sexta-feira, 30 de maio de 2008

Há semanas eu só penso numa saia que eu vi e era tão bonita, tão bonita. Era uma saia preta com a barra vermelha.

O que me lembra que durante muito tempo aqui em casa havia a proibição do vermelho e preto. Ninguém podia usar essas cores juntas. É, por causa do flamengo. Minha mãe não permitia ninguém de vermelho e preto. Nunca na minha infância usei vermelho e preto juntos. Usei uma bota azul da Xuxa, isso a minha mãe permitia. Mas vermelho e preto nunca.

A primeira vez que eu usei foi no natal de 2006. Um vestido preto e um par de sapatos vermelhos. Minha mãe viu e disse "cruzes, você parece uma... flamenguista!" Pra você ver.

Eu ainda acho difícil usar vermelho e preto, eu confesso. Toda uma barreira que se formou. Mas às vezes eu gosto de alguma coisa com essas cores. E pego e olho bem e penso se vale a pena ter minha mãe dizendo que eu pareço uma... flamenguista.

Aconteceu com a saia. Tão bonita a saia. Ela tava na minha mão, mas ninguém me atendia. A vendedora tava conversando, né? Não podia me atender. Eu fui ficando irritada, depois ofendida. Deixei a saia lá e fui embora.

(as lojas aqui de nova iguaçu recebem, tipo, uma peça de cada modelo. então é claro que no dia seguinte a saia não estava mais lá e não tinha outra)

E eu até agora fico pensando. Que eu devia ter engolido o orgulho e esperado o atendimento. Porque aquela saia valia mais do que a minha dignidade.

9 comentários:

  1. se fosse uma sapatilha xadrez...mas uma saia? never ever!

    ResponderExcluir
  2. Eu não posso usar verde. Corintiana, né. Meu pai não podia me ver de verde - tá fantasiada de palmeirense! Mas ano passado mandei pintar a casa de verde clarinho. Mesmo assim, quando chego e estou estacionando, penso: casa de palmeirense.

    ResponderExcluir
  3. Adoro as lojas da nossa terrinha.

    - Tem essa blusa M?
    - Não, só chegou essa daí mesmo!

    - Essa calça tem de outra cor?
    - Não, só vieram duas dessa.

    Só posso acreditar que é lavagem de dinheiro.

    ResponderExcluir
  4. Pensei que sua mãe não deixava por conta de achar que é cor de pomba-gira.
    Eu adoro vermelho e preto, acho tão chique!!!!
    Te dou a maior força pra usar.
    Acho até que você devia virar flamengo...

    (detalhe:eu sou vasco quando estou perto do meu pai e fluminense, quando estou perto do meu marido.Quando os dois estão juntos, eu fujo)

    ResponderExcluir
  5. gêmea, minha mãe me pôs na cabeça que preto com vermelho é cor de...macumba!! huaahuah...às vezes eu uso, mas sempre me sinto estranha.
    :*

    ResponderExcluir
  6. "'Inda bem que eu sou Flamengo. Mesmo quando ele não vai bem, algo me diz em rubro-negro"... :D

    Dependendo do vermelho e do preto até acho bonito; pelo o que vc falou a saia parecia bonita, fiquei até com vontade de ver; isso de vendedor ficar conversando em vez de atender, é o fim da picada. Uma vez estava conversando sobre isso com uma colega que trabalha em loja; estávamos falando sobre o péssimo atendimento de algumas lojas e ela disse que quando chega cliente, é dever do vendedor parar o que estiver fazendo e ir atender, mesmo que estiver ao telefone.O pai dela é gerente há mtos anos, então acho que ela entende do assunto.

    Eu tb ficaria ofendida,pois por mais que a gente queira a peça,fica muito chato.Mas só tinha essa vendedora lá? vc podia ter saído, dado uma volta, voltado, pego a saia e ido direto em outra vendedora.

    ResponderExcluir
  7. menina!
    eu te entendo completamente! fiquei obcecada por ter um sapato de verniz vermelho. mas tinha que ter algumas especificações: salto grosso, o bico não podia ser aqueles de matar barata em cantinho e tinha que ser de verniz.
    Procurei em todos os lugares. quando achava o modelo não tinha meu número.
    achei um e custava os olhos da cara.
    Tô aqui caolha, mas toda feliz com meu sapato chiquerrérrimo de verniz vermelho.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado, eu sou completamente desencanada com relação às cores. Tenho até que me controlar, pois uma bobeada e eu saio por aí igual a bandeira da Gay Parade.

    ResponderExcluir
  9. Ice, era leeeanda.

    Tina, que engraçado, né? eu tinha um namorado que não gostava que eu vestisse verde por causa de time de futebol tb. pffff, vê se pode, eu fico linda de verde!

    Cela, adoro quando só tem UMA peça! UMA pra cidade inteira!

    Luciana, acho que você tem que ficar sempre perto do seu marido. o floo é demais.

    Thata, hahahaaha, adoro mãe.

    Jussara, tinha duas vendedoras, elas estavam conversando entre si. hahahaha

    Tatiana, eu chego a ficar doente se não compro alguma coisa que eu quero muito!

    Elisa, eu amo cores, ando bem colorida tb. tenho que me forçar pra comprar roupas pretas. meu problema é com preto e vermelho juntos só... as outras cores eu misturo sem medo!

    ResponderExcluir