terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Nem parece dezembro. Só ouvi a Simone cantando uma vez. E aqui em casa não tem nada que lembre natal. Por causa das obras, minha mãe não montou a árvore nem espalhou guirlandas por todas as portas da casa, como ela sempre faz. E disse que talvez nem arrume a casa este ano.

É inédito. Ela sofre da doença da classe média norte-americana. Eles enfeitam tudo, né? Todo ano ela compra alguma coisa nova pra adicionar às velas, miniaturas, trenós, guirlandas e toalhas de mesa com motivos natalinos.

As toalhas são uma atração à parte. Minha mãe gosta tanto de natal (ou tem tão poucas toalhas de mesa, ou não gosta de gastar as boas toalhas que tem), que toalhas natalinas são usadas durante todo o ano.

5 comentários:

  1. Ahahaha, e eu que ainda não ouvi a Simone? aqui em casa nunca teve árvore, o que acho até bom, pq é totalmente americano isso(sem falar que pinheiro no Brasil, não dá, né?); mas minha mãe sempre colocou umas guirlandas e um ou outro enfeitizinho;depende do humor dela;e luzinhas quase sempre teve :).
    Agora que o Natal já perdeu o clima faz tempo, isso já.Ninguém mais nem sabe o que significa realmente; só pensam nos presentes,(nem que pra isso tenha que se endividar aos tubos até o final do ano seguinte), na comida e na bebida.

    ResponderExcluir
  2. Em casa nao tem arvore e nem guirlanda. Teve uma toalha de mesa que conviveu anos conosco e só foi tirara de circulação pq rasgou. A única lembrança do natal são aqueles papais noéis que vêm junto com o panetone. E eu tenho certeza que ficarão em circulação durante vários anos.

    ResponderExcluir
  3. Jussara, que sortudaaa, ainda não ouviu a Simone! Isso é praticamente um milagre de natal.

    É verdade, eu acho que não conheço ninguém que ainda se empolgue de verdade com o natal... Acho que quando tem criança na família as pessoas ainda curtem mais, mas na minha não tem crianças, a mais nova tem 15 anos...

    Karina, minha mãe tem várias toalhas de natal, vc não acredita! Ela tem com outros temas tb, como festa junina, hahahaha.

    Mas panetone é sempre o melhor enfeite de natal...

    ResponderExcluir
  4. Pois é, não ouvi(ainda) e espero que assim continue... não sei o que é pior, a Simone, a versão original do Lennon ou aquelas musiquinhas ridículas de propaganda ou das lojas.

    ResponderExcluir
  5. hahahahaha, já é natal na leader magazine...

    ResponderExcluir