sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

O mundo todo tá obeso ou infartando e hoje no Mais Você a receita foi de peru frito. Doze litros de óleo, gente, doze litros. A receita ainda leva gordura de bacon e glutamato monossódico, de quem todo mundo quer fugir.

Peru frito já foi até piada de Ação de Graças em Gilmore Girls, espero que ninguém leve isso a sério.

Eu tô terminando de selecionar minhas receitas de natal, já venho aqui postar.

8 comentários:

  1. Sério que a receita além da tonelada de óleo ainda levava glutamato monossódico?que horror! sabe que eu resolvi parar de comer frango e aves no geral(eu já não comia carne) qdo vi um programa da Ana Maria brega e tinha lá uma mulher dando uma receita de peru assado? aí vi o peru naquela posição, e ela enfiava umas coisas dentro dele, tipo farofa, ou algo assim. E me deu uma agonia e uma repulsa, e já no Natal seguinte,alguns dias depois, eu parei de comer.
    ôba, receitas!!

    ResponderExcluir
  2. Juro que levava glutamato monossódico. Acho que só mesmo quem não sabe que é uma coisa meio do mal consome, mas um programa de culinária tinha obrigação de explicar que não é legal usar...

    essa semana no mesmo programa teve um leitão pururuca, fiquei com muito dó, era o leitãozinho inteiro, com carinha e tudo. não sei como dá pra olhar o leitão e comer. eu entendo comer carne, pq existe uma dissociação do animal e da carne, mas ver o corpo inteiro de um animal, com cabeça e tudo, na sua frente e comer, eu não entendo...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, carnes à custa de filhotinhos, não dá!! poxa, mta crueldade;todas as formas são cruéis,mas com filhote, é mais ainda.
    Eu tb não entendo :(
    Esses dias mesmo, vi uma foto de um filhote(vivo) de porco, num blog, e achei a coisa mais fofa. Todo filhote é fofo.

    ResponderExcluir
  4. Renata, tô ROLANDO aqui de rir de ti - adoro o teu jeito de escrever!

    É tão prático e simples colocar o bicho numa forma (sem esquecer de tirar o saco de miúdos de dentro, não é, minha gente? risos) e enfiar no forno, pra que ter mais trabalho pra fritar e ainda por cima ficar com todas as veias e artérias entupidas?? Ô povo que passa mal!

    ResponderExcluir
  5. Jussara, porcos são tão lindos, né? Amemos os porcos...

    Patrícia, não é muito mais prático? E menos perigoso, né? Porque se eu fosse tentar fritar um peru de 6kg em 12 litros de óleo com certeza eu provocaria um acidente!

    ResponderExcluir
  6. São sim; e os animais mais limpos...já falei aqui,não?vi uma mulher falando isso uma vez no Sem Censura.
    Amemos os porcos!amemoms todos os animais.

    ResponderExcluir
  7. Renata, fui lá ver o bicho e tive que voltar aqui.

    Menina, tem que fritar em tudo isso de óleo e tem que ser numa LATA??? Como assim, uma lata? De tinta?? CRUZES!

    ResponderExcluir
  8. Patricia, tb não entendi a lata! tb pensei em lata de tinta, hahahahahaha. além de tudo, tem que ser muito porco pra fazer isso! pensei num latão de tinta, daqueles quadrados...

    será que existe lata de óleo desse tamanho?

    ResponderExcluir