quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Muitas coisas me irritam no natal, claro. Mas acho que o que mais me irrita é todo mundo dar opinião sobre a minha alimentação.

-Mas você não vai abrir uma exceção nem pro natal? É festa, come um pernilzinho.
-Você tem feito seus exames de sangue?
-Mas você sabe que tem que comer muitas verduras, né?
-Brócolis você come? E couve? E rúcula? E espinafre? Espinafre é bom. E abobrinha? E berinjela? Berinjela é tão versátil, né? E peixe? Nem camarão? E marisco? Não come paella, então? E presunto? E lingüiça? E coelho? E cordeiro? Com geléia de menta é muito bom, né? E chicória? E jiló? E cenoura? E cebola? Crua também? E pimentão?

5 comentários:

  1. Acho mais fácil falar que não se come nada que é vivo, do que falar que não come carne, pq aí vêm com isso de perguntar de marisco, de peixe, de polvo...agora, pq encarnam nos legumes, eu já não sei; se o próprio nome já diz ve-ge-ta-ri-a-no...

    ResponderExcluir
  2. pois é, tem que falar aquilo "não como nada que tenha mãe, ou olhos, sei lá", senão perguntam alimento por alimento...

    ResponderExcluir
  3. É verdade; e meu médico que deu pra implicar comigo agora, achando que eu estou com anemia e que eu não como proteína??falei que eu como soja todo dia e que soja É proteína;sem falar nos outros tipos de proteína que eu como.Eu,hein? vou ter que dar aula de alimentação pra médico??

    ResponderExcluir
  4. o pior nem é quando médico implica com isso, pq eu não sei o quanto eles estudam de nutrição. e quando nutricionista implica com vegetarianismo? pombas, a pessoa só estuda alimentação, não é possível que ainda ache que alguém vai ficar desnutrido por não comer carne!

    ResponderExcluir
  5. Aí é o fim da picada...

    ResponderExcluir