segunda-feira, 9 de junho de 2008


A Hannah não é simpática. Eu sinto muito em decepcionar todo mundo que vê esse cão fofinho e pensa em fazer carinho nela. A Hannah não quer o seu carinho. A Hannah despreza qualquer carinho além do carinho feito pelo meu pai e pela minha mãe.

Conhecer a Hannah pessoalmente deve ser uma decepção pra quem só conhece por fotos. Você vai ficar rouca chamando "hannah, hannah, hannah!" e ela nem tchum pra você.

O interessante é que ela despreza as pessoas em geral, mas a dama de companhia da minha avó ela odeia. Não é exagero. A Hannah não pode nem ouvir o nome Celeste, que ela fica nervosa e começa a latir. Não tem motivo, porque a Celeste é bem boazinha e nunca fez nada pra Hannah, porque elas nunca ficaram sozinhas. É uma implicância sem explicação. Outro dia a Cela tava aqui (num dia de muito bom humor da Hannah, aliás. Hannah até brincou com ela), e nós fizemos uma demonstração. Basta falar "a Celeste tá vindo aí" que a Hannah fica nervosa.

Isso tudo pra dizer que quando a Hannah se comporta mal, meu pai fala "olha lá, hein? te mando pra morar com a Celeste!"
...
Mas o melhor dos diálogos do meu pai com a Hannah é quando ele diz "vamos na vovó." A Hannah fica ansiosa, ela adora a casa da minha avó. Aí meu pai diz "mas só amanhã" e explica "amanhã. a gente dorme, depois acorda e é amanhã."

Ele jura que ela entende.

19 comentários:

  1. Renata, dou muita risada com suas histórias...um dia eu te visito só pra me divertir ao vivo com seus pais
    :)
    Ah, eu acho que a personalidade da Hanna tem um quê de gato hein...

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. A minha era simpática com gente, mas não era com os outros bichinhos.

    ResponderExcluir
  3. O meu cocker PB tinha um vocabulário (pra entender, não pra falar) imenso. A gente tinha que trocar as palavras, por exemplo, passeio, pet shop, veterinário, pra poder enganá-lo. Ele adorava gente, mas adultos, não crianças. E era péssimo com cachorros, só aceitava chegar perto de cadelas fofas. E nunca, nunca, andou reto. A gente ia passear e ele sempre puxando pros lados. *suspiro*

    ResponderExcluir
  4. E eu tb acho que ela entende...:-)))

    ResponderExcluir
  5. Ela parece um pouco comigo...adoro ficar com as pessoas que fazem parte do meu círculo de confiança...

    ResponderExcluir
  6. Da última vez, ela foi super simpática comigo mesmo.
    Mas foi só ouvir o nome da C-e-l-e-s-t-e que ela ficou doida!

    ResponderExcluir
  7. Sabe? Queria que Nina fosse mais blasé, mas ela nasceu labradora, então, nada feito. Ela é vendida, muito mais vendida do que meu ciúme pode aguentar. É só alguém sorrir que ela sorri de volta (sim, SORRI DE VOLTA) e se joga no chão, a barriguinha(ona) pra cima. Com a patinha ela chama "vem, vem" e eu espumo. Difícil.
    Dona é mais na dela. Labradora também, mas na dela. Eu vibro a cada latido (Dona late. E não, não fui eu quem escolhi o nome à lá Sá e Guarabira, foi meu irmão) que ela dá aos estranhos. Pra mim, sobram os ganidos de charme/amor. E olha que nem mãe da Dona eu sou. Sou tia!

    ResponderExcluir
  8. é, a hannah não é lá muito simpática.

    o kiss tinha disso com alguns nomes também. tipo, se a gente falasse "chegou, chegou" olhando pra porta, ele ia correndo pra ver quem era (mesmo que não fosse ninguém). e se a gente falasse "nininha" (que é o apelido de banana), ele ficava chorando daquele jeito que cachorro chora, mesmo que não tivesse banana nenhuma.

    ain, que saudaaaade de ter cachorro...

    ResponderExcluir
  9. deixa eu me meter nos comentários:

    dri, eu acho labradores super blasés. sério, sempre que eu passo por um eu faço aquela festinha tradicional de quem adora cachorro, mas eles nem tchum pra mim... tão frustrante... e olha que eu adoro a raça, acho eles lindos e obedientes e fofos, mas eles não me dão bola. eu quase choro.

    ResponderExcluir
  10. hahahhah, achei que ela fosse simpática como vc. e claro que ela entende, o meu cãozinho tb entende tudo

    ResponderExcluir
  11. ADOREI a explicação do seu pai! Muito explicação que adulto dá pra criança ansiosa, né?! Sensacional!

    Em tempo: minha mãe também gosta de explicar coisas pros meus gatos. Um dia eu cheguei em casa e ela me fala: "Camila, conversa com a Winnie que ela me fez malcriação. Já falei com ela e ela não me obedece". Cara, é uma gata. Gatos não são programados pra obedecer. Nem preciso dizer que eu gargalhei por uma meia hora.

    ResponderExcluir
  12. Acho que é tudo intriga sua pra gente não querer ir aí, ficar encantado com tamanha fofura e querer seqüestrar a Hannah ;).

    Mas pensando bem, deve ser verdade, pq até hj ela não me aceitou como miguxa dela no orkut :P.

    ResponderExcluir
  13. ha! eu tinha uma cocker iguaaaal! mas veja: ela odiava um cara sem motivo aparente, marido duma amiga da minha mãe. E num é que depois descobrimos que o fulano era um belíssimo fdp? até roubar um cheque de casa ele roubou!
    e ela entendi t-u-d-o tb! fofíssima.
    :*

    ResponderExcluir
  14. Re, eu não posso deixar de pensar isso: vc lava os pelos da Hannah com Kerastase?

    J-sus, que brilhoooooooo!!!!

    Ela pode ser meio fresca, ela é linda, a gente entende... rs

    bjk!

    ResponderExcluir
  15. Nossa guria claro que ela entende!!
    Meu cachorro, baby um poodle preto e esperto entende quando eu vou viajae e digo " sabe o dia do faustão - ele detesta - passam 2 dias de faustão, no terceiro mamãe volta!
    Daí minha mãe fala que no dia d'eu chegar ele fica inquieto, olhando a porta... ora eles são mais espertos que muita gente.
    :**

    ResponderExcluir
  16. Paulets, será que ela é meio gato?

    Renata, a Hannah é simpática com algumas pessoas, mas é bem difícil encontrar alguém que agrade.

    Tina, eles são muito espertos mesmo. aqui em casa a gente também evita algumas palavras. a Hannah entende até gestos. se alguém aponta pra cima, ela já vai pra porta, porque sabe que vai pro terraço.

    Renata, mas ela tem noção de tempo?

    Luciana, ela é quase humana.

    Cela, é, naquele dia ela tava super simpática! ela é de lua. mas a celeste ela odeia sempre.

    , é, a Hannah entende várias palavras também. mas noção de tempo eu acho que ela não tem...

    Cinthya, nããão! ela não dá a mínima pras pessoas... diferente de mim, super carente, que quero que todo mundo me ame!

    Chu, hahahahahahaha, "conversa com ela", nossa, gato então, não dá a menor pelota.

    Jussara, tadinha, dessa vez a culpa é minha. eu não logo naquele perfil há muuuuito tempo.

    às vezes acontece de ela ser simpática, mas é raro. então eu digo que ela é antipática pra ninguém ficar esperando sorrisos da parte dela.

    Thata, coitada dessa moça que a Hannah odeia. Ela é tão coitadinha. De repente a Hannah sente é uma energia negativa, porque a vida dessa pessoa é uma tragédia. Será?

    Helen, ela usa shampoo e condicionador pra pelos escuros, hahahaha. se eu fosse linda também seria antipática. mesmo se fosse cachorro.

    Vanessa, hahahahaha, como assim ele sabe qual é o dia do faustão?

    ResponderExcluir
  17. eu adoro gente e animais marrentos e mau-humorados!!

    ResponderExcluir
  18. Jana, hahahaha, vc tinha que vir aqui em casa, se unir aos meus pais e ficar conversando com a hannah. eles iam adora!

    Ice, ah, então vc ia gostar da hannah, ela é toda indiferente ao resto do mundo.

    ResponderExcluir