quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Este é o primeiro natal depois de tudo em que eu não tenho nada pra escrever num e-mail além de "feliz natal pra você e pra sua família."

Não vou ligar porque não tenho o que dizer. Não quero saber como vai no trabalho. Não me interessa se já comprou um apartamento ou não. Não me importa saber se a neve tá boa. Não quero saber pra onde foi ou pra onde vai viajar nas férias. Não quero saber que música brasileira aprendeu a tocar no violão.

Não tenho nada a dizer além de feliz natal sem sentido nenhum, porque eu não comemoro natal. Nada além de feliz natal com um fundo de carinho e por educação.

Não tem presente. Não tem fotos. Não tem vídeo. Não tem letra de música. Não tem poema. Não tem intimidade.

Só tem feliz natal pra você e pra sua família.

4 comentários:

  1. Dai que nada cura este gosto de liberdade que eu não queria. Parafraseando a raposa do livro de Exupery eu queria estar num cativeiro cativado. Mas me deram esta liberdade que eu não queria. Mas tenho que me convencer a cada dia que é minha só minha e não de mais ninguém porque é algo que se pode contar mas não compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. acho que é isso mesmo. não importa mais se eu não queria isso. é isso que eu tenho. e agora, o que eu vou fazer com isso? :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que é muito bom chegar a esse estágio, não? deve ser libertador (por mais que a gente não queira).

    ResponderExcluir
  4. eu me senti um pouco constrangida, na verdade. não consegui me sentir bem. me senti constrangida, por estar mandando um email só por mandar, não tinha nada que eu quisesse dividir.

    eu acho que é bom. assim, sendo racional, acho bom.

    mas foi estranho.

    ResponderExcluir