExcluir
  9. dois anos nessa de um cara igual a mim. dois anos e nenhuma perspectiva de fim. e olha, quase choro aqui no estágio lendo teu post. e não acho essa de não existem caras complicados, existem sim caras complicados, sou filha de um e apaixonada por outro, conheço bem o tipo.
    hj ouvi uma de um amigo, que vive uma historia compicada também, que me fez continuar insistindo no cara complicado: enquanto eu não achar ninguém que me faça me sentir como ela faz, vou continuar sendo besta.

    ResponderExcluir
  10. Se reconhecer no outro é foda.

    ResponderExcluir
  11. ah, sei lá, teve gente que falou que é porque o cara não tá a fim, teve gente que falou que é porque o cara é complicado mesmo.
    Quando a situação é complicada assim, atualmente passo por uma parecida, acho que é um meio termo entre as duas coisas, a pessoa é complicada sim e não sabe o que quer, porque se quisesse os dois juntos descomplicavam e não se quisesse não ficava rodeando.

    Abçs e sorte pra gente, rs.

    ResponderExcluir
  12. Talvez o lado bom de se ter uma pessoa igual a você possa ser que, no fim de tudo, vocês fiquem juntos e tenham um ao outro. Ou, se ele é complicado feito você, talvez seja bom conhecer através dele como você trata as pessoas.
    Existem pessoas em nossas vidas que vem apenas para mostrar quem somos. E é o melhor proveito que podemos tirar delas.

    Gostei daqui. E voltarei. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Lili, eu não duvidaria nada se nós estivéssemos mesmo saindo com o mesmo cara. não seria surpresa pra mim. :)

    Rose, eu acho que algumas pessoas são complicadas. sendo homens ou não. :)

    mas eu também acho que não faz diferença. no final, a pessoa não está junto da outra, de qualquer forma. acho que isso que importa. não importa se é complicado, se não é. importa se tá junto ou não. :)

    Mariana, hahahah, que engraçado. :) tô aprendendo a ir embora.

    Leleca, :)

    Milla, hahahaha, toca aqui! eu já saquei o telefone, entrei no meu e-mail e li uma mensagem pra minha analista! e também repassei para todas as minhas amigas, com grifos meus. uma loucura sem fim!

    Adriana, hahaha, vamos torcer. :)

    d. malkovitz, obrigada. :)

    Priscilla, :*

    bel, acho que o pensamento do seu amigo faz sentido. só que a gente se sente bem até a página dois. depois começa a se sentir como uma boba. e aí dói e é hora de parar.

    Dee, dizem que esse é o tipo de defeito que a gente reconhece mais fácil, né? os nossos em outras pessoas.

    Laurinha, acho que é bem por aí. :*

    sobrefatalismos, de repente é isso. :)

    ResponderExcluir
  14. renata, pergunta pra sua psicóloga o que é vínculo duplo. vc vai entender muita coisa! beijo!

    ResponderExcluir
  15. ai eu fico tão feliz quando encontro blogs de gente tão ou mais confusa-dramática quanto eu!!!

    lindo, coisa complicada no fundo é lindo. e por mais complexo que seja, ao menos, no fim das contas rende textos bons :)

    adorei ;)

    ResponderExcluir
  16. Carol, :)

    .cleozinha, :D

    Ana Zortéa, :D, um beijo.

    ResponderExcluir
  17. nossa... to com um cara exatamente assim...mas raspas e restos não me interessam mais

    ResponderExcluir