sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Tem esse fenônemo que eu não sei explicar. Deve acontecer com outras pessoas no mundo também.

Câmeras não captam a cor da minha pele. Eu nunca consegui tirar uma foto que mostrasse a cor da minha pele como ela realmente é. Morena. Antes que alguém se revolte, eu não tô dizendo que eu sou mulata, eu tô dizendo que eu sou morena. Quem usa base bege médio é o quê? Morena. Então, pronto.

Mas a cada foto que eu tiro é uma surpresa. Em cada foto eu tenho uma cor diferente.

Bom, hoje, por um motivo que eu não sei explicar, eu acordei às 5:00 pra fazer trilha com as pessoas da academia. Trilha. Tipo na floresta. Que fica quase no quintal da minha casa, mas não deixa de ser floresta.

É claro que eu tirei milhões de fotos, porque acordar às 5:00 pra fazer trilha tipo na floresta não é uma coisa que acontece sempre. Quis documentar.

Daí fui lá, com os olhos inchados por ter dormido de madrugada depois de ver Casa de Areia e Névoa e chorar e chorar e chorar, porque, ah, que filme triste. Ninguém tá errado, todo mundo se dá mal. Só não digo que é como a minha vida porque nela eu me dou mal estando sempre certa, mas o resto do mundo tá sempre errado.

Então tá, fui lá, com meus olhos inchados, um pouco de corretivo, muito filtro solar e blush cremoso. Que blush cremoso não conta como maquiagem em lugar nenhum do mundo, então ok fazer esportes usando blush cremoso. E rímel. E balm labial, né?

Bom, fui lá, com meus olhos inchados, com uma maquiagem que não conta como maquiagem, com minhas barrinhas Nature Valley (vai que eu fico perdida. eu que não como larva) e andei, subi barrancos me segurando em galhos, essas coisas que a gente faz numa trilha tipo na floresta.

E quando cheguei em casa, passei logo as fotos pro computador. Muitas fotos de mato e água.





E no meio das fotos de mato e água, as fotos mais mentirosas do mundo. E eu fico só tentando imaginar quando é que uma câmera vai conseguir captar a minha cor de verdade.

Que não é essa. Não é. 030 Beige Moyen. Tenho as caixinhas azuis pra provar.

10 comentários:

  1. amore, fique contente que vc não é BRANCA como eu. eu estouro a luz nas fotos, sabe oq é isso? sai um borrão branco na foto...sou eu! :*

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahaha
    é muito engraçado quando alguém reflete a luz em fotos!

    ResponderExcluir
  3. Ué, mudou a forma de comentar de novo? agora não lembro mais o que eu tinha escrito... e o post sobre a grande festa tropical? E por que comentários moderados agora? Nossa, quantas perguntas, Batman!!
    Mas em relação ao post, eu nunca saberia que vc é morena se vc não tivesse falado. Eu tb saio super branca em fotos e fico me perguntando se sou mesmo dessa cor :$.

    ResponderExcluir
  4. é o white balance da câmera que dá essa diferença .... olha a diferença: http://www.photoaxe.com/wp-content/uploads/2007/04/indoor.jpg

    ResponderExcluir
  5. sofro do mesmo problema. nunca tiro fotos com flash, pq ele me deixa com a cor do fantasminha, daí vejo e penso "mas nossa, morri e não me avisaram".

    ResponderExcluir
  6. preciso fazer um teste então sob luzes diferentes pra ver qual mostra minha cor verdadeira!

    ResponderExcluir
  7. Cesar, ;)

    Jussara, tô tão atrasada com os comentários, que vc já sabe todas as respostas, hahaha.

    Patrícia, sabe que com flash eu fico morena?

    ResponderExcluir